08 junho 2022

'Bicada' do Dragão para Varandas; Alvo do FC Porto "encaixa que nem mel no modelo de jogo de Roger Schmidt"

Francisco J. Marques comentou a revelação de Luís Filipe Vieira, esta terça-feira, em entrevista à CMTV, na qual o ex-presidente do Benfica disse ter feito um pacto com o Sporting por sugestão de Frederico Varandas.
"Frederico Varandas, o homem que passa a vida a insultar o FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa, propôs e acordou um pacto de não agressão com o Benfica, revelou Luís Filipe Vieira. Só tornam as nossas conquistas ainda mais saborosas, é o centralismo da capital em todo o esplendor", escreveu o diretor de comunicação do FC Porto no Twitter.Luís Filipe Vieira afirmou que Frederico Varandas lhe sugeriu que águias e leões nivelassem o seu teto salarial ao nível das modalidades, isto de forma a que a lógica de concorrência não acabasse por aumentar as despesas para os dois clubes com este tipo de encargos.

Alvo do FC Porto "encaixa que nem mel no modelo de jogo de Roger Schmidt". O brasileiro Lincoln tem sido apontado ao FC Porto e até ao Fenerbahçe da Turquia, agora orientado pelo português Jorge Jesus, mas António Carraça, antigo diretor geral do futebol das águias, entende que o jogador natural de Porto Alegre, no Brasil, encaixava que "nem mel" na estratégia que Roger Schmidt, treinador do Benfica, costuma utilizar nas equipas por onde tem passado.
"Entendo que este jogador encaixa que nem mel naquela estrutura, ideia e modelo de jogo do Roger Schmidt", salientou António Carraça, sublinhando também que Lincoln, do Santa Clara, tem "polivalência" para em situações "pontuais" alterar a posição mediante as necessidades da equipa técnica.
Por outro lado, António Carraça faz o exercício de imaginar que Lincoln e Gotze ficam a par numa avaliação e determina que vê vantagens na compra do passe do jogador do Santa Clara.
"Imaginemos o Mario Gotze que tem 30 anos, as mesmas condições salariais, o mesmo investimento. Um tem 30 anos e só se espera qualidade de trabalho, rendimento durante aquele tempo e depois um de 23 anos que pode render do ponto de vista da qualidade de trabalho e depois até de uma mais-valia posterior", indicou António Carraça, em declarações no canal 11.
A propósito da formação do plantel do Benfica para a nova temporada, o antigo dirigente das águias lembrou que ainda há posições que, a seu ver, têm de ser preenchidas.
António Carraça dá o exemplo da baliza onde não vê que Odysseas Vlachodimos possa ser o guarda-redes que Roger Schmidt precisa para o sistema de jogo e modelo que quer apresentar na Luz.
"Em função daquilo que se espera do modelo de jogo como o de Roger Schmidt o Odysseas Vlachodimos não tem perfil, é um guarda-redes sempre muito próximo da baliza, com pouca saída, a qualidade com os pés desenrasca, mas não tem polivalência com aquele modelo e ideia de jogo", salientou António Carraça, realçando ainda que não vê novidades relativamente à dupla de meio-campo do Benfica.
"O tempo está a passar e as soluções para aquele duplo pivô da zona central ainda não estão definidas", avisou o antigo diretor geral do clube lisboeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...