24 abril 2022

Varandas irritado com Slimani; Ten Hag tem alvo na Luz para o United; Canarinha atenta a exibição de Pepê no Dragão

Uma interceção, um desarme, cinco cruzamentos, cinco dribles bem sucedidos, sete duelos ganhos e 22 perdas de bola: foram estas informações que chegaram a Tite sobre a exibição de Pepê na quinta-feira, com o Sporting, para a Taça de Portugal. Segundo O Jogo, observadores da CBF têm seguido com atenção o rendimento do ex-Grémio desde que este explodiu no FC Porto e o clássico com os leões foi apenas o mais recente a ser analisado, uma vez que já haviam assistido a outros da Liga dos Campeões e da Liga Europa, alguns dos quais “in loco”.
A evolução apresentada pelo extremo desde a saída de Luis Díaz para o Liverpool, bem como a capacidade para alinhar como lateral-direito, têm chamado a atenção dos responsáveis da canarinha, até porque a polivalência é uma virtude muito apreciada pelos selecionadores na hora de elaborar uma lista de convocados. Assim, não será de estranhar que Pepê possa vir a ser chamado por Tite num futuro não muito longínquo, desde que dê continuidade à curva de crescimento atual. O ala, de 25 anos, tem um passado ligado às seleções mais jovens do Brasil - foi seis vezes internacional olímpico - e desde então nunca mais saiu do radar da CBF. Os primeiros meses na Europa foram de adaptação, mas já leva seis golos e duas assistências pelos dragões.

Ten Hag deseja levar Darwin. O nome de Darwin continua a agitar o mercado de transferências e, segundo o‘As’, há sete equipas interessadas, como o Manchester United, pois Ten Hag (técnico na próxima época) pediu a contratação do uruguaio, que ontem interrompeu série de seis jogos seguidos a marcar. Arsenal, Liverpool, Manchester City, PSG, Atlético Madrid e Barcelona também têm Darwin na mira. Aliás, os catalães já apreciavam o avançado no Almería e agora parecem dispostos a oferecer 50 M€, uma quantia considerada insuficiente na Luz, onde se acredita que o jogador pode sair por mais de 100 M€.

As desculpas de Slimani, através das redes sociais, não caíram bem no Sporting e irritaram mesmo o presidente Frederico Varandas, avança o Correio da Manhã. O avançado argelino ficou de fora do jogo com o FC Porto da Taça de Portugal (derrota por 1-0) por falta de empenho nos treinos. Um comportamento reincidente (já tinha falhado o Tondela, 3-1). Amorim mostrou pulso de ferro e encostou o avançado argelino, de 33 anos, que tem mais uma época de contrato com os leões.
O goleador fez questão de recorrer às redes sociais para se justificar: "Sem beber e sem comer, mas sempre treinei arduamente pelo meu clube e ninguém pode tirar-me isso."
A publicação, escreve o diário, gerou mal-estar no Sporting. O presidente Frederico Varandas terá mesmo ficado irritado com o ato, pois como antigo médico da equipa sabe que é criado um minucioso e específico plano (treinos e alimentos) para os jogadores que cumprem o Ramadão (não comem entre o nascer e o pôr do sol) de forma a evitar a desidratação e a falta de força. A reação do argelino, nas redes sociais, foi mais gasolina para a fogueira. E Slimani está cada vez mais isolado no plantel. O presidente, Frederico Varandas, e o diretor-desportivo, Hugo Viana, foram os responsáveis pela vinda do argelino, mas já assumiram internamente, e de forma incondicional, que estão do lado do treinador. Se Amorim não conta com o jogador, Hugo Viana vai começar a tratar da sua transferência no final da época.
O feitio de Slimani não é fácil e Rúben Amorim não quer que esse tipo de comportamento possa influenciar os mais jovens da equipa. O argelino chegou ao fim da linha em Alvalade e vai ser alvo de um processo disciplinar devido ao comportamento reincidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...