22 maio 2022

Benfica vai acelerar esta semana Gotze e espera novidades de Enzo Fernández; Slimani ligado a novo destino

As próxima semanas — e concretamente já a próxima — serão importantes para o Benfica dar corpo a algumas operações de transferências que já tem bem encaminhadas e a de Mario Gotze é uma delas. O médio criativo, internacional alemão, de 29 anos, tem contrato com o PSV até 2024, mas com uma cláusula de rescisão baixa, de €4 M. O Benfica já conversou com a parte do jogador, que está recetivo a seguir Schmidt para a Luz. As águias devem apresentar uma proposta formal em breve, escreve A Bola.

Esperadas novidades de Enzo Fernández. Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já voltou da Argentina e deixou nas mãos de Enzo Fernández, médio de 21 anos do River Plate, uma proposta clara e que agrada ao jogador, mas que prevê que ele se junte ao plantel encarnado no início da pré-época e não em dezembro, altura em que Enzo prefere mudar-se para o futebol europeu. Embora tenha outros emblemas interessados, Enzo ficou entusiasmado com a oferta e o projeto dos encarnados; e tem, agora, uma palavra determinante para a concretização deste caso.
O Benfica terá, depois, de chegar a acordo com o River Plate, no mínimo pagar os 20 milhões de dólares da cláusula de rescisão de Enzo. Um valor que as águias admitem pagar, mas mediante o qual dificilmente aceitarão receber o médio — um box-to-box de características muito intensas — somente no final do ano.

Islam Slimani procura resolver o seu futuro, sabendo já que não conta para Rúben Amorim, numa decisão aprovada quer por Frederico Varandas quer por Hugo Viana. Resolver o dossiê do jogador é uma das prioridades e o dianteiro tem tentado aferir os interessados e, avança a Imprensa argelina, que a prioridade de Slim é jogar e que um regresso à Turquia estará na equação. O Fenerbahçe, clube onde jogou em 2018/19, marcando cinco golos no período de empréstimo pelo Leicester, estaria interessado e a opção ganha força caso Jorge Jesus seja o escolhido para o comando técnico, isto pela boa relação construída no Sporting. O salário é um dos entraves e ficar na Europa será um cenário desejado, mas difícil para Slimani, que tem clubes árabes com maior disponibilidade para lhe cobrirem o vencimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...