29 maio 2022

O alvo de mercado que o Benfica acelera; O guarda-redes que o Sporting está a negociar; FC Porto não vai acionar cláusula de Rúben Semedo. Prioridade é contratar no Brasil

Alexander Bah é o próximo reforço que o Benfica quer garantir para a próxima temporada. Nesse sentido, a SAD liderada por Rui Costa vai acelerar as negociações pelo lateral-direito dinamarquês, que tem contrato com o Slavia Praga até 2025, escreve o Record. A revolução na Luz começou com as contratações de Petar Musa e Mihailo Ristic, os mais acessíveis na lista de alvos.
Os encarnados vão atacar agora os dossiês mais complicados no que diz respeito a reforços. A contratação de Bah é um dossiê para ser gerido com pinças, pelas exigências do Slavia, que pretende 10 milhões de euros para abrir mão da sua joia, mas também por haver concorrentes que acenam com propostas mais apetecíveis. De qualquer forma, o treinador do clube checo, Jindrich Trpisovsky, já deu como garantida a saída do dinamarquês, que também tem nacionalidade gambiana. O Benfica pretende que Bah concorra ao flanco direito da defesa com Gilberto pois Lázaro terminou o empréstimo e André Almeida não entra nos planos da SAD para 2022/23.

O guarda-redes que o Sporting está a negociar. Chama-se Franco Israel, tem 22 anos, é internacional sub-20 pelo Uruguai e termina contrato com a Juventus em 2023. O nome faz parte da lista de alvos do Sporting para a baliza, agora que está confirmada a saída de João Virgínia rumo ao Everton, após o final do empréstimo.
Neste momento a SAD leonina está a negociar a contratação do jovem guarda-redes, procurando convencer a Vecchia Signora a fazer cedências. A poucos meses de ficar livre para decidir o seu futuro, Franco Israel é a prioridade em Alvalade para a vaga de segundo guardião do plantel, na medida em que Adán continuará a ser o número 1, após ter renovado contrato. Existem, porém, mais alternativas em carteira, e o processo encontra-se ainda a meio caminho. O Sporting enfrenta a concorrência de clubes da Serie A e da La Liga.
Franco Israel tem dupla nacionalidade e já foi convocado para a equipa olímpica de Itália mas não aceitou pelo “sonho” de representar a principal seleção do Uruguai. Nos sub-20, em 2019, foi companheiro de Darwin Núñez no Sul-Americano e no Mundial da categoria. Um antes antes, o guardião trocou o Nacional Montevideo pela Juventus, por 1,8 milhões de euros. 

Rúben Semedo fora dos planos da SAD portista. O futuro de Rúben Semedo não vai, ao que tudo indica, passar pelo Dragão. Apesar de o FC Porto ter até depois de amanhã, dia 31, para acionar a opção de compra do passe do central junto do Olympiacos, a SAD azul e branca já tem a decisão praticamente tomada e não vai pagar os 5,5 milhões de euros que tinham ficam estipulados na altura do empréstimo do internacional português, em janeiro passado.
Os planos da administração portista para o reforço do eixo da defesa são outros e, segundo o JN, passam por uma investida no mercado brasileiro. O objetivo da SAD é contratar um central de futuro, passível de proporcionar um grande encaixe financeiro a médio prazo, na linha do que aconteceu há três anos com Éder Militão.
Quanto a Rúben Semedo, o mais provável é ter de voltar ao clube grego, depois de não ter conseguido convencer Sérgio Conceição a dar-lhe oportunidades na segunda metade da época que agora chegou ao fim. O treinador não ficou com má impressão do central, mas a verdade é que este não foi capaz de recuperar os índices físicos necessários a um jogador que pretenda ser opção regular num plantel como o do F. C. Porto.
Recorde-se que Semedo fez apenas 45 minutos num jogo europeu com o Lyon, em março, e depois só entrou nos instantes finais da partida da última jornada da Liga, diante do Estoril, o que lhe permitiu sagrar-se campeão nacional. Durante a meia época em que esteve no Dragão, o central, de 28 anos, disputou ainda três jogos pelo F. C. Porto B, na Liga 2, à procura de ganhar ritmo competitivo, mas acabou por não ter continuidade na equipa principal.

3 comentários:

  1. Resumo das últimas 14 épocas: Pontos, Penaltis, Golos Marcados e Sofridos
    Felizmente o rendimento desportivo é mensurável em números e os números são como o algodão.

    Oficialmente nas últimas 14 épocas, o FCP conquistou 7 campeonatos, o Benfica 6 e o Sporting 1, os 3 grandes em conjunto marcaram 2.844 golos usufruindo de 365 penalis, ou seja em média é assinalado 1 penalti favorável aos grandes por cada 7,8 golos marcados:

    F. C. Porto conquistou 1.093 pontos, marcou 1.002 golos usufruindo de 135 penaltis, ou seja, em média usufruiu de 1 penalti a cada 7 golos marcados.
    Benfica 1.068 pontos, marcou 1.041 golos usufruindo de 108 penaltis, ou seja, em média usufruiu de 1 penalti a cada 10 golos marcados. Só o Fontelas Gomes consegue explicar esta evidente dificuldade em ser assinalados penaltis a favor do Benfica na Liga da VARgonha? A equipa que marca mais golos em Portugal, não pode ser a que tem menos penaltis entre os 3 grandes em Portugal.
    SPORTING 944 pontos, marcou 801 golos usufruindo de 122 penaltis, ou seja, em média usufruiu de 1 penalti a cada 7 golos marcados.
    Os adeptos de futebol sabem que a arbitragem tem influência no rendimento desportivo, sabem que é uma vantagem competitiva para qualquer clube ser aquele que usufruiu de mais penaltis na sua Liga.

    Só diretamente com os penaltis favoráveis assinalados com o jogo empatado ou quando se estava a perder por 1 golo, o F. C. Porto teve a oportunidade de acrescentar 145 pontos, o Benfica 102 pontos e o Sporting 119 pontos. Quanto se agrega 14 épocas, 452 jogos de cada equipa, em condições arbitrais de equidistância, é completamente inexplicável o FCP ter uma vantagem de 43 pontos em relação ao Benfica, somente diretamente com os penaltis que são concedidos a cada uma das equipas (145-102). A diferença arbitral ainda se torna superior a 43 pontos, pois também em relação aos penaltis desfavoráveis, o FCP leva vantagem em relação ao Benfica (FCP sofreu 35 penaltis e o Benfica sofreu 42 penaltis).

    Em Portugal, nas últimas 14 épocas, o FCP foi a equipa que usufruiu de melhores condições arbitrais, nos 452 jogos usufruiu de um saldo positivo de 100 penaltis (135 penaltis favoráveis e 35 desfavoráveis), seguido so Sporting que usufruiu de um saldo positivo de 70 penaltis (122 penaltis favoráveis e 52 desfavoráveis), a 3ª equipa com melhores condições arbitrais em Portugal foi o Benfica, que usufruiu de um saldo positivo de 66 penaltis (108 penaltis favoráveis e 42 desfavoráveis).

    ResponderEliminar
  2. A máquina de propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube, cozinha estatísticas, e mais grave, martela as mesmas.

    últimos 14 Campeonatos, penáltis a favor:
    FC Porto 130.
    Sporting 121.
    Benfica 112.

    Nesses 14 últimos campeonatos, o FC Porto venceu 7 Ligas, o Benfica 6, e o Sporting apenas uma.

    Ninguém questiona o facto do Sporting ter vencido apenas uma Liga, com um 7º ,lugar, e ainda 4 X 4º lugar, e ter beneficiado de 121 penáltis? Isto sim, é de uma enorme anormalidade, isto quando tem também menos golos marcados, e menor caudal ofensivo.

    O que desequilibra a estatística do Benfica, são as duas últimas temporadas, em que o Gil, Portimão, Vizela ou o Moreirense pontuaram na Luz, por exemplo, nesta temporada, o Benfica perdeu 18 pontos na Luz, ficaram 2 X no 3º lugar...

    Esta fonte que vou deixar é credível, aliás, assinala quem bateu os penáltis respetivos:
    https://www.transfermarkt.pt/liga-portugal-bwin/topErhalteneElfmeter/wettbewerb/PO1/plus/?saison_id=2010

    ResponderEliminar
  3. «PINTO DA COSTA É UM CORRUPTOR ATIVO E DEVIA ESTAR BANIDO HÁ DÉCADAS»

    Frederico Varandas lançou, este domingo, um ataque feroz a Pinto da Costa.

    Em Carregal do Sal, onde participou nas comemorações do 19.º aniversário do Núcleo do Sporting daquela localidade do distrito de Viseu, o presidente leonino não poupou nas palavras dirigidas ao seu homólogo portista, afirmando mesmo que o líder azul e branco já deveria ter sido «banido» do futebol português.

    «Não me lembro de ver o FC Porto vencer um campeonato e o Sporting e o seu presidente serem o centro da atenção. Não só não é motivo de preocupação para nós, como também é reconfortante, motivador e encorajador. É a confirmação de que estamos no rumo certo. É a confirmação de que o Sporting já não é visto como o simpático terceiro grande. Como é maravilhoso ouvir o senhor Pinto da Costa com saudades e a elogiar o Sporting do passado recente.. Há gente que, por muito que ganhe, continuará sempre a ser muito pequena e, sobretudo, muito pobre. Não existe maior pobreza que a pobreza do caráter, da integridade e dos valores. São e serão sempre gente muito pobre, ao contrário da grandíssima e honrosa instituição que representam. Instituição essa que jamais será chamada em Alvalade, pelo nosso speaker, por outro nome que não seja FC Porto. Instituição essa que jamais terá os seus jogadores agredidos por elementos da organização do Sporting, que jamais verá em Alvalade o seu presidente a ver-lhe roubado o telemóvel cobardemente e que terá sempre os seus órgãos sociais e colaboradores recebidos em segurança e de forma digna. Instituição essa que jamais verá em Alvalade jornalistas agredidos, ameaçados ou coagidos por colocarem questões no exercício da sua profissão. Porque eles não sabem, nem nunca saberão, o que é ser grande. Porque jamais o Sporting será pobre ou pequeno. Ainda sobre o senhor Pinto da Costa, sou também obrigado a discordar veementemente do senhor Secretário de Estado do Desporto, que recentemente tomou posse. O senhor Pinto da Costa não é, nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional. Basta ouvir uma entre muitas escutas que estão disponíveis na internet sobre o processo Apito Dourado. Como, por exemplo, a de 24 de janeiro de 2004, horas antes de um FC Porto - Estrela da Amadora, onde, horas antes, o senhor Pinto da Costa, através do empresário de jogadores, António Araújo, oferece os serviços sexuais de três prostitutas à equipa de arbitragem liderada por Jacinto Paixão. É verdade que as escutas não foram meio de prova e que o senhor Pinto da Costa foi absolvido do processo, mas esse é um problema para a justiça portuguesa resolver. Mas mesmo não sendo consideradas como prova, também é verdade que essas escutas são reais e aconteceram mesmo. Não é preciso a justiça portuguesa dizer o que quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que devia estar banido do dirigismo há décadas».

    E o discurso de Varandas estendeu-se também a outros processos judiciais.

    «Ao senhor Pinto da Costa, por mais que lhe custe e por mais tentativas que faça para tentar apagar as suas ações, será sempre recordado como corruptor ativo. E eu aqui estarei, até ao último dia da sua presidência, que é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto português. Ao mesmo tempo que aguardarei, com expectativa, o desfecho do processo Cartão Azul. Um País que reconhece o senhor Pinto da Costa como uma referência, é um País sem valores. E um País sem valores é um País sem futuro. E Portugal nunca poderá ser esse País».

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...