01 maio 2022

O guarda-redes desejado por Schmidt para o Benfica; Weigl apontado à Juventus; "Se o BES não tem caído, o Luís Filipe Vieira estava no Benfica"

O planeamento do plantel do Benfica para a próxima temporada prossegue a bom ritmo e já está definido o nome com que as águias pretendem reforçar a baliza: Stefan Ortega. Segundo o que foi possível apurar pelo jornal Record, o guarda-redes do Arminia Bielefeld é o desejo de Roger Schmidt para guarda-redes principal da equipa da Luz em 2022/23. Com vasta experiência no futebol alemão, é um nome bem conhecido do futuro treinador do Benfica, que pretende contar com ele na sua passagem pelas águias. Stefan Ortega, de 29 anos, já vai na oitava temporada na equipa principal do atual 17.º classificado da Bundesliga, que foram intercaladas com três épocas no TSV Munique. As boas notícias para a SAD da Luz é que o guarda-redes encontra-se em final de contrato com o emblema alemão, pelo que poderá chegar à Luz a custo zero.
Este é mais um sinal que se poderá vir a assistir a uma revolução na baliza benfiquista na próxima época. Já depois de anunciada a saída de Svilar para a Roma, também Vlachodimos e Helton poderão estar de saída. Os encarnados não descartam a venda do internacional grego, enquanto Helton Leite deverá sair à procura de mais oportunidades, depois de uma época em que até ao momento só foi utilizado em seis partidas. Ou seja, além de Ortega é expectável que o Benfica tenha de ir ao mercado para garantir outro guardião.
Quem deverá ter lugar garantida no plantel do Benfica é Samuel Soares, guarda-redes que venceu recentemente a Youth League. Todavia, apesar do jovem vir a ser promovido, este ficará como o terceiro guarda-redes do plantel principal . Além do guarda-redes alemão, que também tem nacionalidade espanhola, as águias estão a tratar de outros dossiês, como a contratação do lateral-esquerdo Ristic, do extremo David Neres e do avançado Petar Musa. 

Weigl apontado à Juventus. A Juventus quer contratar um médio para a próxima temporada e tem na lista de possíveis reforços Julian Weigl, médio internacional alemão, que tem contrato com o Benfica até 2025 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
A publicação italiana Tuttosport adianta que o clube de Turim já entrou em contacto com o Benfica para se informar das condições para formular uma proposta. A mesma fonte diz que o jogador também foi contactado e inclusivamente se mostrou disponível para seguir para a Juventus. O maior problema será, porém, o valor elevado que o Benfica pedirá pelo passe de Weigl, e que ainda não foi divulgado.
A Juventus tem uma lista de alvos de luxo com Paul Pogba, Milinkovic-Savic e Renato Sanches.
Weigl não tem exatamente as mesmas características enquanto médio, mas representará, segundo os italianos, uma alternativa mais barata e a Juventus pensará seriamente na possibilidade de tentar a contratação dele.

"Se o BES não tem caído, o Luís Filipe Vieira estava no Benfica". As averiguações às dívidas do BES herdadas pelo Novo Banco têm sido alvo de discussão e investigação parlamentar, jornalística e judicial ao longo dos últimos anos. Entre muitas figuras averiguadas, algumas das quais chamadas à Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, está Luís Filipe Vieira e o seu universo empresarial.
O empresário chegou a prestar declarações na Assembleia da República meses antes de acabar por ser detido pelas autoridades no âmbito do processo 'Cartão Vermelho', que acabaria por ditar a sua saída da presidência do Benfica. Primeiramente, Luís Filipe Vieira suspendeu o mandato, mas, pouco depois, acabou mesmo por sair do clube encarnado.
Rui Costa assumiu funções de forma interina, avisando, na altura, que iria agendar eleições para que fossem os sócios a sufragar um presidente para o Benfica.
E assim fez Rui Costa, apresenta-se como candidato e vencendo o ato eleitoral por votação com números históricos, sendo que Francisco Benítez foi o outro candidato que entrou na corrida eleitoral.
Quanto a Luís Filipe Vieira, nesta altura, enfrenta os processos relacionados com o seu universo empresarial, mas continua muito atento ao quotidiano do clube da Luz.
De resto, recentemente, o ex-presidente do Benfica prestou um conjunto de declarações contra Rui Costa e dando pistas sobre decisões que teria tomado, se ainda estivesse na cadeira do poder no Benfica.
Para José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, é possível perceber que Luís Filipe Vieira ainda queria estar como presidente do Benfica.
No entanto, o ex-presidente acabou 'traído' com o colapso do Banco Espírito Santo (BES), liderado por Ricardo Salgado, também ele a contas com processos na justiça portuguesa.
"Se o BES não tem caído, o Luís Filipe Vieira estava no Benfica até à morte", afirmou José Manuel Capristano, referindo não saber o tipo de relação que Luís Filipe Vieira tinha na instituição bancária, mas dando uma possibilidade.
"Não sei a relação dele com o BES mas ele era um dos testas de ferro", declarou José Manuel Capristano, em declarações no canal de televisão A Bola TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...