Grimaldo não conta e Benfica tenta novo lateral. Depois de Ristic, é muito provável que chegue à Luz mais um lateral-esquerdo no presente mercado de transferências. O jornal Record avança que uma das grandes prioridades da direção das águias, neste defeso, é a venda de Grimaldo, pelo que Rui Costa já estuda uma alternativa ao jogador espanhol. Roger Schmidt vai ter na pré-temporada o reforço sérvio e o jovem Sandro Cruz, mas o mais provável é o jogador formado de águia ao peito acabar por ser cedido para poder jogar com maior regularidade antes da afirmação na equipa principal. É, por isso, que a estrutura do futebol das águias está no terreno à procura daquelas que poderão ser as melhores opções para ocupar o lugar do espanhol que tem recusado todos convites para renovar e que por isso deve deixar a Luz este verão. De qualquer forma, a possível contratação só avançará se Grimaldo vier a deixar a Luz. É que mesmo que o clube da Luz tenha definido que o jogador não entra nos planos para a próxima época, as propostas pelo defesa, de 26 anos, são escassas, o que gera alguma preocupação. Todavia, a direção das águias já fez saber junto dos agentes de Grimaldo que o espanhol deve encontrar um destino para prosseguir a carreira. Apesar disso, este irá apresentar-se no Seixal, segunda-feira.
João Mário entra nos planos de Schmidt. João Mário terminou 2021/22 de forma apagada e sem espaço nos principais planos de Nélson Veríssimo, mas com a chegada de Roger Schmidt à Luz o médio-ofensivo prepara-se para ter mais espaço. Segundo O Jogo, o novo técnico das águias conta com o internacional português para a nova temporada e pensa dar uma maior preponderância ao médio-ofensivo na equipa em 2022/23. O técnico alemão aproveitou mesmo já para telefonar ao camisola 20 benfiquista para transmitir-lhe não só a sua confiança nas capacidades do atleta como também para indicar-lhe o que planeia para o jogador.
Roger Schmidt fez questão de passar uma mensagem de incentivo, explicando ao futebolista que este terá direito a uma maior influência na equipa, ao contrário do que sucedeu na segunda metade da temporada que agora termina. O ex-responsável técnico do PSV aprecia as características do jogador de 29 anos e, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, este prepara-se para ganhar novo peso no Benfica também face ao facto de Schmidt considerar que pode desempenhar várias posições e funções na equipa. Assim, e numa altura em que os dirigentes encarnados ainda procuram reforçar o plantel tendo em vista a nova temporada com mais opções, Roger Schmidt pensa em João Mário como um jogador capaz de alinhar em três postos diferentes. Se por um lado vê o camisola 20 como opção para segundo médio no centro do terreno – posição desempenhada aliás muitas vezes por João Mário em 2021/22, sobretudo com Jorge Jesus –, o agora treinador do Benfica encara João Mário também como solução para jogar como 10, à frente da dupla do meio-campo e no apoio ao ponta de lança, ou até como interior direito, funcionando como um falso extremo. Isto porque na ótica de Schmidt os laterais (neste caso Alexander Bah como principal candidato à titularidade na direita, face ao investimento no ex-Slávia Praga) funcionam muitas vezes como autênticos extremos, assumindo a responsabilidade de subir e atacar o flanco, permitindo assim que os colegas mais adiantados possam explorar zonas mais interiores.
Contratado após um investimento de 5,5 milhões de euros, após desvincular-se do Inter, João Mário viveu em 2021/22 uma temporada de altos e baixos. Tendo chegado à Luz por indicação de Jorge Jesus, seu antigo treinador no Sporting, o médio assumiu-se como indiscutível na primeira metade da época, disputando 28 encontros até final de 2021, 25 deles como titular. A partir de janeiro, e depois da troca de técnicos, o peso na equipa caiu de forma dramática, pois acabou por ser utilizado apenas em 17 partidas e com oito jogos disputados como opção no onze.
Disposto a manter-se na Luz, onde ingressou após ter jogado no ano anterior no Sporting, por cedência do Inter, e dar provas da sua qualidade, visando assim a afirmação na estratégia de Roger Schmidt, João Mário finalizou 2021/22 com 2953 minutos, com quatro golos e sete passes decisivos. E apesar da quebra na segunda metade da temporada, o médio fechou a época com um total de tempo de jogo que não alcançava desde 2015/16, a melhor da carreira: fez 3598 minutos, marcou sete golos e fez dez assistências.
O Benfica tem bem esclarecidas as suas intenções para com Ricardo Horta. O avançado e capitão do Sp. Braga agrada a Roger Schmidt e a toda a estrutura do futebol das águias e a vontade de contar com o jogador na nova temporada é muito grande.
O jornal A Bola conta que o Benfica vai insistir uma última vez na contratação de Horta. O jogador também está interessado na mudança, mas nem assim António Salvador se mostra disponível a baixar o valor. A primeira proposta, recorde-se, foi na ordem dos 10 milhões de euros, valor que os minhotos recusaram na hora. A proposta já chegou aos 16 milhões de euros, ainda longe dos 20 milhões que o presidente do Sp. Braga estabeleceu como valor de transferência.
Sem grandes desenvolvimentos há vários dias, Ricardo Horta 'arrisca-se' a seguir no Municipal de Braga. A mesma fonte diz que, caso não se chegue a bom porto nesta última conversa, o interesse do Benfica na contratação do internacional português poderá cair de vez.
Ricardo Horta foi considerado alvo prioritário do Benfica neste mercado de verão. A transferência de Enzo Fernández para a Luz parece estar praticamente excluída, isto porque já há outros 'tubarões' a rodear o jogador, a contratação de David Neres está fechada e, por isso, todas as baterias estão apontadas para o avançado. Horta garantiu 23 golos e 10 assistências em 49 jogos na última temporada, na qual entrou para a história do Sp. Braga como o melhor marcador de sempre do clube.
A contratação de David Carmo e a renovação de Mbemba são os objetivos prioritários para Sérgio Conceição. No entanto, do restante leque de centrais que foram sendo referenciados, e em alguns casos noticiados, nas últimas semanas, o alvo que se destaca do pelotão para o treinador é João Victor, do Corinthians. O objetivo traçado pela equipa técnica centra-se em minimizar o período de adaptação de qualquer reforço para o eixo defensivo, baixando a margem de risco do insucesso. No entanto, tendo em conta que a SAD não tem condições para chegar aos seis milhões de euros brutos anuais que seriam obrigatórios para segurar o Mbemba, será necessário pelo menos uma contratação complementar ao investimento fortíssimo que está a ser preparado no que toca a David Carmo. É neste contexto que o nome de João Victor entra na equação, com o FC Porto a dar continuidade à recolha de informações em que está empenhada em diversos dossiês. O defesa-central, de 23 anos, pertence aos quadros do Corinthians, atualmente orientado por Vítor Pereira, e do lado de lá do Atlântico há margem para que o jogador seja transacionado nesta janela. A fasquia da exigência está neste momento nos 10 M€ e, da parte do FC Porto, a intenção é que qualquer que venha a ser o nome complementar à aposta em David Carmo obrigue a um investimento mais reduzido. A existência de vários agentes envolvidos torna tudo mais complexto, mas o FC Porto acredita que pode controlar o processo, entendendo-se com o Corinthians (55 por cento do passe) e o BMG (45 por cento).
Estando cientes de que não são os únicos a ter João Victor debaixo de olho na Europa, os dragões acreditam que podem oferecer, pelo menos em Portugal, o projeto mais aliciante ao jogador. Isto pelas condições normalmente oferecidas aos seus jogadores, mas, num plano comparativo, porque a situação específica do seu plantel no que ao eixo defensivo diz respeito também se torna mais apelativa. O sector atravessa um período de transição, tendo em conta a saída de Mbemba e a idade de Pepe e Marcano, o que poderá oferecer a João Victor melhores condições para se afirmar na Europa.
A este propósito importa destacar que a valorização relâmpago conseguida por Éder Militão, hoje titular do Real Madrid e da seleção brasileira, serve como cartão de visita.
CM revela emails das águias alterados.
ResponderEliminarE por isso Diretor de comunicação do FC Porto arrisca cadeia
Conversas alteradas e conteúdos misturados
podiam dar ideia errada e criar suspeitas de corrupção do Benfica.
Os baralhocos fizeram tudo para enganar o povo todo
Porque se os e-mails tivessem situações de corrupção eles não precisavam de aldraba-los
SIMPLESMENTE LIAM-NOS INTEGRALMENTE
NA VERDADE ELES ALCANÇARAM OS OBJETIVOS POIS TODOS OS INIMIGOS DO SLB ENCHEM A BOCA COM OS FAMOSOS PADRES E MISSAS QUE FORAM NARRATIVAS CONSTRUÍDAS
EXEMPLO:
Se um e-mail disser VOU MATAR O CÃO QUE AMA O PEDRO
E a seguir só ler VOU MATAR O PEDRO
vejam bem a diferença
FOI SACANAGEM
CADEIA COM ELES