16 maio 2022

"Sporting está a construir um grande plantel, com um grande treinador"

O Sporting terminou a época sem conseguir conquistar o título mas em Alvalade ficaram dois troféus no museu verde e branco. O emblema de Lisboa conquistou a Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira, ao mesmo tempo que já sabe que vão entrar nos cofres da SAD leonina verbas adicionais fruto da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.
Por tudo isto, embora o campeonato português tenha sido conquistado por outro rival, o FC Porto, Tiago Fernandes, antigo treinador dos leões, considera que o balanço da época em Alvalade só poderá ser positivo aos olhos da massa associativa verde e branca. O ex-técnico do Sporting destaca, a este respeito, que perante aquilo que vem sendo feito no Sporting quer por esta administração liderada por Frederico Varandas quer juntamente com a equipa técnica liderada por Rúben Amorim o futuro do leão será "risonho".Com alguns jogadores a darem nas vistas com a sua performance ao longo da época que agora termina, é provável que a cobiça de alguns clubes possa aumentar, segundo antecipa Tiago Fernandes.
Ainda assim, mesmo que algum jogador possa sair, o ex-treinador Tiago Fernandes acredita que a 'receita' do sucesso permanecerá em Alvalade na posse de Rúben Amorim e da direção.
"Fica claro para todos que o Sporting está a construir um grande plantel para o futuro, com um grande treinador. Antevejo um futuro risonho para esta equipa, que irá deixar satisfeitos e orgulhosos os adeptos sportinguistas", vaticina o antigo técnico do conjunto verde e branco que, além da equipa principal, já orientou os escalões de formação.
"Parece-me também evidente que a equipa tem ingredientes suficientes para, no futuro, fazer bons encaixes financeiros, ao mesmo tempo que terá sucessivo do ponto de vista desportivo, afinal a prioridade de um clube", antevê Tiago Fernandes, que comentava no jornal A Bola.
Para a próxima época, uma saída já é certa entre elementos fundamentais no onze de Rúben Amorim. O Sporting já sabe que irá perder o espanhol Pablo Sarabia. O extremo esteve em Alvalade nesta temporada por empréstimo dos franceses do Paris Saint-Germain.
Apesar das exibições de Pablo Sarabia terem agradado aos adeptos, o orçamento leonino não prevê gastos na ordem de grandeza que a contratação deste jogador obrigaria.
Por isso, já é certo que o treinador Rúben Amorim não irá contar com o internacional por Espanha na versão 2022/23 do emblema lisboeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...