13 maio 2022

Real olha para avançado do Benfica para render Benzema. E não é Darwin; Benfica dispensa 'pérola'; "Benfica tem de ser agressivo e não ter medo de pressionar os árbitros"

A realizar uma época estratosférica (43 golos e 14 assistências em 43 jogos), Karim Benzema tem sido o grande destaque de um Real Madrid que esta época se sagrou campeão e chegou à final da Liga dos Campeões. Contudo, com o avançado francês a caminho de cumprir 35 anos, os merengues vão começando a pensar na sucessão.
Se Erling Haaland acabou por rumar ao Manchester City e Kylian Mbappé não é visto pelos responsáveis espanhóis como uma referência de área (tal como Vinícius Júnior ou Rodrygo), o Real Madrid procura um ponta-de-lança jovem que possa garantir qualidade nos próximos anos e reduziu a lista a quatro nomes, um deles português.De acordo com a Marca, Henrique Araújo, do Benfica, despertou a atenção merengue na final da Youth League, onde fez um hat trick diante do Salzburgo (6-0) e é visto como uma hipótese de futuro. O avançado de 20 anos, recorde-se, já tem cinco jogos pela equipa principal das águias, tendo inclusive já feito a estreia a marcar diante do Vizela (1-1).
Além de Henrique Araújo, o Real Madrid tem ainda na lista Roko Simic, melhor marcador do Salzburgo na fase de grupos da Youth Leage, e os mais conhecidos Endrick, que encantou ao serviço do Palmeiras na Copinha, e Youssoufa Moukoko, do Dortmund, que se tornou no mais jovem de sempre a estrear-se na Bundesliga, com 16 anos e 1 dia.

Benfica dispensa 'pérola'. Úmaro Embaló está de saída do Benfica e o seu representante, Catió Baldé, diz que o clube o terá "chutado e desprezado". Lamentando a gestão do emblema da Luz – e questionando-se, também, sobre transferências que estiveram prestes a acontecer mas que caíram - o representante do extremo revelou que Rui Pedro Braz lhe terá comunicado que o jovem "não faz parte dos planos do Benfica".
"Na pessoa do diretor-geral Rui Pedro Braz, o Benfica comunicou-me que podia tratar já da vida de Úmaro Embaló", começa por dizer o agente do avançado, que esta temporada registou quatro golos e doze assistências em 30 jogos pelos 'bês'. "Foi-lhe alimentada a ilusão de um futuro risonho no Benfica. É lamentável a gestão feita no Benfica em relação ao Úmaro.  Não compreendo e nem aceito como foi possível desvalorizar um activo que em 2016/17 foi vendido por 20 milhões de euros ao Leipzig de Alemanha, um negócio que não se concretizou e só os responsáveis do então que podem falar realmente sobre o que aconteceu. Depois, houve também o negócio falhado com o Southampton de Inglaterra, mais um mistério que só o Benfica e César Boaventura podem explicar. Um negócio falhado por exigências de César Boaventura (comissões absurdas), ele que nem era empresário de jogador. Negócio feito sem o meu conhecimento, que me foi omitido", prossegue Catió Baldé.
O empresário lamenta ainda o tratamento que teve o seu jogador. "O Benfica nunca soube valorizar este atleta, considerado esta época um dos melhores jogadores da segunda liga e inclusive recendo o prémio de melhor jogador de dezembro e o golo mais bonito. Nunca teve uma oportunidade na equipa A. Enquanto vimos todos os dias e semanas internamente o forcing e apadrinhamento forçado de alguns jogadores. Dói e é revoltante o que se passou com o Úmaro. Não entendo e nem aceito explicações desonestas. O Úmaro merecia respeito e dignidade", reflete o representante do avançado, de 21 anos, sublinhando que crê que o seu jogador merecia uma oportunidade na primeira equipa: "Isto dá muito que pensar, vendo como as coisas são feitas, os critérios duvidosos… Como é que é possível o Úmaro não merecer nem uma oportunidade?  Vimos a histeria à volta dos Campeões da Youth League e, de repente, os Úmaros passaram à história.  O Úmaro no ano passado foi finalista vencido na Youth League. Para o ultimo jogo foram convocados alguns e o Úmaro voltou não merecer a última oportunidade. Em janeiro, o Basileia quis o Úmaro, apresentaram uma proposta de compra de passe 50% por 3,5 milhões de euros. Houve acordo para transferência e de repente o Benfica voltou atrás, alegando que queriam que o atleta ficasse porque acreditavam que ia ter oportunidade. Hoje é chutado e desprezado completamente no Benfica. O Úmaro Embaló ainda é jovem e mantém intactas as suas qualidades. Vai fazer a sua vida e acredito muito que ele vai dar a volta e ser jogador de topo. Estou desapontado e desiludido", rematou Catió Baldé.

"Benfica tem de ser agressivo e não ter medo de pressionar os árbitros". O Benfica está há várias épocas sem vencer o título e sem alcançar qualquer troféu e Diamantino Miranda, antigo jogador encarnado, espera que a época 2022/23 possa ser de inversão desta tendência. Desde logo, o ex-atleta benfiquista desafia Rui Costa a colocar no balneário do Benfica um espírito de 'combate' em campo mas também fora dele.
"É preciso que o Rui Costa tenha a coragem, e eu acho que ele tem, apesar da sua educação e do seu caráter, vai ter de ter a coragem de não ter problema absolutamente nenhum em lutar com as mesmas armas que todos têm tido nestes últimos tempos e o Benfica não", afirmou Diamantino Miranda, justificando-se em seguida.
"É ter os mesmos comportamentos, nada fora do legal, mas que tenha o mesmo comportamento que os outros têm que parece dar resultado em algumas situações", salientou o antigo jogador de futebol.
Corporizando a sua ideia, Diamantino Miranda entende que o Benfica versão 2022/23 tem de ser "mais agressivo nos jogos, não ter medo de jogar em qualquer lado e não ter medo de pressionar árbitros".
"E quando eu digo pressionar árbitros é taxativamente isso pressionar árbitros nos jogos, de caírem sempre que exista uma falta. Tudo", indicou Diamantino Miranda, lamentando que, até agora, o Benfica não faça como os seus rivais.
"Eu não posso admitir que em todos os campos ou quase todos os campos se vejam jogadores, quando não concordam com uma decisão dos árbitros, que vão para cima dos árbitros. Em qualquer situação", salientou o antigo jogador de futebol das águias, criticando o comportamento 'passivo' dos jogadores encarnados perante decisões de arbitragem.
"Não posso ver os jogadores do Benfica terem falta de liderança dentro do campo quando acontece alguma situação, e foram muitas as situações do Benfica este ano, em que tanto fazia serem golos validados a equipas em fora de jogo como penáltis não marcados", referiu Diamantino Miranda.
Por conseguinte, o antigo jogador do Benfica entende que nesta próxima época "o Rui Costa vai ter um papel importante nisso" no sentido de passar indicações para o balneário.
Diamantino Miranda, que falava na CMTV, disse ainda que espera ver um Benfica "igual aos outros na agressividade dentro do campo e fora de campo em termos comunicacionais".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...