14 junho 2022

"Portistas não deixariam Vieira fazer um programa no Dragão para a Benfica TV"

Luís Filipe Vieira assumiu com normalidade a autorização dada a Pinto da Costa e a uma equipa do Porto Canal para no interior do Estádio da Luz gravarem cenas de um episódio da série documental que, há cerca de um ano, funcionou como forma de homenagear o histórico líder azul e branco pelos seus 40 anos de presidência no FC Porto.
A autorização dada por Luís Filipe Vieira, à data líder do Benfica, não caiu bem entre alguns benfiquistas que manifestaram-se, logo aí, muito críticos e, recentemente, o fizeram novamente dado que o assunto voltou a lume na sequência de palavras do próprio antigo líder encarnado. Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que "Luís Filipe Vieira pode ter a amizade que quiser" e "tem todo o direito". Porém, o antigo futebolista benfiquista diz que o ex-presidente deveria ter sensibilidade para perceber aquilo que os benfiquistas gostam ou não.
"Mas tinha também que ter a sensibilidade de perceber que os sócios do Benfica não iriam gostar e muito menos aqueles que, como eu, sofreram muito com os ataques ferozes muitas vezes que Pinto da Costa fazia ao Benfica no meu tempo e a seguir", considerou Diamantino Miranda.
O antigo capitão do clube lisboeta diz mesmo que ainda hoje não encontra justificações entendíveis a esse respeito. "Eu fiquei chocado".
Por outro lado, Diamantino Miranda diz que tem uma certeza quase absoluta de que os portistas não iriam permitir que Luís Filipe Vieira tivesse autorização para fazer um trabalho semelhante com o canal oficial do Benfica em pleno reduto azul e branco na cidade Invicta.
"Não vou dizer com uma certeza absoluta mas tenho quase a certeza que [nem] os adeptos do FC Porto, nem Pinto da Costa, nem os dirigentes do FC Porto deixariam Luís Filipe Vieira fazer um programa para a Benfica TV no Estádio do FC Porto", atirou Diamantino Miranda.
"Não acredito", acrescentou ainda o antigo capitão do Benfica, ele que falava em declarações no canal de televisão CMTV, o mesmo onde Luís Filipe Vieira relativizou esta situação.
"O presidente do FC Porto pode ser inimigo do Benfica mas meu não é. Entrevista de Pinto da Costa na Luz? Temos de situar esse momento, estávamos numa altura de pacificação no futebol português. Não tenho inimigos no futebol. Quando ele falou comigo, aceitei desde que não falasse mal do Benfica. Não vi mal nisso", afirmou o ex-presidene encarnado Luís Filipe Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...