30 maio 2022

Jorge Mendes fecha Darwin com o United; Negócio a cair e milhões do FC Porto em risco; "Sporting? Está pronto para jogar numa equipa de topo"

Grande referência do Benfica na temporada agora está cada vez mais perto de deixara Luz e ingressar no Manchester United, clube que está a forçar a sua contratação. Os red devils procuram acelerar a transferência e o negócio está a ser conduzido por Jorge Mendes que assume agora a gestão da carreira do jogador, a par de Eugenio López. E segundo avançou ontem o jornalista inglês Dean Jones o negócio está cada vez mais avançado, tendo este adiantado que o acordo entre os clubes está “extremamente perto ”.
Referenciado por clubes alemães, espanhóis, italianos e ingleses, nomeadamente como Bayern, Dortmund, Atlético de Madrid, Barcelona, Milan, Liverpool, Chelsea, Newcastle ou West Ham, Darwin, por quem o Benfica tenta assegurar um valor que poderá chegar aos 100 milhões de euros, terá os colchoneros em força no seu encalço. Segundo Dean Jones, os red devils apontam o Atlético de Madrid como o seu grande rival no negócio, mas acreditam no sucesso do desfecho e na possibilidade de satisfazer assim um dos grandes desejos de Erik ten Hag, novo técnico, que identificou o internacional uruguaio e Jurrien Timber, central de 20 anos do Ajax, como as grandes prioridades a assegurar tendo em vista a reconstrução do plantel onde atuam os portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.
Ambicionando uma transferência para um clube com presença na próxima edição da Champions – o United vai à Liga Europa em 2022/23 –, Darwin, que está ao serviço da seleção do Uruguai, mostra-se agora mais recetivo ao interesse dos red devils, contando também nesta fase com o facto de o mercado no que diz respeito a grandes transferências não ter registado ainda movimentações de monta. A renovação de Mbappé com o PSG travou algumas portas (os franceses tinham também Darwin na lista de alvos) e atrasou as trocas, até porque um possível ingresso do avançado no Real Madrid iria levar a mexidas importantes entre os principais clubes e no que diz respeito a pontas de lança, aumentando os clubes no mercado com disponibilidade para investir grandes quantias.

Negócio a cair e milhões do FC Porto em risco. A Roma não está disposta a pagar os 13 milhões de euros que foram fixados na opção de compra de Sérgio Oliveira, avança a “Gazzetta dello Sport”.
A equipa italiana ficou satisfeita com o rendimento do médio - três golos em 22 jogos - que está cedido pelo FC Porto, mas não ao ponto de avançar com o valor inicialmente acordado. A data para acionar a opção de compra termina já amanhã e, de acordo com as notícias em Itália, o diretor desportivo da Roma, o português Tiago Pinto, já avisou a SAD azul e branca que não vai fazer a transferência desse dinheiro, estando no terreno à procura de alternativas para Sérgio Oliveira. Na sexta-feira, o médio, que esta época conquistou a dobradinha em Portugal e a Conference League pela Roma, esteve num evento de moda e não abriu o jogo quanto ao seu futuro. “O importante para a minha carreira é continuar a vencer. Tenho contrato com o FC Porto [até 2025] e agora vou descansar e recarregar baterias”, referiu. Se a Roma não chegar a acordo com os portistas, Jorge Mendes tentará encontrar uma solução.

"Sporting? Está pronto para jogar numa equipa de topo". Franco Israel quer dar um novo rumo à sua carreira para poder jogar com maior regularidade num grande clube europeu, intenção apoiada por Leonel Pintos, um dos seus antigos treinadores no Nacional, do Uruguai, com quem também trabalhou durante as férias. “O Franco está pronto para jogar numa equipa de topo”, garantiu ao jornal Record o técnico, a propósito do interesse do Sporting, ciente da evolução do jovem em Itália. “Mesmo sendo a terceira opção na Juventus, o Franco evoluiu muito nos últimos anos”, acrescenta, destacando as principais melhorias que detetou desde a saída do Uruguai, em 2018: “Está muito melhor na leitura do jogo pois ganhou experiência, e também notei uma melhoria no capítulo do passe curto e no passe longo. Evoluiu bastante a jogar com os pés desde que foi para a Europa”.
Aos 22 anos, o ‘35’ da Juventus já está no futebol europeu, objetivo que o seu compatriota explica pela “personalidade e inteligência” que Israel demonstrou desde o primeiro dia. “Sempre foi muito forte entre os postes e dessa forma sempre conseguiu transmitir confiança, não só aos companheiros de equipa mas também aos adeptos da sua equipa”, acrescenta o técnico de guarda-redes, que também aponta a obsessão pelo aperfeiçoamento: “Tem uma vontade muito grande de aprender, e na Juventus teve a possibilidade de fazê-lo com os melhores do Mundo”.
Com o Sporting a negociar a sua contratação, o futuro do internacional sub-20 uruguaio está, para já, ‘no ar’. Assegurando que o amigo se sente “muito bem em Itália”, Pinto admite que Alvalade é uma porta em aberto. “É algo que só o Franco pode responder. É normal que deseje jogar num clube de topo, sempre revelou uma ambição muito grande”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...