06 junho 2022

As duas prioridades de mercado de Sérgio Conceição; Avançado não renova e Sporting tenta fazer 5M€

Está traçado o destino de Jovane, avançado de 23 anos – completa 24 dia 14 – que chegou a ser talismã de Rúben Amorim, mas que nunca se afirmou totalmente de leão ao peito, ora por persistentes problemas físicos ora pela falta de espaço no onze. Segundo o jornal Record, o futebolista vai deixar Alvalade e que a SAD já iniciou diligências nesse sentido, pedindo entre 4 e 5 milhões de euros para ceder os seus direitos. E porquê este valor? O internacional por Cabo Verde termina contrato com os verdes e brancos daqui a um ano, em 2023, e viu ser colocada em cima da mesa a possibilidade de prolongar a sua ligação ao Sporting, inclusive nas próximas semanas, mas esse é um cenário definitivamente afastado nesta altura.
A administração queria, com essa prorrogação, ganhar margem para o poder negociar, neste caso por valores superiores aos já citados; perante o atual contexto, o objetivo é conseguir a maior maquia possível, assim como evitar que daqui a 6 meses Jovane possa assinar com outra equipa sem ressarcimento para os leões. 

As duas prioridades de mercado de Sérgio Conceição. No documento que define a campanha 2022/23, que Sérgio Conceição costuma entregar todos os defesos à SAD do F. C. Porto, o treinador entende que o plantel tem duas posições que precisam de ser reforçadas: o centro da defesa e o lado esquerdo do ataque, segundo apurou o JN.
Essa necessidade prende-se com a saída de Mbemba a custo zero e também com a ideia de que a equipa ficou órfã de um jogador forte no um para um, intenso e com veia goleadora, depois da transferência de Luis Díaz para o Liverpool no fecho do mercado de inverno. Sérgio Conceição também pretende que o núcleo duro do plantel seja mantido, de forma a ter uma equipa muito competitiva na próxima época.
Dentro deste lote estão jogadores como Uribe, Otávio, Vitinha, Fábio Vieira, Taremi e Evanilson.
Segundo o diário, o F. C. Porto já tem jogadores referenciados para o centro da defesa e o lado esquerdo do ataque, entre eles os centrais Kaiky (Santos) e João Victor (Corinthians) que numa primeira avaliação têm valores de mercado demasiado altos (entre 15 e 20 milhões de euros) para as pretensões da SAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...