21 maio 2022

Defesa (depois do FC Porto) volta a ser apontado ao Benfica; Alvo do Benfica de saída (a custo zero) do seu clube; "Já só me falta ver o Fernando Madureira vir trazer o Roger Schmidt à Luz"

João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, lamenta que um antigo colaborador da SAD do FC Porto e amigo de Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, possa ter estado envolvido na transferência de Roger Schmidt para a Luz. "Já só me falta ver o Fernando Madureira vir trazer o Roger Schmidt à Luz. Não há nenhum comentário especial", salientou o antigo dirigente do clube encarnado.
Por outro lado, ainda assim, o antigo vice-presidente do Benfica não deixou de sublinhar que o líder da claque portista terá, por seu turno, de rever as amizades. "O Fernando Madureira tem de se colocar a pau com os amigos que tem porque andam a levar treinadores para o Benfica", afirmou João Braz Frade, que comentava uma notícia que dava conta da amizade entre Fernando Madureira e Daniel Lorenz, que indicou Roger Schmidt a Rui Costa.Além deste tema, o antigo vice-presidente do clube da Luz comentou também na CMTV outras temáticas que envolvem o nome do Benfica, nomeadamente as críticas do Benfica ao Conselho de Disciplina por conta do castigo aplicado ao presidente Rui Costa.
"Eu acho que este Conselho de Disciplina está a tentar ter graça", reagiu João Braz Frade, prosseguindo no tom crítico em relação ao organismo federativo responsável pela disciplina nas provas nacionais profissionais.
"De facto, o Conselho de Disciplina teve graça. Eu acho piada ao que eles escreveram. Depois, outra coisa engraçada, o que serve de atenuante para uns não serve de atenuante para outros", disse, em alusão ao processo de Pepe, do FC Porto.
"Tem que se pedir ao Rui Costa que faça uns vídeos a dar pontapés a adversários no chão para ver se também tem atenuantes. É Portugal. O que se vai fazer? É assim", lamentou o antigo dirigente do clube da Luz.
Apesar disto, João Braz Frade fez questão de isolar das críticas a direção da Federação Portuguesa de Futebol. "O doutor Fernando Gomes foi o melhor presidente que a Federação Portuguesa de Futebol teve desde que eu me lembro. Fez um trabalho extraordinário. Acho que a direção é uma boa direção, está lá o Humberto Coelho, o João Vieira Pinto", disse, referindo que está "outro do Sporting".
Mas se "a direção não levantou problemas a ninguém", o mesmo João Braz Frade não diz a respeito do Conselho de Disciplina e do Conselho de Arbitragem.
"O Conselho de Disciplina e o Conselho de Arbitragem têm sido sempre contestados", lembrou o antigo vice-presidente do Benfica João Braz Frade.

Alvo do Benfica de saída (a custo zero) do seu clube. O Lille anunciou, esta sexta-feira, a saída de Xeka depois de uma ligação de seis épocas. O médio português estava em final de contrato e vai, assim, dar um novo rumo à carreira, sendo que tem sido apontado como potencial alvo do Benfica. 
Recorde-se que Xeka conquistou um título de campeão francês e uma Supertaça de França, acumulando um saldo total de 144 jogos e nove golos com a camisola dos dogues.
Refira-se, ainda, que Xeka representou, em Portugal, Sp. Braga, Paços de Ferreira, Gondomar e Sp. Covilhã. O médio português de 27 também assinou uma passagem fugaz pelo Valencia. 

Imprensa brasileira revela proposta do Benfica por João Victor. O Corinthians recebeu esta sexta-feira uma proposta do Benfica, tendo em vista a contratração do defesa-central João Victor, noticiou o 'Globo Esporte'.
João Victor, de 23 anos, não é um desconhecido para os encarnados. Quando Lucas Veríssimo se lesionou com gravidade, em novembro passado, os encarnados equacionaram ir ao mercado contratar um central. Os alvos eram o central brasileiro e Unai Núñez, do Ath. Bilbao.
A SAD liderada por Rui Costa acabou por não contratar nenhum, até porque com Nélson Veríssimo os encarnados passaram a jogar com dois centrais, numa linha de quatro defesas.
Detentor de 55 por cento dos direitos económicos, o Corinthians não deixa sair o jogador por menos de 10 milhões de euros, como sublinhou o 'Globo Esporte'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...