06 maio 2022

"Imaginem que o FC Porto chega à Luz e ganha por três, quatro ou 5-0. O Benfica nada tem a ganhar, tem é muito a perder"

O que joga o Benfica frente ao FC Porto no clássico de sábado? Para muitos benfiquistas, há mais que três pontos em disputa que, ainda assim, de pouco ou nada valem no que toca à classificação das águias neste campeonato. O Benfica sabe que do terceiro lugar não sairá, independentemente do que venha a fazer no que resta do campeonato.
Mas se o Benfica não joga uma cartada decisiva no que toca à classificação, o FC Porto joga o seu futuro no embate da Luz, podendo sagrar-se campeão nacional em caso de empate ou vitória no reduto da águia. Por isso, José Sousa, antigo defesa, entenda que neste clássico há algo que 'pesa' no Benfica."O Benfica nada tem a ganhar, tem é muito a perder. Imaginem que neste tipo de jogos o FC Porto chega à Luz e ganha por três, quatro ou 5-0. Imaginem que acontece um resultado destes, a imagem que os jogadores ficam e deixam o clube", atirou José Sousa, em declarações na Sport TV.
Por outro lado, o antigo futebolista refere que não acredita que um resultado dessa dimensão possa ocorrer mas admite que Nélson Veríssimo tenha de preparar a equipa para diferentes cenários.
"Não acredito que isso aconteça. O [Nélson] Veríssimo já deve estar a tocar nesse aspeto", salientou José Sousa, acrescentando que os benfiquistas querem que a sua equipa suba ao relvado com a noção de que vão jogar pelo orgulho.
"A época praticamente terminou, há jogadores que possivelmente sabem que poderão não estar nas contas para a próxima temporada nesta equipa do Benfica mas têm de ser grandes profissionais. E o [Nélson] Veríssimo vai tocar nesse aspeto nos jogadores. Tem de ser, é a única forma", afirmou José Sousa.
Por conseguinte, independentemente das decisões que venham a ser tomadas pela administração e a nova equipa técnica, José Sousa entende que este "é um grande jogo, é uma grande montra para quem fica" e "para quem não fica".
"É uma grande montra para quem fica para o próximo treinador e para quem não fica para onde quer que vá. Fazer grandes jogos e terminar bem a temporada cai sempre bem", lembrou o antigo futebolista.
Se o Benfica sabe que não sairá do terceiro lugar, o FC Porto entra em campo a saber que joga para dois resultados, sendo que mesmo perdendo a jornada pode ser de título para os dragões, se o Portimonense travar o Sporting, no Algarve.

6 comentários:

  1. Ah grande José de Sousa, sempre com " main games" a puxar para cima o seu clube!!! É o que faz sempre que intervem na querida sportv. Só lhe fica bem e os patrões agradecem e reconhecem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Até já quero que ganhe por tantos para explodirem com tanta festa. É que já ninguém acredita na festa de tão previsível que ela é. É tanto o controlo que já ninguém liga nenhuma. Se tiverem de ganhar pelos números que o Sousa diz alguém diligenciará para que isso aconteça. Por isso a águia devia aterrar numa garrafa de Moet Chandon. Não achas, Artur Soares Dias?

    ResponderEliminar
  3. Continuem a cacarejar que eu e centenas de portistas vamos cantar na luz "E Pinto isto e Pinto aquilo....olé olá"

    ResponderEliminar
  4. Nesta Liga da VARgonha, nas últimas 2 épocas, o Benfica é a equipa com menos penaltis entre todas as 15 equipas que participaram na Liga Portuguesa.
    Em condições arbitrais normais, tende-se em encontrar uma correlação positiva, entre os golos marcados e os penaltis assinalados a favor dessa equipa, mas inexplicávelmente, constatamos que:

    Benfica foi capaz de marcar 138 golos sem penaltis, o que acrescido aos 7 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 145 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
    F. C. Porto foi capaz de marcar 132 golos sem penaltis, o que acrescido aos 25 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 157 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
    Sporting foi capaz de marcar 111 golos sem penaltis, o que acrescido aos 21 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 131 golos.
    Braga foi capaz de marcar 90 golos sem penaltis, o que acrescido aos 12 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 102 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
    É mais que obvio que o Benfica foi bastante prejudicado desportivamente ao ser privado de penaltis. Como o melhor ataque da Liga Portuguesa sem penaltis, consegue ser a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor entre todas as equipas que participam nesta Liga?

    Só o Fontelas Gomes consegue explicar. Os adeptos de futebol em Portugal, necessitam conhecer as verdadeiras razões para esta brutal diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica (18 penaltis)!

    Queres saber qual é nº total de penaltis assinalados na Liga da VARgonha nas últimas 2 épocas?

    Completa Vergonha para a arbitragem portuguesa, vermos o Benfica (melhor ataque sem penaltis) como a última entre todas as 15 equipas que disputaram as últimas 2 épocas.

    Aqui está o quadro resumo das últimas 2 épocas na Liga Portuguesa, ordenado pelo nº de penaltis que cada equipa usufruiu nesses últimos 66 jogos para o campeonato disputados.

    Qualquer acompanhante atento da Liga Portuguesa de Futebol, sabe que nestas últimas 2 épocas houve uma clara viciação arbitral. Numa Liga em que em média é assinalado 1 penalti a favor de cada equipa, por cada 7,1 golos marcados, seria impossível encontrarmos um candidato ao título que em média só veja os árbitros a assinalar 1 penalti a seu favor por cada 20,7 golos que consiga marcar. Já os outros 2 candidatos ao titulo, ambos obtém penaltis mais facilmente que a média da Liga, pois o FCP, em média usufruiu de 1 penalti por cada 6,3 golos marcados e o Sporting em média usufrui de 1 penalti por cada 6,2 golos marcados. Além da enorme desvantagem de penaltis em termos absolutos do Benfica em relação ao FCP (25-7=18) ou em relação ao Sporting (21-7=14), constata-se que só com os penaltis assinalados com o jogo empatado, ou seja, aqueles penaltis que permitem acrescentar diretamente mais 2 pontos, temos nos últimos 2 campeonados os seguintes dados estatísticos que demonstram a clara viciação arbitral existente:
    F. C. Porto, 13 dos 25 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 13 penaltis pôde acrescentar mais 26 pontos.
    Sporting, 13 dos 21 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 13 penaltis pôde acrescentar mais 26 pontos.
    Braga, 6 dos 12 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 6 penaltis pôde acrescentar mais 12 pontos.
    ...
    ...
    16. Benfica, 2 dos 7 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 2 penaltis pôde acrescentar mais 4 pontos. Só em penaltis assinalados com o jogo empatado, o Benfica foi obrigado a jogar com uma desvantagem de 22 pontos em relação ao FCP e 22 em relação ao Sporting.

    Os comandados pelo Fontelas Gomes deram 22 pontos de vantagem ao FCP e 22 de vantagem ao Sporting em relação ao Benfica, nos últimos 66 jogos para a Liga Portuguesa. Uma VARgonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que exercísio mais patético!!!! Será o guerra ou o mauro??? O que se pretende dizer com todo este arrazoado??? Quando é assinalado um penalti em favor de qualquer clube, deve logo ser o sport lisboa e batota compensado, será??? Metem dó!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...