Tito Arantes Fontes, presidente do grupo STROMP, do Sporting, levou o troco de Pinto da Costa pelas declarações que dirigiu a Taremi – chamou ao iraniano “farsante” e “encantador de serpentes”. “Teve um ato racista e não o censuro a ele, mas a todos os que censuram tanto o racismo. Àquele, não sei se por ser presidente dos STROMP, passaram por cima e fizeram de conta que não se passou nada. Um advogado ter aquele comportamento e palavreado é triste e reflete o espírito e mentalidade de algumas pessoas”, respondeu o presidente, feliz pela resposta do avançado, em campo: “Passou por cima disso. Chamou-lhe encantador de serpentes, mas, se calhar, é encantador de lagartos, porque encanta todos os animais que gostam de futebol. É um grande jogador.”
Slimani riscado e com um pé fora de Alvalade. Nem dois meses depois de ter regressado a Alvalade, o futuro de Slimani de leão ao peito está em xeque, após novo episódio conturbado na relação com Rúben Amorim, que o cortou dos convocados do Sporting pela segunda vez nos últimos três jogos. Em causa, segundo o técnico justificou publicamente, está a falta de aplicação do avançado nos treinos, algo que o próprio desmentiu, ontem, nas redes sociais. Seja como for, o que é certo é que a clivagem entre ambos acentuou-se e que a maioria do plantel está do lado do técnico. Também por isso, e apesar de o cenário não estar ao dia de hoje assente em pedra, abriu-se a porta da saída para o argelino na reabertura do mercado.
Ainda que as sessões de trabalho dos leões tenham lugar à porta fechada, Amorim fez questão de abrir as ‘janelas’ ao que se passa nos treinos da equipa – pelo diálogo – e, tanto no pós-Tondela como no pós-FC Porto, jogos em que Slimani esteve fora dos eleitos por opção técnica, fez questão de passar recados. Mesmo que entre palavras, ficou claro que o treinador não está satisfeito com o empenho do camisola 9 no trabalho diário. “Os que treinam melhor jogam e são convocados. Posso arriscar o meu trabalho, a eliminatória. É- me indiferente e será assim até deixar de ser treinador”, vincou, na ‘ flash’ que se seguiu à derrota no clássico, reforçando na conferência de imprensa em pleno Estádio do Dragão: “Há uma ideia clara desde o primeiro dia, todos são avisados. Não acredito que ganhe se não remarmos no mesmo sentido. O ambiente que encontrei quando cheguei não voltará a haver. Prefiro perder eliminatórias, ligas e o emprego”. E se há cerca de duas semanas foi possível passar um pano sobre o sucedido, tanto que Slimani foi opção na receção ao Benfica, desta feita pode haver menos margem de manobra, pelo facto de o avançado ser reincidente num tipo de atitude que não agrada aos olhos de Amorim. Tudo dependerá da resposta que for dada nos próximos dias.
Benfica avança contactos por David Neres. O Benfica continua a trabalhar no mercado de transferências e tem encetado contactos com vários dos alvos com vista ao reforço do plantel. O jornal Record avança que a SAD dos encarnados já procurou saber as condições necessárias para contratar David Neres, extremo brasileiro do Shakhtar Donetsk. O jornal já tinha dado conta do interesse das águias no jogador, bem conhecido de Roger Schmidt, mas o processo conheceu avanços, com os encarnados a colocarem-se em campo para perceber como podem amarrá-lo. Neres, de 25 anos, foi contratado pelo emblema ucraniano ao Ajax, em janeiro, mas ainda não se estreou pelo emblema de Donetsk, devido ao conflito desencadeado pela invasão russa. É possível que tal nem venha a acontecer, tendo em conta o interesse de vários clubes nos serviços do extremo.
O Benfica é apenas um dos vários clubes que se posicionam para contratar Neres, mesmo que saiba que, para tal, tenha de fazer um esforço financeiro significativo. O brasileiro foi contratado por 12 milhões de euros, valor que pode chegar aos 16 milhões mediante o cumprimento de objetivos, e, apesar da incerteza quanto ao futuro do futebol ucraniano, o Shakhtar Donetsk não pretende entrar em promoções no próximo verão. O salário, superior a 3 M€ limpos por ano, também é obstáculo. Depois, é preciso perceber qual o destino preferido do criativo, pois, além do Benfica, também os franceses do Marselha e do Lyon e os ingleses do West Ham estão atentos à situação do internacional brasileiro.
UM BANDIDO SERÁ SEMPRE UM BANDIDO, disse o Varandas e acertou em cheio!
ResponderEliminarO BIMBO DA BOSTA continua a provocar e os seus cartilheiros não dizem nada, mas apareceram todos quando o Varandas lhe respondeu e chamou OS BOIS PELOS NOMES, depois de ter sido provocado pelo corruptor mais famoso do mundo.
Grande Pinto da Costa sempre com a resposta na ponta da língua. Deixa os invejosos e fracassados continuarem a ladrar, enquanto a nossa caravana FCP vitoriosa vai passando.
ResponderEliminarVitoriosa e sabe-se como. O Apito Dourado foi, é e continua a ser por muita coisa!
EliminarE depois inveja de quê? De ser um dos clubes mais corruptos do planeta, juntamente com o POLVO VERMELHO?
Não há inveja nenhuma! De inveja falaria o Al CAPONE quando lhe diziam que a sua fortuna tinha sido arranjada com roubos e assassinatos!
Ganhar-se dessa maneira não provoca inveja às pessoas honestas e só o BANDIDOS é que se gabam disso.
o Papa Costa
Eliminaré transportado num andor
às costas do Fontelas e dos apintadores amestrados
Há 40 longos anos que é assim
Para outra pessoa que não o BIMBO, vergonha seria ser um corrupto, ter comprado árbitros e lhes ter pago putas e viagens ao Brasil para passarem férias!
ResponderEliminarNão sou eu que o invento, são as escutas telefónicas que não mentem!
Esse bandalho da pior espécie, extremamente habilidoso e sem escrúpulos que convenceu os adeptos do clube corrupto que comanda a engolirem tudo e que criou à sua volta uma corja corrupta que mama do seu clube a tal ponto, que embora tenha realizado centenas de milhões de euros com a venda de jogadores, pôs a sua situação financeira numa pré-falencia e que tem conseguido passar através dos pingos da desgraça, porque tem um bando de drogados e de vigaristas comandados pelo tal MACACO, outro que vive à custa dos recursos que os mentecaptos adeptos pagam sem nada dizerem.
Diz-se que cada massa associativa tem no seu clube o presidente que merece e como se vê, o bando de ladrões que frequenta o estádio do LADRÃO, até rouba bolas de futebol ao Sporting!
É só mais um crime entre outros e prova que tais dirigentes corruptos como os adeptos, estão feitos uns para os outros.
Os exemplos vêm de cima!