20 maio 2022

Amorim quer Trincão ou não vem ninguém; Braga sem contactos do Benfica por Horta; Depois de Leno e Ortega, há mais dois nomes na mira para a baliza do Benfica

Rúben Amorim está no mercado à procura de um avançado e já tomou uma decisão: ou vem Trincão ou vai apostar na formação do Sporting. Segundo apurou o CM, o treinador tem feito um esforço junto do presidente, Frederico Varandas, e do diretor desportivo, Hugo Viana, para conseguirem o empréstimo do jogador que está vinculado ao Barcelona, mas que esteve cedido ao Wolverhampton nesta época. Amorim conhece bem as potencialidades de Trincão, pois treinou-o no Sp. Braga, tendo tido um papel importante na projeção internacional que o levou à seleção portuguesa e ao Barcelona.
Além disso, o técnico entende que Trincão é um jogador que encaixa no seu sistema tático de eleição: 3x4x3. É um avançado móvel e até tem semelhanças com Sarabia, que terminou o empréstimo do PSG.
Mas a negociação com o Barcelona não está fácil. O jogador, que tem contrato com os catalães até 2025, aufere um vencimento de 1,2 milhões de euros líquidos por época, verba que ultrapassa o tecto salarial dos leões: um milhão líquido.
No entanto, Rúben Amorim já tomou uma decisão. Se não for possível contar com Trincão, vai recorrer à formação do clube. Para uma aposta no ataque móvel, os leões contam com Pote, Nuno Santos, Marcus Edwards, Tabata, Fatawu e Jovane (regressa do empréstimo à Lazio). Se quiser ter uma referência na frente, estão disponíveis Paulinho e o jovem Rodrigo Ribeiro, de apenas 17 anos.

O Sp. Braga não recebeu qualquer proposta do Benfica por Ricardo Horta. Fonte fidedigna do clube minhoto garantiu ao CM que não houve nenhum contacto formal das águias pelo extremo de 27 anos. Só se verificou uma conversa “muito por alto” entre os dois presidentes, António Salvador e Rui Costa, há mês e meio, quando as duas equipas jogaram para a Liga. O Sp. Braga tem 100% dos direitos desportivos e o Málaga terá direito a uma pequena percentagem da venda.

O Benfica tem mais alvos identificados para reforçar a baliza além de Leno e Ortega (nomes apontados recentemente). São os casos de Timo Horn, alemão de 29 anos que fez 13 jogos esta época pelo Colónia, e de Yvon Mvogo, camaronês de 27 anos que (emprestado pelo Leipzig) fez 11 jogos no PSV com Roger Schmidt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...