27 maio 2022

"Vender Amorim por 30 milhões era o pior negócio que o Sporting fazia"

Rúben Amorim tem sido a maior figura do Sporting desde que, em março de 2020, assinou pelo conjunto de Alvalade. Na primeira época, apesar de falhar o objetivo mínimo, lançou alguns jovens que se viriam a revelar fundamentais na estratégia que na época de 2020/21 culminou com a conquista do título de campeão nacional, 19 anos depois.
Na última época (2021/2022), o Sporting lutou até ao fim pela revalidação do título mas o FC Porto foi mais forte e ficou com o troféu, ainda que o Sporting tenha feito uma pontuação elevada e que tem merecido elogios por parte de figuras ligadas ao clube de Alvalade, como é o caso de Dias Ferreira, que não imagina um clube de Alvalade sem o atual treinador.Numa altura em que o nome de Rúben Amorim foi apontado ao Paris Saint-Germain, Dias Ferreira teme que os milhões de Nasser Al-Khelaïfi possam convencer o treinador a rumar a Paris. Ainda assim, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting sustenta que mesmo que Rúben Amorim possa sair pelo valor da cláusula trata-se de um negócio com o qual não concorda.
"Vender o Rúben Amorim por 30 milhões de euros era o pior negócio que o Sporting fazia, depois de ter feito o bom negócio e ter pago 10 milhões de euros. Era um desastre receber 30 milhões de euros", considerou o antigo dirigente do Sporting, confiando que Rúben Amorim fique em Alvalade.
Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que não teme perder jogadores nesta janela de transferências. Mas teme, sim, uma eventual saída de Rúben Amorim.
"Neste momento tenho uma posição muito clara e desculpem. Podem levar todos desde que não me levem o Rúben Amorim eu estou tranquilo. Ele com os que vai buscar resolve o assunto, o problema", afirmou Dias Ferreira.
Em declarações no canal A Bola TV, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting referiu ainda que Rúben Amorim merece colher frutos do trabalho que vem desempenhando em Alvalade.
"Ele merece que os jogadores não saiam de qualquer maneira. Agora, tenho que ficar tranquilo", insistiu Dias Ferreira, confiando na permanência do treinador.
"Eu tenho quase a certeza, sem que isto seja interpretado como paternalismo, que se os meus filhos estivessem na situação em que está o Rúben Amorim, eu dizia-lhe calma. Eu considero que o Rúben Amorim é um homem inteligente e como homem inteligente eu acho que ele deve saber gerir a sua vida", concluiu.

6 comentários:

  1. https://www.facebook.com/polvosdasantas/videos/1153607458763000

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É IMPORTANTE OUVIR ISTO
      https://www.facebook.com/polvosdasantas/videos/1153607458763000

      Eliminar
  2. Bom dia.
    "Se amas o futebol, amas o Benfica"
    -Esta frase já ficou imortalizada. Terá um dia de ficar registada nas parades do Sport Lisboa e Benfica. Assim de repente, o recém chegado treinador alemão, com poucas palavras enche a alma de quem ama o Benfica, e cava ainda mais o fosso da inveja e pequenez dos adversários.
    Nem a propósito...
    -Certo dia, um psicólogo amigo confessou-me que todo o ódio que o Benfica provoca nos adversários tem somente as seguintes razões...
    .Primeiro, o ódio nunca nasce da indiferença, portanto, se há coisa que o Benfica não é para esta gente é indiferente.
    .Segundo, o ciúme. Da grandeza do clube, da massa associativa, da admiração e respeito que pela Europa e pelo mundo, o clube desperta.
    .Terceiro, o medo, que em outrora o Benfica provocava nesta gente. Entravam em campo já derrotados (daí arranjarem os esquemas extra futebol para garantirem vitórias e títulos).
    .Quarto, e nunca vão admitir... Mas a admiração profunda, bem escondida que têm pelo Benfica faz com que criem conflitos emocionais dentro destas pessoas. Admiram e lamentam não terem pelos seus clubes, aquilo que os benfiquistas têm pelo seu seu. Por muito que ganhem, terão sempre aquele vazio.
    Olham para o Benfica como amor-ódio, mas nunca vão admitir. Mas está lá, bem patente.
    -Adiante..
    Questionaram Roger Schmidt sobre a mística que estava descrita numa das paredes do seixal, ao qual o treinador afirmou que ainda não sabia bem o que era, mas deixou escapar que "há algo no Benfica que é especial"...
    -Meu caro Roger, você numa questão de minutos já começou a sentir a mística.
    -Quanto ao explicar, não se preocupe... Nenhuma mente consegue explicar.... Não existe vocabulário no mundo inteiro para descrever o que é a mística, a aura, a energia que este clube desperta nas pessoas. É algo que transcende o intelecto. E tudo o que transcende o intelecto, não é possível explicar.
    Já vesti o fato macaco (não o do Dr. Macaco), e calcei as galochas. Vamos lá para a lama...
    Francisco J. Marques veio aos berros denunciar que jornalistas almoçaram com o Roger Schmidt, que segundo ele, ser uma espécie de "pré-época para master-cartilheiros".
    Já li por alto que pelo menos 2 jornalistas, Luís Vilar e o Sérgio Khritinas deram uma boa resposta a este traste. Muito bem!
    No entanto, nunca é demais recordar a cimeira no hotel Altis entre Manuel Tavares, Francisco J. Marques, Nuno Saraiva, e há quem diga que Bruno Carvalho esteve presente, para unirem estratégias para destruir a imagem do Benfica, que ainda hoje, o Benfica não se recuperou.
    Na altura, esta aberração negou qualquer estratégia para atacar o Benfica juntamente com o Sporting. Portanto, concluímos que não passou de orgias entre eles. (Nem me admirava que o tivessem feito).
    Um almoço com jornalistas para conhecerem um novo treinador, que não foi feito às escondidas por ninguém, onde podiam ter os seus telemóveis, onde até jornalistas do jornal oficioso do clube da fruta estiverem presentes (mas não mencionados pelo insolvente), é preparar cartilhas. Já levar árbitros a casa do presidente, leva-os à marisqueira de matosinhos, oferecer lhes prostitutas etc, é uma operação de charme.
    Num país a sério, este senhor já não estava a desempenhar funções no clube da fruta depois de ser conhecimento público, que este sádico gosta de molhar a sopa na ex mulher.
    No entanto, desempenha as funções a seu bel prazer, porque é prática recorrente, naquela corja, bater em mulheres e ex mulheres. Fazia o Turista de Vigo, e quando já não tinha forças, manda fazer.. É o crime organizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo o Jota Marques um soldado (e não um Capo como o Dr. Varíola símio se gosta de auto intitular) do crime organizado, presta se a estas figuras do "tudo contra nós", o "centralismo", "contra tudo e contra todos", mas tudo isto é um guião criado pelo "mestre" Pedroto, e que o Pinto da Costa deu seguimento para conseguir manipular as mentes fracas.. Com J. Marques, ou sem, haverá sempre alguém a seguir este guião.
      Está lá perpétuado.
      É nosso dever, e de quem comenta nos programas de denunciar estes esquemas gastos, com os nomes dos bois, sem medo, para que de uma vez por todas esta gente ganhe vergonha. Nada de floreados e andar à volta do arbusto. É dizer as coisas conforme elas são!
      P. S- Por muito que queira dar credibilidade aos servir Benfica, Mattamouros e companhia, acaba por ser impossível... Nunca os vejo ou vi, interessados em lutar contra o crime organizado, os poderes instalados nas instâncias do desporto etc. Só os vejo a fazer "política", e eu meus amigos, detesto politica.

      E a porta da Torre das Antas vai continuar aberta ao Proença, ao Fontelas, ao Bertino, ao Paulo Costa e ao quadro de árbitros da C1? Dá para trocar? Negócio fechado!
      Uma associação criminosa que tem a Comunicação Social toda controlada com os Vitor Pintos desta vida e cartilharia liderada pelos Aníbal Pintos desta vida, a queixar-se de uma reunião de apresentação de um treinador novo aos jornalistas do País. É para rir, não é?
      És um criminoso que, mesmo tendo sido condenado, continua à solta a debitar as maiores alarvidades e a incendiar todo o futebol Português.
      Uma sugestão: façam-se homens e aceitem jogar com árbitros e VAR´s estrangeiros! O caralho que aceitam, não é?
      Governo e Políticos, mais uma vez, continuam a assobiar para o lado.
      Até um dia...

      Eliminar
    2. Já aqui criticámos Luís Vilar devido à desvalorização que fez da campanha europeia do Benfica, no entanto, hoje merece todos os elogios e mais alguns.
      Em apenas 2 minutos, destruiu por completo a narrativa da cartilha portista e a conduta do FC Porto ao longo dos últimos 40 anos. #40anosdisto
      Fenomenal! Palmas!
      Mais do que nunca, é importantíssimo fazermos valer a nossa força e assinar esta petição:
      https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT112503
      𝗨𝗡𝗜𝗗𝗢𝗦 𝗖𝗢𝗡𝗦𝗘𝗚𝗨𝗜𝗥𝗘𝗠𝗢𝗦 𝗠𝗨𝗗𝗔𝗥 𝗢 𝗙𝗨𝗧𝗘𝗕𝗢𝗟 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗨𝗚𝗘̂𝗦!



      É IMPORTANTE OUVIR ISTO
      https://www.facebook.com/polvosdasantas/videos/1153607458763000

      Eliminar
  3. O PIOR NEGÓCIO
    SERIA VENDER O FONTANELAS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...