02 maio 2022

'Pérola' do Benfica desejada por muitos 'tubarões'; "Ainda não falei sobre o meu futuro", diz alvo do Benfica; FC Porto a um passo de entrar em grupo restrito de 15 clubes (Benfica já faz parte)

A um ponto de carimbar a conquista do 30.o título nacional, o FC Porto está em vias de se juntar a um dos lotes de equipas mais exclusivos da Europa, onde se encontram os emblemas que ganharam, no mínimo, três dezenas de campeonatos dos respetivos países. Em todo o continente europeu, só há 14 clubes que já o conseguiram, podendo o FC Porto ser o 15.o desta lista bastante restrita.
Os recordistas na Europa são o Rangers e o Linfield, vencedores de 55 campeonatos da Escócia e da Irlanda do Norte, respetivamente. Seguem-se Celtic (51), Olympiacos (47), Benfica (37), Juventus (36), Real Madrid (35), Ajax (35), Anderlecht (34), Bayern de Munique (32), Rapid Viena (32), HJK (32), CSKA Sófia (31) e Ferencvaros (31).
Com a vitória de ontem do Sporting sobre o Gil Vicente, os dragões não festejaram no sofá e viram confirmado o cenário de se poderem sagrar campeões no próximo sábado, caso ganhem ou empatem com o Benfica, no Estádio da Luz. Se perderem e se os leões vencerem no mesmo dia o Portimonense, a decisão ficará adiada para a última jornada, na qual o FC Porto recebe o Estoril, bastando-lhe então novamente uma vitória ou um empate.

"Ainda não falei sobre o meu futuro". Erick Gutiérrez já afirmou publicamente a vontade de seguir o técnico Roger Schmidt na nova aventura deste no Benfica mas, pelo menos por enquanto, não quer falar mais. “Estou feliz por fazer parte da equipe agora. Ainda não falei sobre o meu futuro”, limitou-se ontem a dizer o internacional mexicano. Médio de posição, frente ao Willem II e devido à lesão de última hora de André Ramalho, Gutiérrez acabou por ser titular no eixo da defesa do PSV. Guti [alcunha pela qual é conhecido] está a um ano de terminar contrato com os neerlandeses.

'Pérola' do Benfica desejada por muitos 'tubarões'. O ponta de lança da equipa B do Benfica, já com jogos e um golo na equipa principal, está a ser seguido por Manchester City, Barcelona, Bayern e Liverpool, o último atento desde setembro, noticiou ontem a publicação italiana Corriere dello Sport. Henrique Araújo tem 20 anos.

33 comentários:


  1. Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes,
    de 2013 a 2017 (Épocas do TETRA do BENFICA):

    Sporting: 38
    FC Porto: 33
    Benfica: 27

    As conclusões são

    Que PADRES tão fraquinhos!
    Que BOUCHERS tão fraquinhos!
    Que MAILES tão fraquinhos!
    Que JOGOS VICIADOS tão fraquinhos!
    Que PAIXÕES tão fraquinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário revela conclusões dignas de alguém que é claramente sobredotado!
      Também revelam alguém que continua a sentir-se profundamente afectado (mesmo que inconscientemente) por todos os escândalos que abalaram o seu clube sendo que fez questão de inúmerar alguns. E eu fico solidário com isso pois qualquer pessoa ficaria aí se percebesse que o clube servia (ainda serve?) como fachada para uma organização criminosa.
      Entretanto, continuem a preparação para aquele que será o jogo do ano para vocês pois já que não podem ganhar nada, mais uma vez e depois de mais um investimento milionário), podem festejar caso consigam impedir que o FCP seja campeão na Luz. É se o conseguirem, lá teremos mais uma emissão especial da Btv com mais uma taça de cartão.

      Eliminar
    2. ó gebo das 14h30
      vai dar banho ó cão

      nem com factos te convences
      porque és igual e concordas com as roubalheiras do teu clube

      quanto ao jogo de que falas não te preocupes

      confia no fontelas

      PS- eu se mandasse no SLB não colocaria a jogar
      o Darwin e outros jogadores transferíveis, porque o risco
      de lesões intencionais são enormes

      Eliminar
    3. Olha-me este a falar de factos!!! =)

      Eliminar
    4. Citações sempre abonatórias sobre o FCP
      " FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos ", Carlos Pereira

      " Pinto da Costa jura pela filha que diz a verdade mesmo quando mente ", Octávio Machado

      " Quando eu decidir falar (sobre o FC Porto) saiam da frente", Adriano

      " O FC Porto compra títulos no supermercado ", Alex Fergunson

      " Vi bem pior no túnel das Antas ", João Trindade, técnico do Atalaia de Campo

      "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família", Filha do falecido Cadorin

      "Como presidente da UEFA não estou nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção", Michel Platini

      “Talvez um dia fale", Moreira, jugador júnior do FC Porto, apanhado nas malhas do doping

      " Qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha de ver a quem são pagas comissões e qual o interesse do FC Porto em ter jogadores emprestados por todos os lados", Miguel Sousa Tavares

      "Era complicado acabar um jogo nas Antas com a equipa da casa a perder", Alder Dante

      "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", Paulo Assunção

      "Fui ameaçado, mas como tenho um amigo na cidade do Porto, o caso foi pacífico", "Luís Fabiano deixou-se apanhar pelo medo.", Costinha

      "O Porto não conquistou a sua credibilidade no País, nem o pode fazer com o bairrismo típico, dizendo que o melhor é o futebol. Não quero falar de futebol, ainda mais num momento como o que está a acontecer aqui [Apito Dourado] e que me faz lembrar os casos-Tapie (ex-presidente do Marselha) e Gil Y Gil (antigo presidente do Atlético de Madrid)", Rui Rio
      Publicada por João Santos à(s) 12:13

      Eliminar
    5. Não sei se o Gebo será o das 14:30...a mim parece-me mais ser o das 14:36! Não lê, não ouve noticias, não tem ideias próprias...e nem devia de dar palpites ou tão pouco cuspir para o ar! Desde os emails que deveriam reduzir-se á insignificância! O que lá se consta é no mínimo feio e batoteiro...no mínimo!

      Eliminar
  2. o fontelas vai entrar para o grupo dos trinta titulos

    os méritos a quem os merece

    ResponderEliminar
  3. Depois de mais um fim de semana do mais vergonhoso de sempre (parece impossível mas cada semana escavam ainda mais fundo nos roubos escandalosos), que chegou ao ponto de ir a competições juniores e de Sub-23 (que vamos aqui publicar também para que fique gravado para todo o sempre o estado degradante a que chegou o futebol Português), deixamos estes dados para reflexão (já que reflectir é a única coisa que a famosa patética newsletter do Sport Lisboa e Benfica recomenda):

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 4 Ligas:
    FC Porto: 47
    Sporting: 44
    Benfica: 25

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 2 Ligas:
    FC Porto: 25
    Sporting: 20
    Benfica: 7

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, de 2013 a 2017 (Épocas do TETRA do BENFICA):
    Sporting: 38
    FC Porto: 33
    Benfica: 27

    As conclusões são mais do que óbvias e deixam apenas um único caminho para o Benfica continuar a jogar em Portugal: introdução imediata de árbitros e VAR´s estrangeiros nos jogos dos 3 grandes. E obviamente não podemos entrar em absolutamente NENHUM processo de Centralização de Direitos Televisivos enquanto se mantiver esta regra do futebol Português em que o Calor da Noite não ser beneficiado pelas arbitragens é considerado um escândalo e em que o Benfica ser tratado de forma igual pelas arbitragens é ser escandalosamente beneficiado.
    Nem na época do TETRA o Benfica conseguiu ter mais penalties que os dois da Aliança do Altis. Que PADRES tão fraquinhos! Que BOUCHERS tão fraquinhos! Que MAILES tão fraquinhos! Que JOGOS VICIADOS tão fraquinhos! Que PAIXÕES tão fraquinhos! A época do TETRA foi quando conseguimos não ser tão enrabados pelo sistema dos últimos 40 anos. Como é óbvio, o sistema não perdoou e saneou quem fez a limpeza da arbitragem e garantiu equidade para todos os clubes. Não descansaram enquanto não voltaram ao esterco dos últimos 40 anos e aos escândalos que os levaram a limpar títulos atrás de títulos, citando o seu actual treinador “a fazer TUDO para ganhar. Repito: fazer TUDO para ganhar”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem para copiar uma declaração está gente serve!
      O actual treinador do FCP disse que "não vale tudo para ganhar! “.
      Mais um génio avermelhado a espalhar magia escrita...

      Eliminar
  4. EFEITO BORBOLETA!
    Terminou em beleza o fim-de-semana futebolístico. As comemorações do foculporto ficaram adiadas para melhores (Soares) Dias mas nem isso elevou os índices de moral no alvalixo. Prova que há muito consideram o Benfica morto e enterrado, aos descrentes 25425 sapos presentes nas bancadas nem a matemática que lhes garantiu o segundo lugar foi capaz de os deixar a salivar. Longe vão os tempos (Quo Vadis, Benfica) em que ficar à frente do SLB, 9 meses passados, havia a garantia de grande corrupio ao redor da Alfredo da Costa.
    Ricardo Soares não pode estar no banco do Gil. O treinador gilista recorreu, usando os mesmos expedientes que desacorrentaram o arruaceiro Pepe para jogar contra os sapos e o Palhinha para jogar contra o Benfica (nem faço conta às ocasiões que o boi do Jamor foi libertado a tempo de não cumprir os seus castigos), mas a rapaziada do Tribunal Arbitral do Desporto não arranjou tempo para lhe tirar as castanhas do lume a tempo. Horas extras sim, mas apenas quando os clientes dão (fruta) pica. Hoje tomarão a decisão que se impõe.
    Penalti a favor dos do costume por falta cometida fora da aérea, um penalti (e uma expulsão perdoada a Adán) escamoteado ao Gil Vicente (28mts), decisão execrável - quem não assinala aquela grande penalidade, (árbitro e VAR) devia ser imediatamente escorraçado da arbitragem) - que devia envergonhar os próprios sapos, foram os momentos altos de uma exibição à Artur Soares Dias, nos seus melhores dias de foculporto-Benfica! No somatório entre o deve e o haver, mais duas grandes penalidades a favor dos batráquios!
    Uma doença súbita do artista António Nobre (expulsou no Sporting-Benfica o diretor-geral para o futebol do Benfica) colocou no alvalixo o jovem árbitro Miguel Nogueira para evitar problemas de ultima hora aos sapos de Rúben Amorim. Teve olho para a coisa quem decidiu apostar no Miguel. O moço deu um verdadeiro recital (ele e o Bruno Esteves que o acompanhou no VAR) na arte de bem apitar, mostrando que o futuro da arbitragem está bom e recomenda-se. Agora que o foculporto garantiu que o Hugo não está longe de deixar de ser engulho, nada como outro Miguel para perpetuar a qualidade arbitral da liga do mergulho! Fortunato Azevedo (do pasquim onojo) um dos mais rascas exemplares que o apito dourado pariu, definiu assim o novo craque do Sporting. Miguel Nogueira, personalizado, fez um trabalho discreto e maioritariamente competente. E eu concordo. Mais discreto e maioritariamente competente será difícil encontrar!
    Efeito borboleta. Há quarenta anos que sempre que um porco agita os sovacos na longínqua Indonésia marca-se penalti prófoculporto. Agora, assim que um sapo ameaça bater as patas na China, tomba na grande área um avançado do Sporting. A contabilidade de grandes penalidades das duas últimas épocas segue inapelável. 25 para o clube da fruta, 20 para os sapos e...7 para o Benfica! Só nos últimos seis jogos, os sapos, que obtiveram seis, têm mais penaltis a favor do que dez equipas (Benfica incluído) da liga do mergulho, na época!
    Lagrimas de crocodilo. O treinador do Gil, que saiu da Luz (golo limpo anulado por Soares Dias ao Benfica com o resultado em 0-0) com um sorriso de orelha a orelha, deixou o alvalixo exibindo a mesma revolta que os milhares de benfiquistas sentiram ao vê-lo ufanar-se, chutando para canto a forma vil (culpa do pasteleiro) de como conseguiu essa vitória de 1-2!
    Lagrimas de sapo. Rúben Amorim, sem uma palavra de agradecimento para com o novo Miguel do alvalixo, em forma de despedida, confessou ter "pena de não ter o Sarabia na próxima época". Nada temas, Rúben. Com Sarabia ou Essugo, Esgaio ou Virgínia, enquanto houver Migueis da velha cepa, como o Nogueira, nunca te faltará a mamadeira.
    Roger Smith, além dos tomates de aço, tem de ter uma enorme dose de loucura para se meter numa bosta destas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que cheiro a cocó que anda para esses lados!
      São diarreias mentais atrás de diarreias mentais. Nunca imaginei que houvesse tanta porcaria para ser descarregada, mas está visto que estava enganado.

      Eliminar
  5. Acaba de ser editada a biografia de Graeme Souness. Um livro bem interessante e com uma passagem dedicada à sua estadia no Benfica de...

    explica como era impossível o Benfica ganhar o título ao Porto por causa do sistema de arbitragens, conta como o Benfica falhou a contratação de Nistelrooy, esse mesmo, e ainda fala de Hugo Leal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahha agora vieram-me as lágrimas aos olhos de rir. Graeme Souness o tal que ia buscar umas belas contratações de jogadores ingleses para o Benfica que no final sairam um monte de entulho.

      Eliminar
  6. “O Túnel da Madalena”, por Grão Vasco

    O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

    Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

    Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

    Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

    Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência durante anos, teve a sensação premonitória de que iria apitar o jogo inaugural no novo antro de Giorgio e foi-lhe feita uma revelação extraordinária – seu filho Daniel iria receber, um relógio de ouro. Enxovalhou-se.

    Carlos Calheiros, em classe turística, passou pelo túnel, pela Cosmos e pelo Brasil em velocidade supersónica, disfarçado de José Amorim. Primeiro sem factura/recibo, paga pelo grémio dos seus amores, depois desacreditado, exigindo-a!

    José Guímaro descobriu ali a sua mina de ouro e os seus famosos quinhentinhos. Ninguém o “segurou”. Pagou o seu atrevimento com uma estadia na cadeia. Os falsários safaram-se!

    Francisco Silva encontrou no túnel a grande desgraça da sua vida.

    Por lá passaram, José Silvano, Soares Dias, Rosa Santos, Isidoro Rodrigues, Donato Ramos, António Garrido e muitos, muitos mais, com muitos bons resultados!

    Na sua antecâmara, ainda toca uma “orquestra” bem afinada de observadores de árbitros, recrutados no tempo em que os títulos eram comprados em supermercados de fruta, segundo Ferguson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um túnel que foi percorrido por José Pratas, aterrorizado, a galope e em marcha-atrás, acossado por uma matilha furibunda de cães selvagens.

      Hannah Danielle, Cláudia Cristiano e Celina Fonseca, à época, três prostitutas brasileiras, hoje em parte incerta, algures no Brasil, aí sentiram, no meio de alcovas, entre e contra as paredes e no próprio chão, o convidativo odor do dinheiro fresco do poder corrupto em troca dos seus quentes e íntimos favores.

      Carolina Salgado ali teve de chupar, engolir e aguentar as diatribes e a malina fétida das bufas e peidos de seu amante e senhor, enquanto a grana …fluiu pelas gavetas da mobília.

      Bobby & Tareco também lá marcaram o seu território. O papagaio cavou!

      Filomena Morais também passou pelo túnel da “Madalena”. Duas vezes. Perdeu-se. Nunca chegou a dar com a saída.

      A última que lá entrou, com a alcunha de “A Neta”, teve direito a um apartamento de quatrocentos mil euros e a uma princepêsca “pensão de sobrevivência” retirada dos parcos proventos de um velho careca!

      Muitas mais entraram. Nunca ninguém soube como saíram.

      Lourenço Pinto, Gil Moreira dos Santos, “O Macaco” e os “gangs ribeirinhos” deram-lhe uma dimensão jurássica, transformando-o num sinistro buraco negro à escala planetária, bem acolitados por Pôncio Monteiro, Sardoeira Pinto e Gonçalves Pereira, que aí tiveram uma visão apocalíptica dos seus esqueletos fossilizados.

      Um túnel com dois sentidos que liga os Mortáguas e afins à UEFA e vice-verso, via Palermo.

      Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

      Carlos Pereira Santos, conhecido nos meios jornalísticos como a “Arrastadeira de Leça” num assomo telepático, despiu a sua subreptícia capa de editor-chefe e como filho-do-dragão, passou por lá, cantando loas ao “professor” Jesualdo, escarnecendo de Eusébio e do Benfica, e plubicitando detergentes e shampôs do tempo da “Maria Cachucha”.

      Sousa Tavares tem no túnel o seu vomitório preferido.

      Manuel Serrão, numa das galerias adjacentes ao túnel, em alarvidades teatrais encarna um pró-símio do Cenozóico.

      Rui Moreira e Guilherme Aguiar transportam painéis negros e opacos para a galeria principal, limpando e branqueando de lá, o lixo que os outros produzem.

      Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…

      Eliminar
    2. Um túnel onde o contrabando de marfim, bolas de golfe e cápsulas amarelas “polvorentas” fica impune.

      Um túnel de contornos medonhos, com ôgres afonsinos de feições bexiguentas.

      Um lugar do outro mundo, onde se ouve a voz cavernosa do Cartola, segundo um Giorgio em versão mediúnica.

      Um túnel onde é intenso o “calor da noite” e onde vigílias provincianas se assemelham a conspirações de marginais e criminosos.

      Um túnel abafado, onde os ecos transportam as declamações labregas de Giorgio.

      Um túnel lúgubre, onde ainda há árbitros “agrilhoados” a gritar pelos pais e pelas mães.

      O túnel tortuoso, onde Olímpio Bento tentou queimar profissionalmente o prof. José António Silva, por este ser Benfiquista.

      Este é o túnel da “Madalena”.
      O túnel onde o clube condenado por corrupção fabricou campeonatos anos e anos a fio.
      Um túnel transformado em relvados, em ringues, em piscinas e em pistas de atletismo viciadas.
      O túnel do sussexo de Giorgio e seu grémio, o túnel das cuspidelas e das bofetadas, dos tribunais e das peixeiradas, onde se atropelam reportéres, jornalistas e pseudo-jornalistas.

      O túnel dos capangas e dos vândalos.

      O túnel das amantes, das prostitutas e das alternadeiras.

      O túnel da corrupção!

      O túnel onde se esconde o precioso tesouro do “Apito Dourado”!

      O túnel onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!

      GRÃO VASCO

      Eliminar
    3. Com os Gigabytes de emails que saíram cá para fora, se eu fosse a ler e a transcrever os trechos maravilhosos que lá estão escritos estava a minha vida inteira aqui a debitá-los.
      A propósito, para quando a conclusão da investigação do apito vermelho ou estão à espera de prescrever tudo?

      Eliminar
  7. Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 4 Ligas:
    FC Porto: 47
    Sporting: 44
    Benfica: 25

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 2 Ligas:
    FC Porto: 25
    Sporting: 20
    Benfica: 7

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, de 2013 a 2017 (Épocas do TETRA do BENFICA):
    Sporting: 38
    FC Porto: 33
    Benfica: 27

    ResponderEliminar
  8. LIGA DA FARSA

    OS DOIS PRIMEIROS
    ESTÃO DISPUTANDO
    A LIGA DO GAMANÇO

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 2 Ligas:
    FC Porto: 25
    Sporting: 20
    Benfica: 7

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, de 2013 a 2017 (Épocas do TETRA do BENFICA):
    Sporting: 38
    FC Porto: 33
    Benfica: 27

    ResponderEliminar
  9. Já todos conseguimos ver e entender que esta Liga está drasticamente comprometida pelos máximos responsáveis: Fernando Gomes, Fontelas Gomes, Paulo Costa e Pedro Proença, em favor do FCPorto e SportingCP num claro objetivo de deixar o SLBenfica afastado do acesso à Liga dos Campões

    ResponderEliminar
  10. Já todos conseguimos ver e entender que esta Liga está drasticamente comprometida pelos máximos responsáveis: Fernando Gomes, Fontelas Gomes, Paulo Costa e Pedro Proença, em favor do FCPorto e SportingCP num claro objetivo de deixar o SLBenfica afastado do acesso à Liga dos Campões

    ResponderEliminar
  11. A "EPOPEIA" DE CARLOS CALHEIROS



    O ÁRBITRO A QUEM SÓ FALTOU EQUIPAR-SE COM O "JERSEY" AzUL E BRANCO DAS BARRACAS DE PRAIA
    ...
    UM DEPOIMENTO DELICIOSO!...

    Olá amigo,

    Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.

    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.

      Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?



      CARLOS CALHEIROS nos "BONS VELHOS TEMPOS"


      CARLOS CALHEIROS!
      Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo,

      Eliminar
    2. confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:

      - Então que inventasse um "penalty"!
      - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

      Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).



      Eliminar
    3. Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

      Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.

      Saudações

      Eliminar
  12. Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes,
    de 2013 a 2017 (Épocas do TETRA do BENFICA):

    Sporting: 38
    FC Porto: 33
    Benfica: 27

    As conclusões são

    Que PADRES tão fraquinhos!
    Que BOUCHERS tão fraquinhos!
    Que MAILES tão fraquinhos!
    Que JOGOS VICIADOS tão fraquinhos!
    Que PAIXÕES tão fraquinhos!



    Depois de mais um fim de semana do mais vergonhoso de sempre (parece impossível mas cada semana escavam ainda mais fundo nos roubos escandalosos), que chegou ao ponto de ir a competições juniores e de Sub-23 (que vamos aqui publicar também para que fique gravado para todo o sempre o estado degradante a que chegou o futebol Português), deixamos estes dados para reflexão (já que reflectir é a única coisa que a famosa patética newsletter do Sport Lisboa e Benfica recomenda):

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 4 Ligas:
    FC Porto: 47
    Sporting: 44
    Benfica: 25

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, nas últimas 2 Ligas:
    FC Porto: 25
    Sporting: 20
    Benfica: 7

    Grandes penalidades assinaladas a favor dos 3 grandes, de 2013 a 2017 (Épocas do TETRA do BENFICA):
    Sporting: 38
    FC Porto: 33
    Benfica: 27

    ResponderEliminar
  13. SEGUNDO O JORNAL A BOLA:
    “”GARANTIDA A CHAMPIONS, RÚBEN AMORIM DEU 'PRÉMIO' AOS JOGADORES””
    MAS DEVERIA TER SIDO ASSIM:
    “”GARANTIDA A CHAMPIONS, FONTELAS DEU 'PRÉMIO' AOS JOGADORES””

    ResponderEliminar
  14. Apenas mais um dia normal na #ligadafarsa.
    Adán tenta jogar a bola e faz uma placagem brutal ao adversário, árbitro e VAR mandam seguir.
    Em 45 minutos, os árbitros conseguiram oferecer ao Sporting um penálti cuja falta foi fora da área, perdoaram um penálti por placagem do guarda-redes leonino e validaram um golo em fora de jogo.
    Isto não são erros, são roubos premeditados. Esta ficará para sempre marcada como a liga da farsa e um dos maiores escândalos de que há memória. Nem com Klopp ou Guardiola o Benfica conseguirá lutar contra isto.
    É inqualificável o que aconteceu este ano a nível desportivo. Nem na Sicília!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ò 15-21: dói, não dói? Aguenta e não chora! Eu depois explico-te devagarinho e, prometo, não vou levantar a voz nem ser demasiado assertivo para que não peerturbe o teu entendimento! Pode ser?

      Eliminar
  15. ò 14-23:
    Que idade tens? Como é que te atreves a escrever algo assim? Não te lembras dos Francxisscos Lobos dos anos 60, poisn não? E olha, não te esqueças de mçudar a fralda! é que essa de medir a a benefidiação de qualquer emblema pelo número de penalidades máximas é obra! E o resto? Deixa lá, amigo! Não te esforces, não espumes que não vale a pena! Custa, não custa? Aguenta e não chora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GatinhoSempre, tu e os ressabiados como tu, que andaram anos a "medir" beneficiações para o Benfica medias com quê? Deixa de ser Inácio, desde as noites loucas do Altis que andais a zurrar aos céus a mesma lenga e lenga e pelos vistos deu resultado. O Fontelas e seu muchachos não falham. Depois do Campeonato Palhinha eis Campeonato Penaltis. Enfim.. o lamaçal do costume.

      Eliminar
  16. Quando isso acontecia ao Sporting...ninguém podia falar, "era-se logo apelidado de Calimeros" Agora que sentem o mesmo na pele "choram" Sabes qual era a resposta que davam? A mesma que vou dar agora...calem-se, joguem á bola...ah e tal o Brian Ruiz...Pois é!

    ResponderEliminar
  17. Anda por aqui o Pedro Guerra? Será o Hugo Gil? Ou será outro qualquer que recebe uns euros do Benfica para andar a espalhar "magia" nos blogs (redes sociais, perfis falsos, etc...)? Espero que seja algum destes pois isso significa que o fazem por dinheiro (e há que trazer pão para a mesa) porque se não for temos de assumir que se trata apenas de um doente que pensa que espalhar comentários e repeti-los até à exaustão em tudo que é noticias vai trazer-lhe algum tipo de felicidade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...