27 junho 2022

Alvo do Sporting é processo demorado; As exigências de Mbemba para renovar pelo FC Porto. Dragões não cedem na proposta feita; Mais dois clubes interessados em levar Marchesín do Dragão

O desejo de Marchesín em deixar o FC Porto para jogar com regularidade rompeu fronteiras e aos poucos o número de clubes interessados no guarda-redes começa a crescer. O nome do Celta de Vigo foi ontem mencionado pela Imprensa espanhola como sendo um dos emblemas que o segue – não é o único no país, diga-se –, mas informações recolhidas pelo jornal O Jogo indicam que também o Olympiacos estará a acompanhar atentamente a situação do internacional argentino. Pedro Martins pretenderá um guardião de topo no plantel e sente que esse elemento poderá ser Marche, que se prepara para entrar no derradeiro ano de contrato com o clube azul e branco, no qual surge como um dos mais bem pagos do plantel. Juntando estes dois fatores, bem como o facto de a SAD ser sensível à vontade do jogador de 34 anos em lutar por uma vaga no Mundial pela Argentina, a porta de saída não está completamente fechada. Pelo contrário. No entanto, pelo que demonstrou quando era o número 1 (2019/20 e 2020/21) e sempre que rendeu Diogo Costa na baliza (2021/22), serão necessárias ofertas a rondar os cinco milhões de euros para os portistas admitirem esse cenário com maior seriedade.
Depois de ter marcado presença no casamento de Matheus Uribe e Cindy Alvarez, Marchesín encontra-se a desfrutar dos últimos dias de férias antes de assinar a folha de ponto no arranque dos trabalhos do FC Porto. Ao contrário do que sucedeu na última época, em que participou na Copa América, o argentino trabalhará desde o primeiro dia e consciente de que uma decisão sobre o futuro ainda poderá levar algum tempo a ser tomada. O desejo de sair, esse, não se apagará, porque sabe que a continuidade de Diogo Costa o manterá longe dos holofotes que precisa.

A três dias de terminar o seu vínculo ao FC Porto, o futuro de Mbemba mantém-se em aberto, com relatos de que a SAD fez nova tentativa para convencer o central a ficar nos campeões nacionais. Não é ainda um caso encerrado, mas o congolês aposta em assinar um contrato que lhe garanta independência financeira. De acordo com A Bola, Mbemba, que chegou a pedir €3 milhões limpos para renovar, terá solicitado, numa segunda abordagem, ter um contrato equivalente ao que foi dado a Otávio, ou seja, dois milhões limpos e dois milhões em bónus. A operação que levou Otávio a renovar até 2025 vai custar à SAD quase €17 milhões, mas teve um propósito: fixar um jogador importante na estratégia desportiva da equipa, com a certeza de que teria mercado no futuro. O caso de Mbemba é diferente: foi o jogador mais utilizado por Sérgio Conceição, mas quase a completar 28 anos dificilmente terá retorno financeiro. Se quiser ficar terá de baixar, e muito, as exigências.

Lino é processo demorado para o Sporting. Outra hipótese para reforçar o ataque do Sporting em 2022/23 acaba por ser Samuel Lino, mas a situação do extremo brasileiro de 22 anos é um pouco distinta do que sucede com Trincão. Isto porque a formação orientada por Amorim, que vê com bons olhos a contratação por empréstimo de Lino no defeso, estará dependente do que suceder com o ex-Gil Vicente no Atlético Madrid. Contratado pelos colchoneros aos gilistas, Lino tem lugar assegurado na pré-época às ordens de Simeone, que inicia a 7 de julho, e só a partir daí o técnico argentino irá decidir se conta com o avançado para a temporada. No caso da decisão do Atleti pender por dar rodagem ao jogador brasileiro noutro clube, o Sporting perfila-se como um candidato tendo em vista a contratação de Lino. O extremo também atrai o interesse do Sp. Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...