Se Erling Haaland acabou por rumar ao Manchester City e Kylian Mbappé não é visto pelos responsáveis espanhóis como uma referência de área (tal como Vinícius Júnior ou Rodrygo), o Real Madrid procura um ponta-de-lança jovem que possa garantir qualidade nos próximos anos e reduziu a lista a quatro nomes, um deles português.De acordo com a Marca, Henrique Araújo, do Benfica, despertou a atenção merengue na final da Youth League, onde fez um hat trick diante do Salzburgo (6-0) e é visto como uma hipótese de futuro. O avançado de 20 anos, recorde-se, já tem cinco jogos pela equipa principal das águias, tendo inclusive já feito a estreia a marcar diante do Vizela (1-1).
Além de Henrique Araújo, o Real Madrid tem ainda na lista Roko Simic, melhor marcador do Salzburgo na fase de grupos da Youth Leage, e os mais conhecidos Endrick, que encantou ao serviço do Palmeiras na Copinha, e Youssoufa Moukoko, do Dortmund, que se tornou no mais jovem de sempre a estrear-se na Bundesliga, com 16 anos e 1 dia.
"Benfica tem de ser agressivo e não ter medo de pressionar os árbitros". O Benfica está há várias épocas sem vencer o título e sem alcançar qualquer troféu e Diamantino Miranda, antigo jogador encarnado, espera que a época 2022/23 possa ser de inversão desta tendência. Desde logo, o ex-atleta benfiquista desafia Rui Costa a colocar no balneário do Benfica um espírito de 'combate' em campo mas também fora dele.
"É preciso que o Rui Costa tenha a coragem, e eu acho que ele tem, apesar da sua educação e do seu caráter, vai ter de ter a coragem de não ter problema absolutamente nenhum em lutar com as mesmas armas que todos têm tido nestes últimos tempos e o Benfica não", afirmou Diamantino Miranda, justificando-se em seguida.
"É ter os mesmos comportamentos, nada fora do legal, mas que tenha o mesmo comportamento que os outros têm que parece dar resultado em algumas situações", salientou o antigo jogador de futebol.
Corporizando a sua ideia, Diamantino Miranda entende que o Benfica versão 2022/23 tem de ser "mais agressivo nos jogos, não ter medo de jogar em qualquer lado e não ter medo de pressionar árbitros".
"E quando eu digo pressionar árbitros é taxativamente isso pressionar árbitros nos jogos, de caírem sempre que exista uma falta. Tudo", indicou Diamantino Miranda, lamentando que, até agora, o Benfica não faça como os seus rivais.
"Eu não posso admitir que em todos os campos ou quase todos os campos se vejam jogadores, quando não concordam com uma decisão dos árbitros, que vão para cima dos árbitros. Em qualquer situação", salientou o antigo jogador de futebol das águias, criticando o comportamento 'passivo' dos jogadores encarnados perante decisões de arbitragem.
"Não posso ver os jogadores do Benfica terem falta de liderança dentro do campo quando acontece alguma situação, e foram muitas as situações do Benfica este ano, em que tanto fazia serem golos validados a equipas em fora de jogo como penáltis não marcados", referiu Diamantino Miranda.
Por conseguinte, o antigo jogador do Benfica entende que nesta próxima época "o Rui Costa vai ter um papel importante nisso" no sentido de passar indicações para o balneário.
Diamantino Miranda, que falava na CMTV, disse ainda que espera ver um Benfica "igual aos outros na agressividade dentro do campo e fora de campo em termos comunicacionais".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...