25 maio 2022

Palhinha e Matheus Nunes na porta de saída. Tabata também desejado; Ataque do Dragão: "Há um branqueamento incompreensível com tudo o que foi o Cashball"

Francisco J. Marques considera "incompreensível" o pouco que se tem falado em Portugal sobre o processo ‘Cashball’, que, na opinião do direto de comunicação do FC Porto impediu o emblema azul e branco de conquistar um campeonato de andebol.
"Importante é a forma como as coisas acontecem em Portugal. Tem havido um branqueamento incompreensível com tudo o que foi o Cashball. Foi sonegado um campeonato de andebol ao FC Porto, ia ser campeão. Tinham ganho os jogos todos na fase regular e depois não os deixaram ganhar esse campeonato. Viemos agora a saber que as coisas estão mais concretas, estranhamente o Sporting fica de fora… Mas mais do que a questão da Justiça, o que nos interessa analisar é o comportamento do país perante isto", disse o director de comunicação portista, no programa ‘Universo Porto da Bancada’, do Porto Canal, deixando ainda a previsão de que a próxima época será ainda mais difícil a este nível para os dragões.
"É uma tristeza, a forma como em Portugal se manipula. Disse na semana passada que esta época, do ponto de vista de ataques que o FC Porto sofreu, foi a mais difícil. Estivemos sob ataque como nunca aconteceu. Mas atenção, porque vamos estar ainda mais sob ataque na próxima época", avisou.

Palhinha e Matheus Nunes na porta de saída. São dois dos jogadores mais cobiçados do plantel sportinguista e ambos poderão sair no mercado de verão. Matheus Nunes e João Palhinha já viram os seus nomes associados a vários clubes e, segundo apurou o jornal A Bola, tem havido conversas com os responsáveis leoninos sobre ambos os jogadores, mas não chegaram ainda à SAD propostas concretas dentro dos valores que o Sporting não abdica para iniciar negociações.
Além disso, os dois jogadores estão agora empenhados em ajudar a Seleção Nacional, que vai jogar a qualificação para a Liga das Nações já a partir do dia 2 de junho, pelo que quaisquer avanços em futuras negociações só deverão acontecer, escreve o jornal, a meio do próximo mês, quando ambos voltarem a entrar de férias. Recorde-se que Matheus Nunes e João Palhinha foram escolhas do selecionador português Fernando Santos para os quatro jogos de qualificação (duelos com Espanha, Rep. Checa e dois com a Suíça), sendo que o último, com a seleção helvética, se jogará, em Genebra, apenas no dia 12 de junho. Depois voltarão a entrar de férias...
Se no conhecido site Transfermarkt a avaliação de ambos é de 56 milhões de euros (Matheus Nunes por 30; João Palhinha por 26 milhões), para os responsáveis leoninos a saída de dois jogadores fundamentais para Rúben Amorim apenas acontecerá se a Alvalade chegaram propostas que, juntas, garantam, no mínimo, 60 milhões. Se no caso de João Palhinha a avaliação no Transfermarkt não difere muito das exigências da SAD (o Sporting está recetivo a negociar o médio defensivo por valores entre os 20 e os 25 milhões de euros), já o caso de Matheus Nunes é diferente. Os leões apenas estão recetivos a sentarem-se à mesa das negociações por valores entre os 40 e os 45 milhões de euros. Ou seja, no cenário de ambos saírem pelo valor mais alto, este poderia ser um negócio de 70 milhões de euros; pelo valor mais baixo 60 milhões, sendo que a SAD tentará sempre negociar em alta.
Sendo ambos jogadores de características diferenciadas, a verdade é que a saída de João Palhinha parece ser mesmo inevitável, face às soluções existentes no plantel. Há Ugarte, há Daniel Bragança e haverá Morita. Mais difícil será substituir Matheus Nunes. Ambos têm mercado, ambos podem sair e a meio de junho certamente haverá novidades e... milhões.

Tabata desejado. Esteve com um pé fora do Sporting no mercado de janeiro, tentado pelos muitos milhões de euros que poderia ganhar anualmente, mas preferiu manter-se em Alvalade e, mesmo sem jogar com a desejada regularidade, continuar a ajudar Rúben Amorim e os seus companheiros de plantel a conquistar mais títulos.
Apesar de não ter aceite o tentador convite do Al Ahli, o clube da Arábia Saudita não desistiu de Tabata e, segundo o jornal A Bola, pode voltar à carga neste mercado de verão para convencer definitivamente o polivalente médio brasileiro de 25 anos a mudar de ares. O interesse é real, é verdade que falta ainda muito para o mercado encerrar, e que Tabata prefere manter-se no Sporting e no futebol europeu, mas o salário milionário que o Al Ahli pode co locar em cima da mesa pode, desta feita, pesar na decisão.
Recorde-se que, em janeiro, o clube da Arábia Saudita estava prestes a conseguir acordo com os leões para uma transferência que implicava cerca de cinco milhões de euros, mais bónus. Para o jogador começou com uma proposta de 1,2 milhões de euros limpos por temporada e terminou nos 1,5 milhões, quatro vezes mais do que o brasileiro aufere ao serviço dos leões, por temporada.

6 comentários:

  1. Penaltis a dobrar deu dobradinha a moda do Porto
    A final da Taça de Portugal opunha o novo campeão nacional (FCP) ao recentemente despromovido Tondela, num jogo apitado pelo também portuense Rui Costa. Será mesmo este o seu último jogo?

    Pedro Proença, Olegário Benquerença, Jorge Sousa, Carlos Xistra também se despediram com o FCP! Afinal de contas, o nomeador sabe a quem os árbitros prestam serviço, quem lhes deve homenagem!

    Rui Costa despediu-se em beleza com 2 penaltis assinalados a favor do FCP. Com 0-0 no marcador lá apareceu o penalti da ordem, tem sido sistematicamente assim nesta Liga da VARgonha. O VAR em Portugal é utilizado consoante o resultado desportivo que os responsáveis querem que seja alcançado.


    Um penalti já é uma banalidade, vai dai há que assinalar 2 penaltis, para acabar a época em festa.
    Penaltis a dobrar deu dobradinha a moda do Porto! Com tantos penaltis só podia dar no que deu.

    O VAR acha realmente que o contacto com a mão do defesa é que provocou a queda do Pepê? Liga da piscina/VARgonha. E depois, admiram-se de não termos nenhum arbitro escolhido para o Mundial!

    Será que alguém analisa a competência das arbitragens que são feitas na Liga da VARgonha?
    No conselho de arbitragem será que alguém já nos pode explicar porque o Benfica é a equipa em Portugal com menos penaltis entre todas as 15 que participaram nas últimas 2 edições da Liga Portuguesa, com apenas 7 penaltis e ao F. C. Porto foram concedidos 25 penaltis! 18 penaltis de diferença entre 2 equipas que lutam pelos mesmos objetivos desportivos, em que outra Liga isto já aconteceu na história do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi a dobradinha

      Eles festejaram a ROUBADINHA

      Eliminar
    2. Não foi dobradinha

      Foi ROUBADINHA

      Eliminar
    3. E eis, que a lampionagem não desarma na zaga de arranjarem desculpas, por não ganharem nadinha, para os 17 e 11 pontos de atraso, comendo os gelados que lhes mandam!! Metem dó e não percebem que se estão a enganar a si próprios!!! E as taças de Portugal, que voaram em diversas modalidades??? E a auditoria???? E os cinco milhões para o Paulo Gonçalves, etc, etc, etc???? Continuem assim, nunca acabem Já agora, pagaram tudo ao grande JJ?? Para quando as grandes vendas dos 10 ou 15 coxos/portentos, que querem despachar???

      Eliminar
    4. Que grande trafulha! nem verdades diz! só mentiras descardas

      Eliminar
  2. Branqueamento do cashball?? E do apito dourado??? Nada pois claro!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...