03 maio 2022

Spurs planeiam 'ataque' de mercado a Alvalade; O que falta para o Benfica fechar David Neres; "O Rúben Amorim nunca precisou de estatuto para exigir"

O Sporting tem presença assegurada na próxima edição da Liga dos Campeões e Rúben Amorim pode já começar a preparar o elenco para a época 2022/23, certo de que os milhões da UEFA vão chegar aos cofres da SAD verde e branca pelo segundo ano consecutivo. Para José Sousa, antigo futebolista português, o plantel verde e branco precisará de ajustes e caberá a Frederico Varandas e à sua direção oferecer as unidades que Rúben Amorim pedir.
Desde logo, quando questionado se Rúben Amorim tem estatuto para exigir jogadores à direção liderada por Frederico Varandas, José Sousa diz que o treinador "tem" esse estatuto, mas lembra que o atual treinador do Sporting nem precisou ter esse estatuto anteriormente para que os seus desejos fossem realizados pela administração do clube de Alvalade."O Rúben Amorim nunca precisou de estatuto para exigir", afirmou José Sousa, apontando para vários jogadores que têm chegado a Alvalade desde que Rúben Amorim assumiu os destinos da equipa principal leonina.
"Lembrar aquilo que têm sido as últimas temporadas e os últimos jogadores em que o Rúben Amorim foi tão determinado a exigir esses jogadores ao seu presidente e à sua direção", recordou José Sousa, dando o exemplo de Paulinho, avançado que o Sporting contratou por valores históricos na realidade verde e branca.
"E o que é certo é que os teve. Falo do Paulinho que é um dos exemplos. O murro que deu na mesa para ter esses jogadores e depois conseguiu ter sucesso", declarou o antigo futebolista, acreditando que serão necessárias mexidas no plantel do clube lisboeta.
"O Rúben Amorim precisa de fazer ajustes porque há sempre a necessidade de fazer ajustes nos plantéis", concordou o antigo futebolista José Sousa, em declarações na Sport TV.
A este respeito, recorde-se, Rúben Amorim já tinha dado conta que a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões permite ao Sporting ter outra abordagem ao mercado de transferências, numa janela que irá abrir em breve.
"É algo muito importante para nós porque nos permite estar com grandes clubes, porque nos permite ter grandes noites como a tivemos com o Borussia Dortmund, noites difíceis como a que tivemos com o Manchester City e Ajax, e não esquecer ainda para mais pelas condições financeiras", disse Rúben Amorim, na Sport TV.
O treinador do Sporting lembrou que o apuramento para a fase de grupos da prova milionária "ajuda o clube a manter jogadores e permite ao treinador fazer mais pressão junto da direção do clube, numa equipa que está a crescer mas que ainda tem muito para crescer."

O que falta para o Benfica fechar David Neres. Quase, mas não fechado. É neste ponto que está a operação para contratar David Neres, extremo brasileiro, de 25 anos, que se destacou no Ajax (mas que está vinculado ao Shakhtar desde janeiro, onde não chegou a jogar devido à guerra na Ucrânia) e é um dos principais pedidos na lista de Roger Schmidt (o treinador do Benfica para a próxima época), sendo nome que também agrada muito à estrutura do futebol encarnado.
O jogador ganha no Shakhtar valores acima dos três milhões de euros líquidos, valor proibitivo para as águias, mas, no final da semana passada, Benfica e David Neres terão chegado a um entendimento para baixar o ordenado: provavelmente passará pelo pagamento de um prémio de assinatura e por um contrato de longa duração para diluir os encargos.
De qualquer forma, apesar do Benfica o querer muito e, tudo o indica, David Neres também já ter colocado na cabeça que aceita jogar no Benfica — a Juventus também o quis e chegou a apresentar uma proposta concreta —, a transferência não está fechada. A bola está nesta altura do lado do Benfica, que estará à espera de definir outros negócios para fechar este.

Spurs planeiam 'ataque' de mercado a Alvalade. João Palhinha voltou a conquistar a titularidade no meio-campo leonino nos últimos três encontros, mas isso não o retirará do mercado de transferências de verão. Os leões estão cientes das dificuldades em manterem o jogador, uma vez que há vários clubes interessados, mas, escreve o JN, o Tottenham deverá avançar com uma proposta ainda este mês. Antonio Conte, técnico dos londrinos, quer reforçar o meio-campo e acredita que o internacional português é o elemento ideal, ainda que a lista de possíveis candidatos para a posição inclua, entre outros, Youri Tielemans, do Leicester. A ideia passa por iniciar contatos assim que a posição final na Premier League fique definida, uma vez que ainda discutem uma vaga de acesso à Liga dos Campeões, que consideram decisiva para convencer Palhinha, até porque o Wolverhampton, outro dos clubes atento ao médio, está de momento de fora das competições europeias para a próxima época.
Nos últimos dois mercados de transferências chegaram a Alvalade várias sondagens pelo médio de 26 anos, em especial nas derradeiras semanas da janela de inverno, mas nunca se materializaram propostas que reunissem as condições pretendidas pela SAD leonina, que no verão passado apontava para um valor próximo da cláusula, de 60 milhões de euros, mas que agora está disposta a libertar o jogador por um valor a rondar os 40 milhões de euros, com a possibilidade de incluir objetivos, valorização que o Tottenham já conhece e da qual se deverá aproximar numa primeira abordagem.
O Manchester United também tem Palhinha bem referenciado, mas nesta fase inclina-se para Aurélien Tchouameni, do Mónaco, ou Declan Rice, do West Ham.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...