07 junho 2022

A proposta que chegou a Alvalade; O treinador apontado à sucessão de Conceição no Dragão; Marchesín 'amarrado' no Dragão

Jogar é tudo quanto Marchesín pretende para a próxima temporada, seja no FC Porto ou outro clube qualquer, mas o argentino enfrenta uma longa espera até conhecer o que o destino lhe reserva. Com Diogo Costa a chamar a atenção de clubes com uma capacidade financeiro superior à dos dragões, a SAD já informou o guarda-redes de que só depois de a situação do português ficará clarificada é que decidirá sobre o que fazer. A sociedade azul e branca não quer correr o risco de ficar sem os dois neste mercado, abrindo um problema na hierarquia da baliza, já que os dois primeiros lugares pertenceram-lhes nas últimas três épocas. Segundo a Imprensa do México, o América será um dos clubes que estariam disponíveis para o receber, devido à saída de Ochoa como jogador-livre.
O cenário atual está longe de ser o mais agradável para Marche, que em janeiro chegou a alimentar a esperança de sair, pelo facto de terem existido algumas conversas com o Botafogo. O guardião precisar de voltar a jogar com regularidade rapidamente para poder ser chamado para o Mundial e cada dia que passa é menos um que tem a possibilidade de se mostrar. De resto, esse é o pensamento que nesta altura guia todas as decisões de carreira do argentino, que olha para a prova organizada pelo Catar como (possivelmente) a derradeira oportunidade para participar em algo do género. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, Marche não descarta a possibilidade de continuar no Dragão. O jogador sente-se bem na Invicta, a família está perfeitamente adaptada ao país e a participação numa competição como a Liga dos Campeões dar-lhe-ia uma grande visibilidade. No entanto, sabe que a permanência de Diogo Costa o manteria na sombra e não quer voltar a passar pelo mesmo da última temporada. Nesta fase, só lhe resta mesmo esperar...

O treinador apontado à sucessão de Conceição no Dragão. A presença de Sérgio Conceição na curta lista de potenciais treinadores do PSG para a próxima temporada levou alguma imprensa a apontar novos nomes ao comando técnico do FC Porto, caso o treinador venha a deixar o Dragão. Foi o caso do portal espanhol 'Todomercadoweb' que noticiou a hipótese de Óscar García vir a suceder a Sérgio Conceição.
Trata-se do treinador espanhol dos franceses do Reims e antigo médio, entre outros, de Barcelona e Espanhol.

A proposta que chegou a Alvalade. O PSV está na corrida por Joelson Fernandes. O clube neerlandês, segundo classificado do último campeonato dos Países Baixos, a meros dois pontos do Ajax, iniciou conversações com o Sporting e coloca, para já, cinco milhões de euros na mesa. O jogador de 19 anos foi cedido ao Basileia por dois anos e na primeira temporada pelos suíços fez 25 encontros e 638 minutos, somando três assistências. Longe de estar feliz com o estatuto na equipa (foi só duas vezes titular no campeonato), o extremo prefere sair da Suíça, mas sabe ser preciso um entendimento com outro clube. Para já, o Sporting sabe que o Basileia dificilmente vai avançar para a transferência definitiva, já que a cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros é considerada elevada para um atleta que é usado na rotação do plantel.
O PSV conhece Joelson há muitos anos, avistando-o, na sua lista de referenciados, como um dos talentos mais emergentes. Outrora considerado um talento que movimentou vários interessados de Inglaterra e da Alemanha, Joelson quer dar a volta por cima e assumir-se numa liga principal, inserindo-se na política do clube neerlandês que tenta encontrar ativos promissores para depois os transferir por valores mais elevados.
A fasquia inicial dos cinco milhões de euros ainda não atinge as pretensões do Sporting, mas o negócio é possível concretizar-se e o PSV tem a informação em mão de que se aumentar a sondagem para 7 ou 8 milhões de euros poderá convencer os leões a libertar o jogador. Ainda assim, caso não se concretize nenhuma aproximação de outro clube pelo jogador, o Sporting priorizará vender o atleta, que termina contrato em 2023, de modo a investir em alvos para o ataque.
Joelson não conta para Rúben Amorim, pois não convenceu o técnico quando este lhe deu minutos nas últimas quatro jornadas do campeonato de 2019/20.

1 comentário:

  1. 5 milhões é muito bom, desde que mantenhamos direito de preferência e 50% dos direitos económicos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...