28 maio 2022

Barça quer...vender Trincão e leão procura cedência; A indisciplina de Grimaldo. Riscou o nome da convocatória e escreveu: "Brincadeira"; A 'bicada' de Pinto da Costa a Varandas; Slimani recebe proposta

Trinta e cinco anos depois da conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus, Pinto da Costa disse "continuar a sonhar" com mais trófeus.
"Continuo a sonhar, continuo a sonhar com vitórias, continuo a sonhar que um dia que termine as minhas obrigações, a sonhar que vocês ao meu sucessor possam transmitir o mesmo carinho e o mesmo entusiasmo em prol do FC Porto. Era impensável que, há 35 anos, qualquer um de vós que fosse já adulto, de que eu como presidente tivesse o prazer de estar aqui hoje. Mas é o destino, quando hesitava em ser candidato, foi minha mãe que me disse, que era o meu destino. Foi nisso que acreditei e continuei a sonhar. E continuo a sonhar que o FC Porto é muito mais do que qualquer pessoa, muito mais de qualquer presidente por muito que se goste dele. O FC Porto tem de ter o apoio de todos, seja quem for", disse o presidente portista no jantar, em Santa Maria da Feira, em que se assinalaram os 35 anos desde essa vitória, em Viena.
"Se deus me der vida e saúde, espero estar aqui convosco no meio de vós um dia a dar apoio a quem estiver a liderar o FC Porto. Ganhei sempre as eleições não por meu mérito, mas porque os sócios acreditaram que eu sabia escolher os melhores. Nunca fui eleito sem ter o maior número de votantes. No FC Porto cada sócio tem 1 voto e por isso não precisei de ter os votos dos mais velhos para poder bater qualquer adversário que tivesse mais votantes do que eu", apontou Pinto da Costa, no que terá sido uma 'boca' a Frederico Varandas, que em 2018 foi eleito presidente do Sporting com menos votantes do que João Benedito.

Grimaldo já não deve voltar a vestir a camisola do Benfica. Ao que o jornal Record apurou, o defesa-esquerdo foi protagonista de um ato grave de indisciplina na véspera da deslocação a Paços de Ferreira para a última jornada do campeonato. Ao ver o seu nome na lista de convocados por Nélson Verissimo afixada no local habitual, o espanhol ficou furioso e aos gritos até porque já tinha comentado com vários companheiros de equipa que logo na manhã seguinte - dia do jogo viajaria para Espanha.
O facto de alguns colegas terem brincado consigo sobre a circunstância de, afinal, estar convocado e por isso ter de adiar o início das férias irritou ainda mais Grimaldo e essa fúria levou-o a fazer algo insólito. Segundo o diário, o espanhol riscou o seu nome da lista, desenhou um emoji sorridente e, não satisfeito, ainda escreveu a palavra: "brincadeira". Uma atitude que não passou despercebida aos responsáveis do futebol dos encarnados, os quais ficaram desagradados pela falta de compromisso com a equipa.
Uma vez que o técnico decidira poupar vários habituais titulares como Vlachodimos, Otamendi e Darwin, Grimaldo convenceu-se de que seria poupado da viagem ao Norte do país e deu conta da sua insatisfação, exigindo ficar de fora por ser dos elementos mais utilizados do plantel. O certo é que o espanhol, de 26 anos, viu a sua vontade satisfeita e não foi mesmo a Paços, tendo seguido para Espanha na manhã do jogo.
Sem ambiente para continuar na Luz e em final de contrato com o Benfica, a saída é mesmo o cenário mais provável. Uma vez que a porta do Barcelona parece fechada (segundo a imprensa espanhola, terá saído do Barcelona também por indisciplina), Grimaldo pode rumar à Juventus. Segundo a imprensa italiana, o técnico Massimiliano Allegri encara o espanhol como uma opção para render Alex Sandro e já terá havido contactos.

Al Hilal avança por Slimani. A estação televisiva argelina 'Ennahar' avança que o Al Hilal, da Arábia Saudita, terá feito uma proposta por Slimani. O jogador tem contrato com o Sporting até 2023, mas está em rota de colisão com o clube e não conta para Rúben Amorim. O Fenerbahce também mostrou interesse em Slimani, até porque Jorge Jesus é uma das hipóteses em cima da mesa para assumir o comando técnico dos turcos.

Barça quer...vender Trincão e leão procura cedência. Francisco Trincão continua a ser um nome em cima da mesa dos leões, com vista ao reforço do plantel na próxima temporada, mas as conversações com o Barcelona esbarram no formato da transferência. Os catalães, que vivem um delicado momento financeiro, procuram vender vários jogadores, com o internacional português a fazer parte desse plano. A prioridade da SAD de Alvalade não passa por um negócio em definitivo, uma vez que a avaliação do jogador pelo Barcelona – entre os 20 e os 25 milhões de euros – é substancialmente superior ao que o Sporting pode e pretende pagar.
Neste sentido, a direção liderada por Frederico Varandas tem mantido contatos regulares com os espanhóis, na procura de conseguir receber o extremo por empréstimo, admitindo, como de forma a facilitar o negócio, colocar uma cláusula opcional de compra, mas abaixo dos 20 milhões de euros pretendidos pelo Barça. O Sporting está também disposto a pagar a totalidade do vencimento de Trincão, que ultrapassa o milhão de euros líquidos por ano.
Depois de uma época por empréstimo no Wolverhampton, que esteve longe de ser brilhante, o esquerdino vê o ingresso no Sporting como a oportunidade ideal para relançar a carreira, em especial atendendo à possibilidade de trabalhar sob as ordens de Ruben Amorim, treinador que o potenciou no Braga ao ponto de rumar ao Barcelona a troco de 31 milhões de euros.
O dossiê poderá ser desbloqueado, ainda assim, se a equipa catalã conseguir dar saída a outros jogadores considerados excedentários pelo treinador Xavi Hernández. Será, ao que tudo indica, um jogo de paciência entre o Sporting e o Barcelona, mas os leões contam com um grande aliado: o próprio jogador. Trincão já definiu que pretende voltar a Portugal e vestir a camisola verde e branca.

8 comentários:

  1. "UM BANDIDO SERÁ SEMPRE UM BANDIDO!"

    Esta acertou na mouche!

    E o Bimbo da Bosta não a engole! E como tal, vem com argumentos próprios de quem está cheio de AZIA! kkkkkkkkkkkkk

    Ele CORRUPTO não sabe (ou não quer saber) que num País adquire-se o direito de votar por nascimento ou naturalização e que numa agremiação desportiva só se tem direito a voto quem foi inscrito e com a aceitação daqueles que já são sócios.

    A cavalgadura toma aqueles que o apoiam por estúpidos, pois ao vomitar dessa maneira, considera que tudo o que lhes diz e o que faz, passa como exacto.

    Evidentemente, que cada clube tem os dirigentes que os seus sócios escolheram e o BIMBO DA BOSTA sem argumentos, tenta apontar aos outros, aquilo que é.

    Um gajo que tomou de assalto o seu clube no Verão de 1982, quando era dirigente da direcção, vem agora criticar quem foi eleito por maioria de votos?

    O CORRUPTO-MOR do futebol mundial, queria impor no Sporting como é que seriam os Estatutos do Clube! Ele que falsificou a data da fundação do seu clube (foi em 1905), que ganhou a grande maioria dos títulos a corromper árbitros, clubes adversários, e dirigentes desportivos e que agora utiliza a violencia por onde passa para pressionar árbitros e dirigentes como forma para vencer, quer dar uma LIÇÃO aos dirigentes do Sporting?

    Este canalha mais a corja que o apoia, ficará na história do desporto em Portugal como o AL CAPONE português! Nem o tempo os apagará! A memória remota guardará tudo!
    ´

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Vagandas não sabe falar,os sabujos lambe-cus que lhe obedecem não sabem ler, ouvir e interpretar.

      Continuem a acreditar que os vossos vómitos são palavra de gente, continuem a pensar que é com encenações que conseguirão algo.

      Continuem, que quando o Amorim abandonar até o Braga vos come.

      Eliminar
    2. Comentador da CNN arrasa FC Porto e Francisco J. Marques e revela ameaças de morte

      Luís Vilar o tempo de antena no programa desportivo da CNN Portugal para responder a Francisco J. Marques, depois das acusações de que foi alvo.

      O comentador foi apontado pelo diretor de comunicação do FC Porto como um dos elementos da comunicação social presentes no encontro informal de jornalistas e comentadores com Roger Schmidt, o novo treinador do Benfica.

      J. Marques classificou os jornalistas presentes como ‘master cartilheiros’, pelo que Luís Vilar desafiou o dirigente dos azuis e brancos a apresentar provas.

      “Francisco J. Marques deve saber o que é que me pediram para dizer, senão não era cartilheiro. Já agora, como é que me pediram para dizer? Por SMS? Foi ao ouvido? Pediram-me uma carta? Deram-me um envelope? Qualquer coisa. Que me digam como é que pediram. Já agora, quando? Foi ontem? Foi num corredor? Foi sentado à mesa de jantar? Que me diga só quando. Qualquer indício, uma prova, meia prova, um cheiro de prova, qualquer coisa. Chamou-me “master cartilheiro”, tem de haver uma prova qualquer. Portanto continuo à espera“, afirmou.

      Para Luís Vilar este ataque revela uma estratégia que diz vir de longe baseada em dois fatores. O primeiro é a intimidação e, neste aspeto, o comentador revela ter sofrido ameaças de morte.

      “Isto é uma estratégia que vem de longe e infelizmente esta é a parte má do FC Porto, que é personificada no Francisco J. Marques e há muita gente muita gente no FC Porto, dentro e fora do clube, que não se revê nisto, porque o FC Porto, tem tido dois comportamentos.

      O primeiro é a intimidação. Intimida jogadores, treinadores, adeptos, árbitros, jornalistas, comentadores, está a tentar intimidar-me. Quando faz programas sobre nós é para os mais fanáticos das redes sociais ameaçarem-nos de morte e digo-vos, resulta na perfeição. Basta 20 minutos no Porto Canal a falarem mal de mim com fotos minhas nas redes sociais e eu nesse dia tenho 20 a 30 ameaças de morte facilmente, tranquilo, isto é o dia-a-dia. O objetivo é calarem, que não haja liberdade de expressão”, referiu.

      O segundo é a vitimização.

      “O segundo é o da vitimização. A vitimização no fundo simboliza a união. É o poder de Lisboa, é a comunicação social do Sul, é o centralismo, são os nobres de Lisboa contra o proletariado do Norte. Isto é para unir e não se falar dos reais problemas, porque todos os clubes têm problemas, o FC Porto tem problemas, mas quando há um inimigo externo que é o bicho papão, só têm um caminho que é unirem-se e fecharem-se”, concluiu.

      Eliminar
    3. O CURRÍCULO DO AL CAPONE
      É UM GRANDIOSO CADASTRO

      QUARENTA ANOS DE VITÓRIAS FRUTADAS
      QUARENTA ANOS DE CHOCOLATINHOS
      QUARENTA ANOS DE AMEAÇAS

      Eliminar
    4. O adepto do CORRUPTO-MOR DAS 10:48, vê os seus desejos como a realidade! kkkkk

      A realidade nua e crua é que o teu clubeco nunca mais se lavará do seu passado corrupto criado pelo seu chefe BIMBO DA BOSTA!
      A memória remota existe! Para a consultar, basta ir ao Google e vê-se tudo, mais os telefonemas que desmascaram os donos do CALOR DA NOITE no Porto, de que fazem parte o macaco e companhia. Os assassinatos ultimamente cometidos são elucidativos!

      É A CAMORRA DO NORTE AO SEU MELHOR NIVEL! kkkkkkkkkk

      Eliminar
    5. Rectifico: Queria-me referir ao adepto do porco das 10:42

      Eliminar
  2. Federação Portuguesa de Futebol preparava-se para a golpada

    Fernando Gomes estava a preparar-se para tentar ficar no poder da Federação Portuguesa de Futebol mas foi apanhado. Como está em final de mandato, queria mudar a lei da limitação de mandatos para continuar a atribuir títulos a quem quisesse. A lei é clara.

    «Estabelece-se uma regra geral para a renovação dos mandatos dos titulares dos vários órgãos federativos, de acordo com a qual ninguém pode exercer mais do que três mandatos seguidos num mesmo órgão de uma federação desportiva, salvo se, à data da entrada em vigor do presente decreto-lei, tiverem cumprido ou estiverem a cumprir, pelo menos, o terceiro mandato consecutivo, circunstância em que podem ser eleitos para mais um mandato consecutivo», lê-se no documento.

    A golpada estava a ser preparada por Fernando Gomes e Tiago Craveiro que nos bastidores, confidenciavam que Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, quando em março o presidente da UEFA, Ceferin, viesse a cerimónia sobre lançamento da candidatura de Portugal e Espanha ao mundial 2030, iam patrocinar o fim da limitação de mandatos. O argumento era os ganhos do processo e com isso poder justificar a continuidade de Fernando Gomes à frente da Federação.

    Pior para o futebol nacional não existiria. Era continuar o estado degradante da arbitragem, justiça desportiva e disciplina. Fernando Gomes, Fontelas, Artur Soares Dias e super dragões/ultras Portugal continuariam a mandar a seu belo prazer.

    Há uma petição que passou as 7500 assinaturas(ver e assinar aqui) que demonstram o desagrado evidente de que Fernando Gomes está a mais no futebol nacional.

    João Varandas Fernandes, médico e antigo vice-presidente do Benfica, comentou o golpe e não deixa margem para dúvidas: «A tentativa que pode existir em alterar o regime jurídico das Federações desportivas, para acabar com a regulamentação que estabelece a limitação de três mandatos aos seus Presidentes, passando cada Federação a decidir por si, constituiria um retrocesso inaceitável.
A não limitação de mandatos permitiria a manutenção dos presidentes das federações, para além deste último mandato», o que, considera, «para o futebol português seria muito mau, apesar da avaliação do trabalho da atual direção, ser claramente positivo no campo desportivo».
    Isto porque «a emergência de novas lideranças e novos rostos, torna-se imprescindível, não é reconhecível eternizar a situação presente no futebol português».

    Foram apanhados. Exige-se mudança na Federação Portuguesa de Futebol, para acabar com os Fernandos Gomes, os Craveiros e os Sobrais. Estão a prejudicar o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Visto no Facebook
    “E o objectivo é um: é calarem. É que não haja liberdade de expressão! Este é o factor da intimidação”. Foi assim que Luis Vilar terminou ontem o seu discurso a propósito do Modus Operandi do Calor da Noite e dos seus dirigentes, desde que Pinto da Costa passou a liderar o clube.

    Pois bem, Luis, o teu vídeo que aqui reproduzimos, e onde descreveste na perfeição o comportamento intimidatório e de coação a tudo e todos utilizado diariamente pelo Calor da Noite, foi bloqueado por via de denúncia do órgão de comunicação social onde proferiste essas declarações. Ou seja, o canal de televisão onde tu denunciaste, e bem, a tentativa de coagir, ameaçar e intimidar os jornalistas pelo Calor da Noite, foi precisamente o responsável por silenciar a difusão das tuas palavras por outros meios alternativos. Parece impossível, mas não é. A rápida e numerosa partilha das tuas sábias palavras tiveram que ser imediatamente travadas, devido aos danos que poderiam causar ao Calor da Noite.

    A regra instituída hoje em dia é simples, ou fazes e dizes o que o Calor da Noite quer, ou a tua vida terá problemas. E isto serve para jornalistas, dirigentes, jogadores, treinadores, árbitros, adeptos e anónimos. Tudo. Vamos ver quantos dias mais aguenta Luis Vilar sem ser convidado a ir passar umas férias forçadas para longe do canal do Sr.Mário Ferreira, Presidente do Grupo Media Capital e ferrenho adepto do Calor da Noite.

    É altura de chamar e pedir responsabilidades a António Costa, Primeiro Ministro de Portugal. Sim, passamos directamente pelo boy que está à frente do Desporto, já vimos que a sua preocupação número um é agradar a este sistema, como foi prova a visita que fez a Pinto da Costa (curiosamente essa visita passou despercebida e sem polémica - têm completamente TUDO controlado na Comunicação Social!). A situação é grave demais. E exige medidas sérias de todos nós, como intervenientes no fenómeno desportivo em Portugal!

    O que se passa nos dias de hoje é muito mas mesmo muito grave.
    Governo e políticos continuam a assobiar para o lado e a serem coniventes participantes directos nisto tudo.

    Até um dia…

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...