No último dia para o fazer, o FC Porto acionou ontem a cláusula de compra do médio Stephen Eustáquio, que assim se transfere do Paços de Ferreira para a Invicta a título definitivo. Os dragões investem 3,5 milhões de euros e o internacional canadiano de 25 anos assina contrato até 2027, depois de ter atuado na segunda metade de 2021/22 na condição de emprestado. Nas negociações desenvolvidas em janeiro, foi incluída uma cláusula de compra sem caráter obrigatório, mas havia um acordo entre FC Porto e Paços de Ferreira para a continuidade de Eustáquio nos azuis e brancos. É esta uma das principais diferenças para o caso de Rúben Semedo, que também chegou cedido no mercado de inverno, proveniente do Olympiacos, mas que não viu a opção de compra ser acionada – o preço, claro, é outra. Para garantir a contratação do defesa central sem mais negociações com o clube grego, o FC Porto teria de pagar cerca de 5,5 milhões de euros.
Em final de contrato com o FC Porto e já a planear o futuro, Chancel Mbemba foi ontem apontado, em França, como potencial alvo do Marselha para o eixo defensivo, a par de Moukoudi (Saint-Étienne) e John Brooks (Wolfsburgo). Anteriormente, o central congolês já havia sido colocado na órbita de outro emblema gaulês, o Lyon, assim como do Milan, campeão italiano. A notícia do alegado interesse dos marselheses surge na sequência da suspensão preventiva, decidida pelo TAS, da proibição de inscrever jogadores que tinha sido aplicada ao Olympique.
O River Plate continua a fincar o pé nos 20 milhões de euros, valor da cláusula no seu contrato para poder deixar sair Enzo Fernández para o Benfica, ou para outro clube. Mas o portal “TyC Sports” avança uma justificação concreta, além do lado desportivo, para a intransigência do River em negociar o jogador por valores mais baixos e já: se Enzo Fernández for vendido antes de 1 de novembro próximo, o clube de Buenos Aires terá de dar dez por cento do valor ao Defensa y Justicia, ao qual o médio foi emprestado na época passada. Esse contrato definia que se o jogador fizesse mais de 21 partidas então o Defensa teria direito à referida percentagem numa transferência. Ora, Fernández jogou 29 jogos. Já se uma venda surgir entre 2 de novembro de 2022 e 1 de novembro de 2023, apenas terá direito a cinco por cento da mesma.
Além do Benfica, também foi apontado o nome do Milan como interessado no médio, isto se não contratar Renato Sanches. Real Madrid, Manchester United, Manchester City são outros colossos atentos a Fernández.
Alexander Bah deverá ser o terceiro reforço oficializado pelo Benfica, depois das contratações do lateral Ristic e do avançado Musa. As negociações com o Slavia Praga e com o jogador estão bem encaminhadas, num negócio em que as águias vão pagar à volta dos dez milhões de euros ao clube checo. O dinamarquês, de 24 anos, é o alvo prioritário para a posição de defesa-direito. Vai concorrer com Gilberto, sendo que Lázaro vai ser devolvido ao Inter e André Almeida está fora das contas.
Os leões tentaram a cedência por dois anos de Francisco Trincão junto do Barcelona, mas levaram uma nega do clube da Catalunha. Apesar daquela rejeição, as negociações mantém-se a bom ritmo, agora com o objetivo do empréstimo ser por uma época.
Inicialmente, o Barcelona privilegiava encontrar um clube interessado na compra do futebolista português, de 22 anos, pelo qual pagou cerca de 30 milhões de euros ao Braga. No entanto, a vontade de Trincão em rumar a Alvalade, e o pressuposto de os leões assumirem grande parte do salário do extremo – 1,2 milhões anuais –, sensibilizaram os responsáveis catalães, que se mostraram disponíveis para negociar a possível cedência por uma temporada.
Nesse plano, de momento discutem-se os valores da opção de compra no final do empréstimo. O Barcelona deseja fixar um preço na ordem dos 20 milhões mas o Sporting só chega aos 15.
O Sportém do Dr Vagandas também já contrata por 20 milhões?
ResponderEliminarÉ um clube ricou, ou um rico clube?
É o que dá ter um tio rico angolano, ou ter parcerias "pudico-privadas" com a banca, desvarios que os contribuintes estão a pagar.
Já há novidades do cashball? Já identificaram os corruptores por "conta própria"? O eloquente e carismático Dr Vagandas, já se pronunciou sobre esse caso?
Para as virgens esverdeadas:
EliminarJorge Gonçalves, Paulo Pereira Cristóvão, Cashball
Obviamente, para tão ingénuas virgens moralistas, todos estes nomes corromperam activamente árbitros e jogadores adversários apenas pelo puro prazer de ver o seu clube vencer. Nunca pelo benefício do Sporting de Lisboa.
EliminarOs corruptores por "conta própria" foram corridos à biqueirada e já nem sequer são sócios do Clube.
A contrário, no porto, Don Bufas continua sendo rei e senhor.
Corruptos aclamados é mais a norte.