29 maio 2022

David Neres tem entrada na Luz em risco; Sporting procura alvo no mercado

Era intenção do Sporting manter João Virgínia nos seus quadros, ele que vestiu de leão na última época emprestado pelo Everton, e que, apesar de suplente de Adán, foi exemplar no profissionalismo. O emblema leonino tentou estabelecer, por isso, um novo patamar de entendimento com o clube inglês, mas um novo acordo afigura-se, nesta altura, improvável, pelo que os leões já estão no mercado à procura de soluções para preencher essa vaga muito específica — João Virgínia, entretanto, também já fez saber que é sua intenção jogar com maior regularidade, ele que tem mercado sobretudo em Inglaterra. Os leões têm nomes em agenda, restando aguardar para perceber qual será a escolha, que, seja qual fora, já saberá que Antonio Adán é dono e senhor da baliza do leão.

A contratação de David Neres pelos encarnados pode estar em risco, apurou o JN, junto de fonte próxima do processo. O impasse no dossiê, motivado pelo facto das águias desejarem fechar o negócio depois de efetuarem algumas vendas, está a abrir uma janela de oportunidade a outros clubes atentos ao jogador, como a Juventus, de Itália. Equipas francesas também estão na corrida pelo futebolista. A indefinição está a causar algum desconforto no extremo brasileiro, que, naturalmente, pretende definir o futuro o mais rapidamente possível.
O extremo do Shakhtar Donetsk é, desde há muito tempo, um dos alvos da SAD encarnada, que estabeleceu um acordo com o clube ucraniano, assente, parcialmente, no crédito de 18 milhões pela transferência de Pedrinho, que representou o Benfica, em 2020/21.
O clube encarnado tem uma plataforma de entendimento com David Neres, só que, segundo o diário, não possui qualquer documento que valide o negócio.
Em primeiro lugar, a SAD, sabe o JN, está interessada em resolver vários dossiês de saída, casos de Darwin, Everton, Weigl e Grimaldo, entre outros, no sentido de baixar a folha salarial e ganhar liquidez, antes de fechar mais processos de contratação. Uma opção estratégica, que já perdura há algum tempo e que está a permitir a aproximação de clubes que nunca deixaram de seguir David Neres.
No plano da nova temporada, o Benfica assegurou, até ao momento, o avançado Musa (ex-Boavista) e o lateral Ristic (ex-Montpellier). Gotze (PSV) e Ricardo Horta (Braga) continuam a estar na agenda encarnada para 2022/23.

4 comentários:

  1. VERGONHA
    ATÉ NOS JÚNIORES
    JÁ ANDAM COM MALAS DE GRAVETO

    : JOGADORES DO SC BRAGA ACABARAM EM LÁGRIMAS APÓS TÍTULO DO BENFICA
    FUTEBOL 28-05-2022 20:07
    Por Redação
    Apesar de o SC Braga não ter estado diretamente envolvido na luta pelo título, os jogadores da equipa minhota não esconderam o desalento pela derrota (0-3) no Seixal, frente ao Benfica, que permitiu à equipa da Luz sagrar-se campeã nacional de juniores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um benfiquista a falar de malas...quem diria!
      Que postal.

      Eliminar
  2. Já que estiveste tão atento às lágrimas, também deves ter reparado que o Braga não levou a jogo 5 dos jogadores mais importantes desta geração.
    Vá, comemora o título de juniores pois, no futebol, tiveste pouco mais para comemorar nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  3. E o portimonense que deixou os titulares de fora para os proxenetas ganharem????
    Não passa nada!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...