26 junho 2022

Palhinha já não regressa a Alvalade; Barça trava saída de Trincão; Reinier mais perto da Luz mas Benfica pode perder 'pérola' no negócio; FC Porto espera que Mbemba ceda

O tempo afigura-se como o maior parceiro do FC Porto na tentativa de renovar com Mbemba. Quantos mais dias passarem sem o central se comprometer com outro emblema, mais oportunidades terão os dragões para convencer o congolês a baixar as exigências financeiras que tem colocado para assinar. Ainda ontem o defesa voltou a ser associado à Fiorentina pela Imprensa italiana, mas o problema desaguou no mesmo de sempre: dinheiro. Chancel vai apontando para um vencimento ligeiramente acima dos três milhões de euros limpos anuais e, por enquanto, não baixa desse número. Mas à medida que os potenciais interessados se vão colocando de lado, assustados com o valor atirado para cima da mesa – o Bétis, por exemplo, foi um deles –, o jogador de 27 anos poderá acabar por ceder… se quiser continuar a jogar no futebol europeu. É com isso que a sociedade portista tenta jogar agora, depois de lhe ter apresentado uma proposta um pouco acima dos dois milhões de euros, ou seja, no limite do que entende como razoável.
Os contactos com Mbemba têm-se sucedido, com o objetivo de o persuadir a continuar. Depois de nas últimas temporadas ter sido um dos mais utilizados, o defesa sabe que é bastante apreciado por Sérgio Conceição e que no FC Porto teria a oportunidade de lutar por títulos e disputar a maior prova de clubes do mundo (Liga dos Campeões). Os argumentos desportivos são fortes, mas a questão económica também pesa para o congolês, pelo que, mesmo não sendo um caso definitivamente encerrado, a esperança num desfecho favorável para os dragões vai-se mantendo em níveis relativamente baixos.

Palhinha já não regressa a Alvalade. Palhinha regressou a Portugal após duas semanas de férias entre Dubai e Maldivas, mas a estada em solo nacional será... curta: segundo o Record que o futebolista viaja nos próximos dias para Inglaterra, onde vai assinar um contrato de 5 anos com o Fulham de Marco Silva. Os recém-promovidos à Premier League, há muito interessados no médio – fomos nós a noticiá-lo em primeira mão –, já alcançaram acordo com a SAD leonina, por 20 milhões de euros mais 2 mediante a prestação do jogador. Ou seja, quer isto dizer que o internacional português, de 26 anos (completa o 27º aniversário a 9 de julho), já não se vai apresentar na Academia dos verdes e brancos para realizar qualquer exame ou prova física, imperativos que reservará para as instalações dos ‘cottagers’, onde também será oficialmente apresentado pelos meios do clube. 

Barcelona trava o adeus de Trincão. O desejo de Rúben Amorim em ver Francisco Trincão incorporado rapidamente no plantel e na pré-temporada, que arranca já amanhã, continua adiado. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o Barcelona mantém congelada qualquer eventual negociação definitiva pelo extremo português (que o Sporting quer garantir para 2022/23), devido à incerteza do futuro de Ousmane Dembéle no plantel. O extremo de 25 anos foi uma das figuras dos catalães na época passada mas, para já, apresenta-se complicado o seu processo de renovação, ele que termina contrato agora. Nesta incerteza, o Barcelona colocou o futuro de Trincão em stand by, o que força o Sporting a aguardar por desenvolvimentos para saber se pode contar ou não com este reforço e em que termos.

A possibilidade de Reinier vir a ser jogador do Benfica na próxima época está cada vez mais perto de se concretizar. A SAD da Luz e o Real Madrid estão a ultimar o empréstimo do brasileiro, adiantou o jornal ‘Marca’, e é expectável que nos próximos dias exista fumo branco. Para o desfecho positivo desta negociação, muito contribuiu o facto de, tanto o jogador, como os merengues, verem com bons olhos a possibilidade do jovem, de 20 anos, prosseguir a carreira de águia ao peito, onde será aposta de Roger Schmidt. O jogador, que trocou o Flamengo pelo conjunto de Madrid com apenas 18 anos, tem tido dificuldades em cumprir aquilo que prometia no Brasil, levando os merengues a investirem 30 milhões de euros na sua contratação. Reinier nunca foi aposta na equipa principal dos espanhóis e passou as duas últimas temporadas no Borussia Dortmund, somando 39 jogos e um golo. Um registo muito aquém das expectativas, daí que o jogador pretenda dar novo rumo à carreira, com o Benfica a ganhar terreno.
Segundo o jornal espanhol, será um empréstimo sem opção de compra, uma vez que os campeões espanhóis acreditam que Reinier ainda vai confirmar os créditos que mostrou no Flamengo.
Com a chegada do jovem brasileiro, fica resolvido um dos objetivos que as águias tinham para este mercado de transferências, a contratação de um ‘10’. Mario Götze, o alvo número um, preferiu voltar à Alemanha.

Henrique Araújo nas negociações de Reinier. O nome de Henrique Araújo, avançado do Benfica, tem estado à mesa nas negociações por Reinier entre as águias e o Real Madrid. De acordo com o jornal ‘Marca’, os dois emblemas têm discutido o futuro do madeirense, que chegou na última época à equipa principal do Benfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...