Fábio Cardoso concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal O Jogo, na qual abordou a polémica sobre os cânticos insultuosos contra o Benfica, na sequência dos festejos da conquista do título, num vídeo divulgado nas redes sociais de Otávio.
O defesa português admite que a situação não deveria ter acontecido, destacando o respeito que tem pelos dois clubes.
"Já era para ter reagido antes, mas decidi não me pronunciar porque o mais importante esta semana era focar-nos nesta final que tínhamos para ganhar. Penso que agora é a altura certa. Foi uma das melhores noites da minha vida, sem sombra de dúvida, uma noite de muita euforia", começou por dizer Fábio Cardoso.
"Claro que, depois, num ambiente mais privado, houve coisas que não foram tão bem pensadas, mas que não me representam como pessoa e quem me conhece sabe disso. Respeito todas as instituições", acrescentou.
Questionado sobre a época 2021/22, em que os portistas fizeram a dobradinha, o defesa português destaca que a equipa "ainda queria mais".
"Claro que estamos felizes, é uma época muito boa, mas a verdade é que queríamos ser campeões invictos, queríamos ganhar a Taça da Liga, queríamos ir mais longe na Liga dos Campeões e, consecutivamente, queríamos ter ganho a Liga Europa, porque quem representa o FC Porto tem de querer ganhar sempre. Esse espírito está muito intrínseco nesta equipa", finalizou o ex-Santa Clara.
Haris Seferovic está no mercado e o Benfica já definiu qual o valor que pretende pelo avançado suíço: 10 milhões de euros. Com contrato até 2024, o jogador de 30 anos já sabe, apurou o CM, que não entra nos planos de Roger Schmidt para a próxima temporada. O mercado turco é neste momento aquele que se perfila como sendo o próximo destino. O Fenerbahçe, clube que deve apresentar nos próximos dias Jorge Jesus como técnico, quer o avançado, mas não está muito inclinado a satisfazer as pretensões dos encarnados.
O Benfica também não terá muita margem de manobra para negociar, até porque Seferovic tem um ordenado elevado (dois milhões de euros anuais brutos) e as águias, para além do encaixe financeiro, pretendem aliviar a folha salarial na próxima temporada.
O jogador também já deu instruções ao seu agente para encontrar um novo clube, sendo que o mercado alemão e o inglês são – a par da Turquia – aqueles que mais agradam.
Seferovic chegou à Luz na temporada 2017/2018 proveniente dos alemães do Eintracht Frankfurt. Ao serviço do Benfica sagrou-se uma vez campeão nacional e conquistou duas Supertaças. Em 2018/2019 foi o melhor marcador do campeonato com 23 golos.
Esta época, devido a inúmeras lesões, realizou apenas 15 jogos (seis como titular) tendo marcado cinco golos e feito três assistências.
Para a nova temporada, o Benfica já contratou para a frente de ataque o croata Petar Musa , que chegou do Boavista. Com a saída quase certa de Darwin Núñez e também de Seferovic, a SAD deve voltar ao mercado para reforçar o setor atacante. Yaremchuk, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos devem continuar no plantel, exceto se surgir alguma proposta tentadora para o Benfica.
lágrimas de crocodilo .... mais vale ficar calado mas com medo do julgamento fingiu-se arrependido. Enfrente a verdade homenzinho
ResponderEliminarE quando se enfrenta toda a verdade, lá para as bandas do carnide, agora mais conhecido pelo sport lisboa e batota???
Eliminar