24 junho 2022

As novidades sobre a cláusula de Otávio e o futuro do médio; Defesa deu o 'sim' aos dragões há um mês; Avançado não interessa ao Sporting e Coates fica. Médio apontado (novamente) ao Sporting

Foi no verão de 2019 que o nome de Lucas Robertone foi pela primeira vez associado ao Sporting, sendo que no mercado de inverno de 2020 o médio teve mesmo perto de assinar pelo leão, num interesse que acabou por se esfumar devido à pandemia. Entretanto, o médio, na altura no Vélez Sarsfield, da Argentina, rumou mesmo à Europa, pela porta do Almería, de Espanha.
Agora, duas temporadas volvidas no emblema que assegurou a subida ao escalão principal do futebol espanhol, Lucas Robertone volta a ser falado para o Sporting, curiosamente envolvido na... transferência de Enzo Fernández para o Benfica. Escreve o jornal As, de Espanha, que o River Plate está atento ao médio argentino de 25 anos para o lugar do jogador que está a caminho da Luz mas que o clube de Buenos Aires já tem conhecimento que enfrentará concorrência neste negócio. E é aqui que o Sporting, juntamente com a Udinese e o Spezia, ambos de Itália, surgem como estando atentos a Lucas Robertone, atualmente vinculado ao Almería até junho de 2025.
Acrescenta o mesmo jornal que Robertone, titular indiscutível no emblema espanhol, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e, segundo a mesma fonte, o Almería estará disponível para o libertar mediante uma oferta entre os 12 e os 15 milhões de euros — em 2020 pagou €6,4 M ao Vélez Sarsfield. Robertone, esse, tem o objetivo de jogar no principal escalão de Espanha mas não descarta novo projeto apetecível.

Banza não vem e Coates fica. Simon Banza, avançado francês de 25 anos que está emprestado pelo Lens ao Famalicão – o acordo é válido até 2023 – foi ontem colocado na rota do Sporting como eventual alternativa para a frente de ataque, mas apurou o Record que não faz parte dos planos dos leões. Também ontem, o nome de Coates foi ligado ao Atlético de Madrid e até se avançou com a informação de uma proposta de 8 milhões de euros, mas que não existe. O central, de 31 anos, vai renovar contrato com os leões. 

Defesa deu o 'sim' aos dragões há um mês. Segundo o jornal A Bola, o defesa-central do Corinthians, João Víctor, terá tomado a decisão de reforçar o FC Porto há um mês atrás, isto apesar da entrada em cena do Benfica, posteriormente. O interesse dos encarnados não passou para proposta e no Brasil dão agora conta de que as negociações entre FC Porto e Corinthians para a transferência do central estão presas por detalhes financeiros ultrapassáveis.
O jornal escreve que o agente do atleta tem já reunidos todos os detalhes da operação, que deverá mesmo fixar-se num valor a rondar os €8 milhões. O Corinthians tem 55 por cento do passe, os restantes direitos económicos são do Coimbra, clube do banco BMG, parceiro do FC Porto no museu. Após um quase mês parado devido a uma lesão num tornozelo, João Victor, de 23 anos, foi titular ontem no triunfo, por 4-0, do Corinthians sobre o rival Santos, para a Copa do Brasil. Contudo, ressentiu-se da lesão e saiu aos 50 minutos. Abandonou o terreno por precaução e desconforto, não sendo lesão passível, em princípio, de criar alarme.
Defesa rápido e com larga margem de progressão, João Victor já podia ter dado o salto para a Europa na época passada, mas o Corinthians travou essa intenção, com a promessa de que não fecharia a porta a uma negociação em 2022, se surgissem interessados.
A iminente chegada de João Victor não colide com a negociação por David Carmo. Cabem os dois no plantel, na perspetiva do treinador, que quer soluções amplas no eixo para salvaguardar a condição de Pepe. Além do mais, Marcano não está seguro no plantel da nova época. Carmo é um assunto paralelo e a dificuldade, neste momento, é fazer baixar as elevadas exigências financeiras de António Salvador. Está difícil..

As novidades sobre a cláusula de Otávio e o futuro do médio. Peça fundamental na equipa portista ao longo das últimas épocas, Otávio é um jogador cobiçado em Inglaterra e ao Dragão já terá chegado uma oferta do Leeds United, no valor de 30 milhões de euros, alegadamente recusada pela SAD azul e branca.
Ao JN, fonte próxima do médio afirmou que Otávio não recebeu qualquer proposta para sair do FC Porto e que, se isso acontecer, só poderá ser para um grande clube europeu, que tenha o nível dos dragões, ou seja, que jogue para conquistar títulos e dispute a Liga dos Campeões. Esse não é o caso do Leeds, que na época passada garantiu por uma unha negra a permanência na Premier League, nem do Aston Villa, que também tem sido dado como possível interessado.
Em relação às dúvidas levantadas nos últimos dias sobre o valor da cláusula de rescisão do internacional português, a mesma fonte garantiu ao jornal que a mesma é de 60 milhões de euros, embora tenha baixado para 40 milhões até ao passado dia 15 de junho. Considerado imprescindível por Sérgio Conceição, o “baixinho” está muito feliz na Invicta, tem a vida estabilizada e sente-se recompensado depois de, no ano passado, ter prolongado o contrato até 2025, com uma significativa melhoria salarial.
Na SAD portista, a ideia é segurá-lo na atual janela de mercado e apontar a cláusula de 60 milhões a quem o tentar contratar. Recorde-se que o FC Porto possui apenas 67,5% do passe do médio, o que baixa de forma considerável o valor a receber pela SAD numa eventual transferência.

8 comentários:

  1. Os jogadores formados no penaltis só são do clube em 80% (20% são das comissões) os jogadores contratados são apenas 57% do clube (10% de comissão mais a fatia 32,5% do BMG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo assim continuam a ganhar, já viste?
      É realmente um clube incrível, longe da capital (num país com um centralismo podre isso faz muita diferença), sem perdões de dívida, sem adeptos que são governantes de topo, sem os 6 milhões de adeptos que outros clubes dizem ter, sem dinheiro sem vendas de Félixes e Darwins, sem Academia...e o raio do clube continua a ganhar!!!
      Os rivais desse clube têm mesmo de ser de uma incompetência realmente atroz!

      Eliminar
    2. soares dias, guimaro e outros, mais a fruta e viagens ao brasil

      Eliminar
    3. quedas do francisco conceição sem ninguém por perto, penaltis fora da área, defesas do baia dentro da baliza, visitas à maia. Porrada nos jornalistas e cães dentro dos pavilhões... Um orgulho

      Eliminar
    4. Treinadores que cospem

      Eliminar
  2. Tinha de vir um bimbo saloio e labrego do norte com a cassete do centralismo... essa é mais velha que a cassete do PCP...
    O clubeco regional de andrades proxenetas que oferece meretrizes a árbitros é obra... melhor só se a ciccolina chama se galderia a outra mulher... só rir com esta parolada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que diarreia mental, companheiro.
      Cada palavra escrita por ti tresanda a naftalina.

      Eliminar
  3. A parolada da 2ª circular anda aqui em peso!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...