01 junho 2022

Barça rejeita oferta do Sporting; Quem deverá ser o 3.º reforço do Benfica; Os motivos de Enzo Fernández não reforçar o Benfica neste defeso; Médio assina com o FC Porto até 2027; Mbemba apontado ao Marselha

No último dia para o fazer, o FC Porto acionou ontem a cláusula de compra do médio Stephen Eustáquio, que assim se transfere do Paços de Ferreira para a Invicta a título definitivo. Os dragões investem 3,5 milhões de euros e o internacional canadiano de 25 anos assina contrato até 2027, depois de ter atuado na segunda metade de 2021/22 na condição de emprestado. Nas negociações desenvolvidas em janeiro, foi incluída uma cláusula de compra sem caráter obrigatório, mas havia um acordo entre FC Porto e Paços de Ferreira para a continuidade de Eustáquio nos azuis e brancos. É esta uma das principais diferenças para o caso de Rúben Semedo, que também chegou cedido no mercado de inverno, proveniente do Olympiacos, mas que não viu a opção de compra ser acionada – o preço, claro, é outra. Para garantir a contratação do defesa central sem mais negociações com o clube grego, o FC Porto teria de pagar cerca de 5,5 milhões de euros.

Em final de contrato com o FC Porto e já a planear o futuro, Chancel Mbemba foi ontem apontado, em França, como potencial alvo do Marselha para o eixo defensivo, a par de Moukoudi (Saint-Étienne) e John Brooks (Wolfsburgo). Anteriormente, o central congolês já havia sido colocado na órbita de outro emblema gaulês, o Lyon, assim como do Milan, campeão italiano. A notícia do alegado interesse dos marselheses surge na sequência da suspensão preventiva, decidida pelo TAS, da proibição de inscrever jogadores que tinha sido aplicada ao Olympique.

O River Plate continua a fincar o pé nos 20 milhões de euros, valor da cláusula no seu contrato para poder deixar sair Enzo Fernández para o Benfica, ou para outro clube. Mas o portal “TyC Sports” avança uma justificação concreta, além do lado desportivo, para a intransigência do River em negociar o jogador por valores mais baixos e já: se Enzo Fernández for vendido antes de 1 de novembro próximo, o clube de Buenos Aires terá de dar dez por cento do valor ao Defensa y Justicia, ao qual o médio foi emprestado na época passada. Esse contrato definia que se o jogador fizesse mais de 21 partidas então o Defensa teria direito à referida percentagem numa transferência. Ora, Fernández jogou 29 jogos. Já se uma venda surgir entre 2 de novembro de 2022 e 1 de novembro de 2023, apenas terá direito a cinco por cento da mesma.
Além do Benfica, também foi apontado o nome do Milan como interessado no médio, isto se não contratar Renato Sanches. Real Madrid, Manchester United, Manchester City são outros colossos atentos a Fernández.

Alexander Bah deverá ser o terceiro reforço oficializado pelo Benfica, depois das contratações do lateral Ristic e do avançado Musa. As negociações com o Slavia Praga e com o jogador estão bem encaminhadas, num negócio em que as águias vão pagar à volta dos dez milhões de euros ao clube checo. O dinamarquês, de 24 anos, é o alvo prioritário para a posição de defesa-direito. Vai concorrer com Gilberto, sendo que Lázaro vai ser devolvido ao Inter e André Almeida está fora das contas.

Os leões tentaram a cedência por dois anos de Francisco Trincão junto do Barcelona, mas levaram uma nega do clube da Catalunha. Apesar daquela rejeição, as negociações mantém-se a bom ritmo, agora com o objetivo do empréstimo ser por uma época.
Inicialmente, o Barcelona privilegiava encontrar um clube interessado na compra do futebolista português, de 22 anos, pelo qual pagou cerca de 30 milhões de euros ao Braga. No entanto, a vontade de Trincão em rumar a Alvalade, e o pressuposto de os leões assumirem grande parte do salário do extremo – 1,2 milhões anuais –, sensibilizaram os responsáveis catalães, que se mostraram disponíveis para negociar a possível cedência por uma temporada.
Nesse plano, de momento discutem-se os valores da opção de compra no final do empréstimo. O Barcelona deseja fixar um preço na ordem dos 20 milhões mas o Sporting só chega aos 15.

3 comentários:

  1. O Sportém do Dr Vagandas também já contrata por 20 milhões?

    É um clube ricou, ou um rico clube?

    É o que dá ter um tio rico angolano, ou ter parcerias "pudico-privadas" com a banca, desvarios que os contribuintes estão a pagar.

    Já há novidades do cashball? Já identificaram os corruptores por "conta própria"? O eloquente e carismático Dr Vagandas, já se pronunciou sobre esse caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as virgens esverdeadas:
      Jorge Gonçalves, Paulo Pereira Cristóvão, Cashball

      Obviamente, para tão ingénuas virgens moralistas, todos estes nomes corromperam activamente árbitros e jogadores adversários apenas pelo puro prazer de ver o seu clube vencer. Nunca pelo benefício do Sporting de Lisboa.

      Eliminar

    2. Os corruptores por "conta própria" foram corridos à biqueirada e já nem sequer são sócios do Clube.

      A contrário, no porto, Don Bufas continua sendo rei e senhor.

      Corruptos aclamados é mais a norte.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...