08 abril 2022

Sporting aponta a Trincão. Extremo quer jogar champions; O avançado que está perto de assinar pelo Benfica; Roger Schmidt tem acordo total com o Benfica; Fenerbahçe em Portugal para convencer JJ

O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, esteve esta semana em Lisboa para tentar, pessoalmente, convencer Jorge Jesus a assinar pelo atual terceiro classificado da Liga turca, apesar de afastado da luta pelo título — está a 15 pontos do líder Trabzonspor. A viagem do presidente do clube turco a Lisboa é vista nos meios desportivos de Istambul não como a normal tentativa de contratar um treinador, mas sim como forte tentativa de seduzir Jorge Jesus, oferecendo ao treinador português praticamente tudo o que desejar.
A viagem de Ali Koç, agora, a Lisboa é vista, pois, como a última e decisiva cartada para convencer Jesus, mas o treinador parece manter a ideia de apenas decidir o futuro em maio, continuando assim a recusar qualquer compromisso apesar de, como já foi tornado público, ter recebido vários convites desde que deixou o Benfica, em dezembro último.

Roger Schmidt já tem acordo total para treinar o Benfica na próxima época, alcançado na sequência de várias reuniões. O entendimento ainda é apenas verbal, mas o técnico já deu a sua palavra ao Benfica e a SAD encarnada também já se comprometeu com Schmidt, depois de ter dissipado todas as dúvidas sobre se haveria ou não condições para manter Nélson Veríssimo no comando: a derrota, por 2-3, frente ao SC Braga, no jogo de Campeonato que antecedeu o último duelo na Liga dos Campeões, com o Liverpool, levou Rui Costa, presidente do Benfica, a tomar a decisão.
O acordo está fechado com Roger Schmidt e falta apenas acertar detalhes, como a duração do contrato a assinar com o treinador, que em princípio será por três épocas, mas a última como opção.
A formalização do compromisso somente acontecerá depois do PSV definir a temporada, pois Schmidt ainda luta com a equipa pela conquista de títulos: pelo Campeonato e Taça dos Países Baixos e, ontem, na Europa, pela Liga Conferência.
O Benfica emitiu, ontem, uma nota oficial a desmentir que já tenha assinado contrato com qualquer treinador, mas o PSV, por outro lado, já apresentou um outro novo técnico: Ruud van Nistelrooy, antigo ponta de lança, ex-internacional neerlandês.
No Benfica nada avançará de forma oficial nas próximas semanas, havendo consciência sobre a importância dos dois jogos a seguir àquele que está marcado para amanhã, em casa, para o Campeonato, frente ao Belenenses SAD — depois desta jornada, os encarnados jogam em Liverpool a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (após a derrota por 1-3, no Estádio da Luz, na passada terça-feira) e, a seguir, deslocam-se a Alvalade para um braço de ferro com o rival na Liga, o Sporting.
De qualquer forma, a estruturação da nova temporada já está em marcha e há vários dossiers concluídos, à espera de aprovação do novo líder.
Por decidir está ainda o futuro de Nélson Veríssimo. O atual treinador deverá continuar no clube. Pode receber um convite para se manter na equipa técnica principal, como adjunto de Schmidt, ou regressar à liderança da equipa B, onde António Oliveira assinou como treinador só até final desta época. Mas nada está decidido.

O avançado Petar Musa está a um passo de ser jogador do Benfica e já tem quase tudo acertado com os encarnados. Cedido pelos checos do Slavia Praga ao Boavista, o internacional sub-21 pela Croácia está a dar nas vistas no Bessa com boas exibições e já leva 11 golos (10 na Liga Bwin e outro na Allianz Cup) e três assistências nesta temporada. A taxa de empréstimo de Musa ao Boavista ficou fixada em um milhão de euros, com o clube portuense a ver acionada a cláusula obrigatória de compra (3,5 milhões) após o croata atingir os 10 golos. Uma vez atingida essa meta fixada no contrato de cedência, os axadrezados ganharam o controlo sobre o passe de Musa tendo agora de pagar aos checos os restantes 2,5 M€. Ora é aqui que entra em cena o Benfica, cujos responsáveis entendem que a contratação do avançado croata, de 24 anos, é uma boa oportunidade de negócio já que o mesmo pode ser fechado por um valor considerado acessível para o potencial de valorização do jogador. Um entendimento idêntico têm alguns clubes italianos e espanhóis, que segundo  o jornal Record apurou também estão na corrida pela contratação de Musa. Contudo, o Benfica está numa posição favorável e o avançado croata está mesmo muito próximo de se vincular aos encarnados. 

Trincão é hipótese genuína. Concluídos os processos de reforço do plantel na janela de mercado de janeiro e os vários dossiers de renovações contratuais, a SAD do Sporting virou agulhas para a planificação e construção do plantel da próxima temporada, de forma a precaver com antecedência e antes que o mercado se agite as reposições para os jogadores que podem abandonar o clube no verão. Assim, para as baixas que se perspetivam de Feddal na defesa, Palhinha e Matheus Nunes no miolo, e de Sarabia no ataque, os leões estão já a avançar nas conversações comum defesa-central destro com experiência internacional, cujo nome ainda não foi revelado, negoceiam com o Santa Clara o passe do médio Morita, e intensificaram contactos para tentar garantir também Trincão, cedido pelo Barcelona aos Wolves. O extremo que Rúben Amorim já orientou no Braga vê com bons olhos uma mudança temporária para Alvalade para relançar a carreira e a possibilidade de disputar a Champions na próxima época, com um técnico que confia no seu talento e potencial, é um aliciante extra que os leões querem capitalizar nas conversações com o Barcelona e com o agente Jorge Mendes, escreve O Jogo. O extremo não está satisfeito nos Wolves e, conhecedor de que não entra nos planos de Xavi no Barcelona, prefere o Sporting para recuperar elã na carreira, num palco, a Liga portuguesa, onde sabe que não terá problemas de adaptação. O maior entrave é mesmo o Barcelona, que insiste na troca do seu passe com o de Adama Traoré. Caso essa solução não vinge, como se perspetiva, o clube catalão prefere negociar a venda do passe e fazer encaixe para reinvestir no mercado, a um novo empréstimo. Certo é que o negócio com o Sporting ainda está de pé vai ganhando forma, escreve o diário.

1 comentário:

  1. Vende-se BANHA DE COBRA DE 1° Categoria;

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA...
    Mort de rire com este site!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAAAAAHAAHAHAHA...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...