23 junho 2022

O lateral perto de reforçar o FC Porto; Coates apontado ao At. Madrid; Alvo do Sporting mais perto mas sem acordo final; Victor Kristiansen apontado ao Benfica

Seba Coates, defesa central e capitão do Sporting, é apontado como possível alvo do Atlético de Madrid. No Uruguai, o “Futbol Total”, e em Espanha, o “Todo fichajes”, adiantam que os colchoneros estão atentos ao central, referindo mesmo a possibilidade do clube treinado por Diego Simeone avançar com uma proposta na ordem dos oito milhões de euros. Um valor significativo para um defesa de 31 anos. Os leões estão confiantes na renovação do capitão de equipa.
Certo é que Rúben Amorim considera Coates um jogador fundamental, pela qualidade e liderança que aporta à equipa, e o Sporting espera acertar com o jogador a renovação do contrato que expira em 2023. As negociações foram abertas ainda em 2021, mas faltará acertar questões salariais e de duração de contrato.

Franco Israel está perto de se tornar jogador do Sporting mas, ao contrário do que foi avançado ontem em Itália, o acordo final entre os leões e a Juventus ainda não está completamente fechado. Os verdes e brancos deverão pagar uma verba na casa de um milhão de euros pelo guarda-redes uruguaio de 22 anos, ficando o emblema de Turim com uma percentagem do passe do jogador.

Yvann Maçon é alvo sério dos dragões. O lugar de lateral-direito é um dos que estão deficitários no plantel azul e branco, devido à lesão grave de Manafá, e o francês Yvann Maçon, do Saint-Étienne, é um alvo real. Ao que apurou o JN, o FC Porto está perto de garantir a contratação do defesa, de 23 anos, que há pouco mais de um mês foi colocado na órbita portista pela imprensa francesa. Maçon fez 26 jogos na época passada pelos “verts” e tem um valor de mercado de 4,5 milhões de euros. 

Kristiansen no radar do Benfica. O Benfica está no mercado em busca de uma alternativa a Grimaldo e, segundo o jornal Record apurou, Victor Kristiansen foi um dos nomes que esteve em cima da mesa. O lateral-esquerdo, de 19 anos, atua no Copenhaga e foi sondado pelo Benfica, ainda que as conversas entre as partes não tenham avançado. O internacional sub-21 pela Dinamarca está também a ser seguido por clubes de Inglaterra e da Alemanha.
Depois de ter garantido a contratação de Mihailo Ristic, o Benfica continua a querer reforçar-se na posição em que Grimaldo, tudo indica, irá deixar uma vaga. O espanhol esteve envolvido recentemente em alguns casos de indisciplina e o emblema da Luz procura encontrar-lhe colocação, depois de sucessivas tentativas falhadas de renovação. O vínculo das águias com o jogador expira no próximo ano.

4 comentários:

  1. É no mínimo curioso que quando falam no interesse dum jogador para o Benfica, referem logo que o dito jogador tem outros clubes "tubarões" e nos outros clubes, não fazem essa referência.

    ResponderEliminar
  2. Respeitar a história da Taça de Portugal


    "O palmarés da Taça de Portugal tem de incluir os vencedores da prova quando denominada Campeonato de Portugal, de 1922 a 1938, ao invés de se considerar que Campeonato e Taça de Portugal são duas competições diferentes.
    Não se trata de uma convicção, mas antes de uma certeza alicerçada na constatação de algumas evidências: relatório da FPF de 1938/39, em que é dada conta da mudança de nome da competição (de Campeonato de Portugal para Taça de Portugal); troféu inalterado; placas dos vencedores da Taça de Portugal incluem aqueles desde 1922.
    Não se compreende sequer como a FPF aceitou que uma tentativa ridícula, para não dizer miserável, de empolamento do palmarés do Sporting fosse sequer discutida. Essa pretensão deveria ter sido rejeitada liminarmente, o revisionismo é óbvio.
    Em 1938, a FPF propôs e as associações aprovaram em tempo útil. E nem sequer houve qualquer polémica. Afinal, tratou-se somente de uma alteração da designação. Tudo o que a FPF tem a fazer no presente é repor a verdade dos factos e reiterar o que foi decidido há mais de oitenta anos: a Taça de Portugal começou a ser disputada em 1922 e não em 1938 como se tornou convenção a partir dos anos 50.
    Ao aceder a estudar o assunto, a FPF errou. Claro que, muito provavelmente, a única motivação foi a de calar os dirigentes do Sporting. Mas a comissão foi criada e sabe-se agora que a FPF aceitou submeter a votação dois pareceres sobre esta questão.
    Do que se sabe acerca de seu conteúdo, ressalta o seguinte:
    - As pretensões revisionistas do Sporting não colheram; - É defendido em ambos os pareceres, e bem, que o Campeonato Nacional começou a ser disputado na temporada 1934/35;
    - Um dos pareceres é rigoroso quanto à história (a Taça de Portugal começou a ser disputada em 1922 e foi designada Campeonato de Portugal até 1938);
    - O outro parecer defende a ideia de que, não havendo outra competição nacional até 1934, os vencedores do Campeonato de Portugal até esse ano devem ser considerados campeões nacionais.
    Quanto a este último ponto há que reafirmar o carácter revisionista desta ideia, embora seja de crer que talvez não haja motivações clubísticas a suportá-la.
    E aqui há que recuar ao início dos anos 30 para se perceber o que esteve na base da criação do Campeonato Nacional, uma prova disputada em poule a duas voltas. Foi a necessidade identificada de tornar o futebol português (selecção) mais competitivo. Tal expõe ainda mais a fragilidade da tese de que houve campeões nacionais anteriores à existência do Campeonato Nacional – até porque houve edições com pouquíssimos jogos; a primeira, em 1921/22, limitou-se a um(!).
    Infelizmente, receio que as associações aprovem o parecer da tese dos campeões desde 1922. O Algarve terá o Olhanense campeão. A Madeira, o Marítimo. Lisboa, o Atlético (via Carcavelinhos), o Belenenses, que passa de um para quatro, e Benfica e Sporting, ambos com mais dois. E Porto terá o FC Porto com mais três.
    E será vergonhoso se o fizerem.
    Limitem-se a respeitar a história, a própria história das associações que, em 1938, tomaram uma decisão sem qualquer celeuma, e reponham o que é factual: a Taça de Portugal começou a ser disputada em 1922. E só em 1935 houve o primeiro campeão nacional."

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.
    "Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães pronunciados pelo Juiz Carlos Alexandre."
    Desde que saiu esta notícia, tem havido no mundo benfiquista uma esperança de que se vai fazer justiça, no que toca à divulgação e truncar de e-mails no foculporto canal.
    A minha sincera opinião é que não se vai fazer a devida justiça. Olhem com olhos de ver, quem são estes 3 indivíduos no crime organizado. Meros soldados, dispensáveis. Nada mais.
    O foculporto é o clube que se assumiu como corrupto quando aceitou a perda de 6 pontos no Apito Dourado, assumiu ao aceitar esse "castigo" que ganhava de forma ilícita, e toda a gente o sabe, por muito que tentem desvalorizar. Assumiram!
    Neste caso, o foculporto aceitou sacrificar uns soldados, mesmo que estes tenham que ir presos (tal cenário, não acredito..), ou então, os mais provável.... Pagarem umas multas e está tudo bem. 2€? 20? 200? 2000€? 2 milhões? 20 milhões? Não importa... Para eles será sempre "trocos", comparado com o que ganharam com esses crimes!
    -Enfraquecer o Benfica
    -Minar a credibilidade do clube perante opinião pública, colaboradores e parceiros
    -Fragilizar quem presidia o clube, como também funcionários ou vices presidentes
    -Criar a dúvida entre os sócios e adeptos, levando ao ruído e guerras contra a direcção -Perderem o respeito pelo clube, dentro e fora de campo (algo que se estende até ao presente)
    -Que houvesse horas, dias, meses, anos de programas a falar sobre o clube, e com isso aproveitarem se (como cobardes que sempre foram!)de praticarem as máfias nos bastidores
    -Títulos comprados, e com isso os milhões das entradas directas na Champions
    -Conseguiram deixar um clube que estava a crescer monstruosamente, a esvair-se em sangue, dentro da lama, que ainda hoje não está estancado!
    Portanto, tudo o que não for, retirar títulos ao foculporto, descida de divisão (eu sei que este caso é só correspondente à divulgação e truncar dos emails), tudo o que não seja verdadeira justiça com mão de ferro, nunca vou sentir que se tenha feito justiça. Paguem as multas que pagarem.. É o meu sentimento! Não há dinheiro que pague a malvadez que aqueles criminosos fizeram ao Benfica!
    Mais, para aliviar um pouco o meu sentimento de injustiça, era colocarem os emails do foculporto de 10 anos para trás aos olhos do público. Tenho a certeza que os roteiristas da série 'Os Sopranos' iam sentir que afinal, a série não é assim tão boa!
    Nunca uma frase fez tanto sentido para descrever a impunidade dos Capos do crime organizado: "Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias, quando são corruptos as leis são inúteis"

    ResponderEliminar
  4. CM revela emails das águias alterados.
    E por isso Diretor de comunicação do FC Porto arrisca cadeia

    Conversas alteradas e conteúdos misturados
    podiam dar ideia errada e criar suspeitas de corrupção do Benfica.

    Os baralhocos fizeram tudo para enganar o povo todo

    Porque se os e-mails tivessem situações de corrupção eles não precisavam de aldraba-los

    SIMPLESMENTE LIAM-NOS INTEGRALMENTE

    NA VERDADE ELES ALCANÇARAM OS OBJETIVOS POIS TODOS OS INIMIGOS DO SLB ENCHEM A BOCA COM OS FAMOSOS PADRES E MISSAS QUE FORAM NARRATIVAS CONSTRUÍDAS

    EXEMPLO:
    Se um e-mail disser VOU MATAR O CÃO QUE AMA O PEDRO
    E a seguir só ler VOU MATAR O PEDRO
    vejam bem a diferença

    FOI SACANAGEM
    CADEIA COM ELES

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...