02 maio 2022
Dois leões apontados a Espanha
7 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...

Apenas mais um dia normal na #ligadafarsa.
ResponderEliminarAdán nem sequer joga a bola e faz uma placagem ao adversário, árbitro e VAR mandam seguir.
Em 45 minutos, os árbitros conseguiram oferecer ao Sporting um penálti cuja falta foi fora da área, perdoaram um penálti por placagem do guarda-redes leonino e validaram um golo em fora de jogo.
Isto não são erros, são roubos premeditados. Esta ficará para sempre marcada como a liga da farsa e um dos maiores escândalos de que há memória. Nem com Klopp ou Guardiola o Benfica conseguirá lutar contra isto.
É inqualificável o que aconteceu este ano a nível desportivo. Nem na Sicília!
Mais um caso de polícia. Este titulo do FC Porto só não fica na história como um dos mais roubados de sempre porque o Sporting rouba tanto ou ainda mais. Há dois anos que isto não é uma competição de bola, é uma competição de gamanço!
Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼𝗖𝗮𝗻𝗮𝗹𝗚𝗮𝘁𝗲.
O Porto Canal, um veículo de disseminação de mentiras, que manipula, deturpa e inventa pseudonotícias e que tem perpetrado centenas de crimes, continua a ser financiado por câmaras municipais da região Norte. Contas somadas, foram mais de 402 mil euros que nos últimos três anos entraram sob a forma de contratos de “aquisição de serviços” no canal do FC Porto, pagos por municípios ou entidades do Norte do país. Mas as vicissitudes não se ficam por aqui. Em 2018, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) colocou um procedimento cautelar devido a contratos do Porto Canal com autarquias e outras entidades por possível ingerência na autonomia editorial deste operador televisivo. Surpreendentemente ou não, este acabou agora arquivado por “caducidade”, resultando no perdão de uma coima que rondaria os 150 mil euros. A Norte, infelizmente, a Justiça tarda e falha. E porquê?
Porque Pinto da Costa delineou, desde cedo, uma estratégia de poder, de controlo e de condicionamento de tudo o que pudesse interferir no que se passava no universo do FC Porto. Foram precisas muitas pessoas. Foi preciso doutrinar e também seduzir muita gente para colocá-la ao serviço da causa. Reinaldo Teles e os seus bordéis e bares de alterne também foram importantes no processo de arregimentar e fidelizar aliados. As prostitutas serviram para muita coisa e muitos favores, dependências, situações de completa chantagem e condicionamento, foram feitas à custa do trabalho sexual remunerado prestado por dezenas de prostitutas ao longo de décadas. Tê-los na mão. Tê-los sob chantagem era fácil.
Juízes, magistrados e políticos são frequentemente convidados para as tribunas de honra e viajam com as comitivas. Eles sabem sempre como retribuir. Onde, como, quando. Quem anda, direta ou indiretamente no futebol e não tem princípios nem escrúpulos sabe como agradar e a quem deve agradar – umas cedências ali, uma influência acolá, uma partilha de informações hoje ou uma recusa em participar nas buscas ao FC Porto amanhã. Várias destas pessoas estão plenamente convencidas da razão de Pinto da Costa na projeção do FC Porto como bandeira do Porto e do Norte, contra um centralismo histórico com séculos. Tudo o que for para tirar poder a Lisboa ou aos clubes de Lisboa é desejável. Tudo o que sirva para dar mais condições externas ao FC Porto para vencer em campo e fora dele, seja o que for, custe o que custar, não é apenas aceitável, mas bem visto. A sede da Liga não foi para o Porto, nem está no Porto, por acaso. Tudo tem uma explicação.
A instrumentalização de autarquias, aparelho judicial e diversas entidades do Norte do país em proteção do FC Porto é, nos dias de hoje, por demais evidente. E perante tudo isto, há um silêncio ensurdecedor na cidade do Porto e até mesmo no país.
Não nos surpreende, por isso, a vergonhosa atuação de Rui Mouta, diretor jurídico da ERC, um órgão fiscalizador ao qual se exige equidistância e isenção.
EliminarApesar das evidentes e comprovadas violações da Lei da Televisão, Rui Mouta foi vagarosamente solicitando documentação em falta aos autarcas que tinham assinado contratos com o Porto Canal. A sua última intervenção neste procedimento oficioso ao longo de 2018 foi um ofício datado de 27 de Setembro, reiterando um pedido de informação anteriormente feito à Comunidade Intermunicipal do Ave. Depois disso, Rui Mouta nada mais fez em redor deste procedimento. Nem em 2019. Nem em 2020. Nem em 2021. E só este ano, em 9 de Março, surge Rui Mouta a dar um brevíssimo parecer sobre a informação de uma técnica do seu Departamento Jurídico, a propor “a extinção do presente procedimento oficioso por caducidade”. Ou seja, apesar das evidências e da sua vasta experiência de jurista, como Rui Mouta foi protelando e não tomou qualquer decisão, nem apresentou qualquer recomendação ao Conselho Regulador da ERC com vista a um processo de contraordenação, o Porto Canal ficou ilibado de quaisquer penalizações a partir de 19 de Junho de 2018. Uma vergonha. Mais um escândalo nacional cujo denominador comum é o FC Porto.
Os casos de corrupção e nepotismo sucedem-se. São #40anosdisto. Só que juízes no bolso de Pinto da Costa há coisas que não fazem. Dementes ou sem qualquer dimensão, invocam amizades, clubite, para não cumprirem aquilo a que se obrigaram perante a República. As lealdades a Pinto da Costa são, para algumas amostras de gente, mais importantes que a Constituição, que a Lei, que o próprio FC Porto que foi vítima do nepotismo de Pinto da Costa, do seu filho e dos oligarcas. Há muita gente inculta e que se vende por um punhado de frutos secos, mas há gente com dignidade e com memória. Há gente que não esquece e um dia deixará de haver duas justiças em Portugal: uma para o Norte e outra para o resto do país.
Resta saber quando.
Teorias da conspiração.
EliminarSó que não.
Os "40 anos disto", também tem uma vertente curiosa ou talvez não.
Após o Turista de Vigo assaltar a presidência do foculporto, sempre usou como bandeira, e não é novidade nenhuma, o centralismo, o "queremos Lisboa arder", o norte contra o sul, e com isso também manipular os restantes clubes do norte contra os do sul, ou mais a sul...
Foi um dos objectivos do Turista, e a juntar a isso, através do seu poder, colocar o maior número possível de equipas do norte na primeira liga, que assim estão logo ali ao alcance dos tentáculos, não de um polvo, mas de um KRAKEN.
Olhando para o actual campeonato concluímos que:
11 equipas das 18 são do norte
-Foculporto
-Braga
-Guimarães
-Gil Vicente
-Boavista
-Tondela
-Paços de Ferreira
-Moreirense
-Vizela
-Famalicao
-Arouca
4 são do centro (há quem chame sul.. Para os portistas, abaixo de Aveiro é Sul)
-Benfica
-Sporting de Lisboa
-Estoril
-B-Sad
1 do sul
-Portomonense
2 são das ilhas, Madeira e Açores
-Marítimo
-Sta. Clara
Curiosidade também ou não, em alguns clubes da 1 liga, encontramos a presidir ou com influência dentro dos mesmos, gentes ligadas ao foculporto...
Braga- Presidente portista
Guimarães - Presidente portista
Arouca- Presidente portista
B-sad- Presidente portista
Portomonense - Presidente portista
Vizela-Presidente portista
Outros aqui não mencionados como o Paços ou o Boavista que aqui e ali fazem favores ao foculporto... Veja se o caso do Paços que estava para descer, emprestou o seu melhor jogador ao foculporto, nem joga, e.... Voilá, já não está na linha de descida.
EliminarBoavista que até recentemente tinha o Alexandre Pinto da Costa a colocar jogadores dos axadrezados a jogar qb para que o foculporto não perdesse com a promessa de irem jogar para o clube da fruta.
Da-mos uma olhadela aos árbitros, e são muitos os que gostam de conselhos matrimoniais...
Do Norte temos:
-Artur Soares Dias (Porto)
-Cláudio Pereira (Aveiro)
-David Silva (Porto)
-Fábio Melo (Porto)
-Gustavo Correia (Porto)
-João Gonçalves (Porto)
-João Pinheiro (Braga)
-Manuel Mota (Braga)
-Manuel Oliveira (Porto)
-Rui Costa (Porto)
-Vítor Ferreira (Braga)
Os restantes..
-André Narciso (Setúbal)
-António Nobre (Leiria)
-Fábio Veríssimo (Leiria)
-Hélder Malheiro (Lisboa)
-Hugo Miguel (Lisboa)
-Hugo Silva (Santarém)
-Luís Godinho (Évora)
-Miguel Nogueira (Lisboa)
-Nuno Almeida (Algarve)
-Tiago Martins (Lisboa)
Como se pode comprovar, a capital, o centralismo em Peso!!
Mas isto tudo são só coincidências, teorias da conspiração, e joguem mas é à bola Benfica.
Ah Ganda moca!
EliminarPara que precisa Portugal de um clube que depois de gamar 170 milhões a dois bancos continua falido e a precisar de resmas de penaltis para ficar em segundo?
ResponderEliminariooooo ioooooo chora burro, dá coice encornado!!! ha 3 anos que nao metes um TITALO no museu dos ladroes 10 anos á frente fdp
ResponderEliminar