11 junho 2022

Chegam 12M€ da Premier League por Zaidu. FC Porto exige 20; Apontado mas fora da mira do Benfica; Novidades sobre Everton no Benfica

Já há alguma tempo que o nome de Everton está na lista de reforços do Flamengo, mas o processo ainda não tinha avançado de forma definitiva. Agora, confirmada e assegurada a troca de treinador, os responsáveis do emblema carioca vão atacar o mercado em busca de reforços, avançando o jornal O Jogo que têm previsto atacar, com mais força, a contratação do extremo dos encarnados, que encabeça a lista de prioridades do Fla.
Na sequência dos maus resultados averbados, os responsáveis máximos do Flamengo optaram pela troca de treinador. O português Paulo Sousa deixou o comando da equipa e foi ontem, oficialmente, substituído pelo brasileiro Dorival Júnior, tendo este sido imediatamente informado sobre os processos prioritários em termos de mercado que estavam já em marcha ou em vias disso.
Um deles é o de Everton, extremo de 26 anos que as águias contrataram em 2020/21 ao Grémio, num negócio que originou um investimento global e oficial de 22 milhões de euros (20 da transferência e dois da intermediação). Passadas duas épocas e, segundo a avaliação da SAD, sem o internacional canarinho justificar em pleno o valor gasto, abriu-se a porta da saída para o jogador, com a possibilidade de o montante a encaixar agora ser mais baixo que o assumido anteriormente. Isto porque já ocorreu a amortização de dois anos dos cinco de contrato, ao que se junta a poupança em salários futuros.
Na Luz existe abertura para uma venda em torno dos 16 milhões de euros, verba ainda dependente de todas as condições de pagamento que o Flamengo tenciona oferecer.

Apontado mas fora da mira do Benfica. Pierre Dwomoh, médio de 17 anos do Antuérpia, foi associado às águias durante o dia de ontem. Segundo o agente, Niels de Jonck Kimpen, Benfica e Marselha demonstraram interesse, mas não existe interesse das águias, segundo o Record.

Chegam 12M€ da Premier League por Zaidu. FC Porto exige 20. O Fulham, clube inglês treinado por Marco Silva e que subiu à Premier League, está interessado na contratação de Zaidu, lateral esquerdo do FC Porto. Segundo apurou o JN, o emblema britânico pretende oferecer 12 milhões de euros pelo jogador internacional nigeriano, um valor muito longe da cláusula de rescisão, situada nos 50 milhões de euros, e também aquém da fasquia imposta pelos dragões, que não estão dispostos a negociar o futebolista por menos de 20 milhões de euros, sabe o JN.
Zaidu, de 24 anos, tem contrato até 2025 e é um jogador muito importante na equipa do FC Porto, tendo realizado 40 jogos na última temporada, coroados com três golos, o último deles no Estádio da Luz e que permitiu aos dragões selarem a conquista do título de campeão nacional frente ao Benfica. Em Portugal e antes de representar os azuis e brancos, o lateral esquerdo atuou no Mirandela e no Santa Clara.

3 comentários:

  1. Dragão caixa, o novo salão de festas di Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que costumas lá ganhar e em basketball o resto seja futebol ou outras modalidades, le sempre a levar no corpo!!

      Eliminar
  2. O fulham vai logo gastar o pouco dinheiro que tem num lateral. O Marco não é burro. Qd muito por empréstimo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...