19 junho 2022

PSG ainda não avançou com contacto formal por Vitinha; Médio apontado ao Sporting mas sem contactos; O plano do Braga por Ricardo Horta

A garantia recebida pelo FC Porto de que o Paris Saint-Germain aceita pagar o valor da cláusula de rescisão (40 M€) - não confundir com exercer a cláusula - continua a aguardar pela chegada de um contacto formal dos franceses, escreve O Jogo. Os contornos da operação foram alinhavados durante as conversas que o empresário Jorge Mendes foi mantendo ao longo das últimas semanas com os responsáveis do clube parisiense, em que Luís Campos, recém-nomeado conselheiro para o futebol, surge como um dos principais admiradores das qualidades do médio. A verdade é que, embora as partes envolvidas acreditem que será apenas uma questão de tempo até a situação ficar definitivamente resolvida, sem esse detalhe importante o internacional português não viajará com destino à Cidade Luz para realizar exames médicos e assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
Depois de ter representado Portugal na Liga das Nações, Vitinha seguiu com destino ao Algarve, onde se encontra a gozar férias com a família, enquanto espera por mais indicações. Por isso, o telefone anda sempre por perto.

Médio apontado ao Sporting mas sem contactos. Face às saídas iminentes de Palhinha (Fulham) e de Matheus Nunes (Wolverhampton), o Sporting está no “mercado” à procura de pelo menos uma alternativa para manter no plantel qualidade semelhante no “duplo pivô” do meio-campo. Ontem, surgiu associado a um interesse do clube o nome de Charles Pickel, médio polivalente que também desempenha as posições do centro da defesa, caso seja necessário. Fonte próxima do atleta garantiu ao jornal O Jogo que os leões não deram qualquer passo no sentido de tentar assegurar o jogador.
Pickel nasceu na Suíça e fez já 21 jogos nas camadas jovens daquela seleção. Na última temporada, Pickel participou em 28 partidas pelo Famalicão na Liga Bwin e, numa delas, atuou como defesa-central, numa deslocação ao Dragão para defrontar o FC Porto, que venceu 3-1. Pickel tem contrato com o Famalicão até 2025.

O plano do Braga por Ricardo Horta. Em caso de continuidade no Sp. Braga, Ricardo Horta será presenteado com um aumento salarial. O jornal Record escreve que a sociedade desportiva liderada por António Salvador pretende melhorar o vínculo que une o extremo aos bracarenses, numa posição que reflete o reconhecimento dos responsáveis do peso do capitão. Horta, que entrou na história recente dos guerreiros do Minho, é uma referência dos bracarenses, que sonham com a sua permanência no clube. Como o presidente do Sp. Braga já confessou, a SAD confia num desfecho favorável deste dossiê: amarrar o português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...