27 maio 2022

Sarabia apontado ao Dragão, mas...; Reforço do Benfica só fez 49,5 % dos minutos nos últimos 3 anos; Botafogo promete 'ataque' em Alvalade; O processo Renan em Alvalade

Renan não quer ficar mais um ano parado e está a tentar acertar a saída do Sporting. O guardião brasileiro, que não joga desde a eliminação diante do Lask Linz em dezembro de 2019, embate no qual foi expulso, está decidido a abandonar Alvalade, sabendo que continua riscado das contas da equipa principal. O atleta aufere 600 mil euros limpos por ano, um salário avultadíssimo que faz com que o Sporting o queira colocar. Até aqui, o brasileiro tem-se mantido irredutível, mas agora estará disposto a sair para jogar, daí que tenha mudado de representante, justamente para poder agilizar o adeus ao Sporting. A hipótese mais forte é o regresso ao Brasil, sendo que o São Paulo, clube onde se destacou cinco anos e para o qual se transferiu do Atlético Mineiro, estaria disponível para acolher o guardião, caso este aceite baixar o salário.

Avançam o “Goal” e o “GloboEsporte” de que o Botafogo estará atento à situação de Bruno Tabata. O clube brasileiro já sondara o médio do Sporting, tentando o empréstimo do jogador numa fase determinante da época dos leões e prontamente recusado. O canhoto tem contrato até 2025 e espera ficar em Alvalade para ter mais oportunidades na equipa principal verde e branca, privilegiando a Europa para continuar a evoluir. O Al Ahli, da Arábia Saudita é, de acordo com os meios de comunicação brasileiros, um dos concorrentes do clube que agora é orientado por Luís Castro.

O nome de Pablo Sarabia foi ontem associado ao FC Porto, à boleia de uma alegada informação avançada num programa televisivo, mas o jornal O Jogo garante que não tem qualquer fundamento. Ainda que o espanhol tenha sido um dos destaques na última época, por empréstimo do Paris Saint-Germain, os dragões procuram outro tipo de jogadores no mercado de transferências.

Reforço do Benfica só fez 49,5 % dos minutos nos últimos 3 anos. Contratado em janeiro de 2019 pelo Montpellier aos russos do Krasnodar por cerca de 600 mil euros, Mihailo Ristic demorou a firmar-se no onze do emblema francês e só mesmo nos dois últimos anos conseguiu aumentar o seu índice de utilização, embora não o suficiente para evitar que tenha terminado a sua passagem por França com uma percentagem possível de minutos de jogos inferior aos 50 por cento (49,5%).
De facto, e apagando da equação as suspensões disciplinares e não havendo registo de qualquer lesão prolongada, o internacional sérvio somou em campo 5551 minutos de um total possível do clube de 11610, o que resulta nos referidos 49,5% de utilização. A primeira meia época, por ter sido contratado em janeiro, resultou numa percentagem de minutos de apenas 19,8 %, aumentando para 32,4 % na seguinte, a sua primeira temporada completa no Montpellier. Em 2020/21 voltou a subir a fasquia, para 64,2 %, recuando um pouco na última campanha, com 55 %. Deixou o futebol francês com 99 jogos, dos quais apenas 62 de início.

2 comentários:

  1. Não percebo a falta de critério na aquisição dos laterais do Benfica ! compram 10 para funcionar um apenas.... e mal...

    ResponderEliminar
  2. O Diamantino lampião cartilheiro, lançou essa bojarda, igual aquela quando chamou LADRÕES a todos os moçambicanos em 2013, o que lhe valeu ser expulso de Moçambique para sempre!

    É mais um miserável, que nunca mais treinou uma equipa e que para sobreviver, teve que aceitar o lugar de cartilheiro no CANAL DA MANADA TV e para se fazer notado, vomitou sobre o SARÁBIA!

    Este ordinário é um NOJO!

    Nunca lhe chegará aos calcanhares!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...