07 maio 2022

"Os jogadores que estão para sair do Benfica já têm a sentença lida. Não é por jogarem bem contra o FC Porto ou não"

O Benfica recebe o FC Porto no próximo sábado e sabe que apenas joga para o orgulho, uma vez que, em caso de empate ou derrota das águias, o rival azul e branco faz a festa da conquista do campeonato, sendo que os encarnados, independentemente do resultado do clássico, não vão sair do terceiro lugar da classificação na I Liga 2021/22.
Questionado se os jogadores do Benfica têm no embate contra o FC Porto uma espécie de 'final' para convencer os responsáveis da Luz a permanecerem no lote de jogadores do plantel para 2022/23, o antigo jogador Fernando Mendes diz não acreditar que seja este jogo frente aos azuis e brancos a determinar essa situação, que estará já estabelecida, a seu ver.
"Os jogadores que estão para sair já têm a sentença lida. Não é por jogarem bem contra o FC Porto ou não. A sentença deles já está lida", afirmou o antigo futebolista, realçando que o presidente do Benfica não se deixará iludir com este encontro clássico do futebol português na estratégia para a nova época.
"O Rui Costa não é parvo nenhum. Com todo o respeito que o Luís Filipe Vieira me merece, o Rui Costa é uma pessoa que sabe de bola. E sabe com o que conta e com o que não conta", acrescentou Fernando Mendes.
Por outro lado, o antigo jogador de futebol recusou a ideia de que seja necessário o presidente do Benfica motivar os jogadores encarnados para o duelo contra o FC Porto no Estádio da Luz.
Para Fernando Mendes, ter um estádio cheio num clássico do futebol e vestir a camisola do Benfica já será motivação suficiente para subirem ao relvado com vontade de vencer.
"Não é preciso estar o presidente a dizer-lhes. Basta vestirem a camisola do Benfica e ter o estádio cheio. Só isso para estarem motivados. Era o que mais faltava o presidente estar a motivá-los", afirmou o antigo jogador Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV.
O Benfica vai terminar o campeonato na terceira posição e terá de enfrentar as pré-eliminatórias para tentar chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto que FC Porto e Sporting já têm a sua presença assegurada na prova milionária da UEFA em 2022/23.
As águias voltam a terminar o campeonato no último lugar do pódio, atrás dos rivais FC Porto e Sporting, sendo que a ordem na frente da Liga ainda está por definir. O FC Porto só precisa de um ponto para se sagrar campeão. Já os leões, de Rúben Amorim, precisam de vencer nas duas jornadas que restam e esperar que os azuis e brancos percam as duas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...