05 maio 2022

Slimani não quer sair do Sporting; Benfica aposta forte em alvo (caro) para o meio-campo. Empresário não comenta

O tema Slimani está encerrado pela estrutura de futebol do Sporting e a decisão relativamente ao futuro do avançado é irreversível: o internacional argelino não vai fazer parte do plantel dos leões na próxima temporada, depois de ter sido afastado do grupo por Rúben Amorim. O próprio técnico deixou bem claro o que espera o camisola 9, na antevisão ao encontro com o Gil Vicente: “Ele terá de arranjar soluções para jogar.”
Se os últimos esclarecimentos de Amorim clarificaram de vez o assunto no que respeita à opção desportiva do clube, do ponto de vista de Slimani o caso pode ainda estar longe de ficar totalmente resolvido. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, junto de fontes próximas do jogador, Slimani continua a acreditar que vai cumprir o seu contrato com o Sporting até ao fim, ou seja, até junho de 2023. O magrebino tem feito passar a mensagem de que não quer sair do Sporting, argumentando justamente com a duração do respetivo vínculo, por mais uma época. Slimani já foi colocado à parte na Academia e, se até ao final de agosto recusar sair de forma negociada, poderá comprometer o que lhe resta da carreira, aos 33 anos, devido aos prejuízos que resultariam de uma paragem prolongada. Encontrar uma solução de consenso será, pois, do interesse de ambas as partes, mas o facto é que, ao dia de hoje, Super Slim parece estar inflexível quanto à decisão de cumprir o contrato com os leões.

Benfica aposta forte em alvo (caro) para o meio-campo. Ibrahim Sangaré é o médio pretendido pelos encarnados para reforçar meio-campo na próxima temporada e, depois dos contactos exploratórios já efetuados pela SAD liderada por Rui Costa, surgem dados indiciando que o PSV Eindhoven já se previne para a eventual partida do jogador de 24 anos, natural da Costa do Marfim.
De acordo com vários media dos Países Baixos, os responsáveis do PSV Eindhoven referenciaram Quinten Timber, médio-centro do Utrecht, 20 anos, como sucessor de Sangaré.
As águias informaram-se sobre as condições desejadas pelo emblema dos Países Baixos para negociar Sangaré, o trinco que Roger Schmidt levou para o PSV e que pretende trazer com ele para o Estádio da Luz. O salário enquadra-se naquilo que o Benfica pode pagar, mas a verba para adquirir o passe exige esforço que os encarnados se mostram dispostos a efetuar. Nesse sentido, a SAD encarnada sabe que tem de agir com rapidez face à concorrência de emblemas com maior disponibilidade financeira, nomeadamente da Premier League. Os encarnados contam com o desejo de Sangaré em continuar a trabalhar com Schmidt, trunfo que pode ser decisivo também para convencer o PSV a negociar. Será, as- sim, o jogador a decidir o futuro dele no final da temporada. Contactado pelo jornal A Bola, o empresário de Sangaré, Kiki Musampa, não quis fazer comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...