12 abril 2022

Regresso de Bruno Lage ao Benfica? Há dirigentes encarnados a sonhar com a possibilidade; Benfica rejeita proposta de 10M€; "Dou os parabéns ao FC Porto e principalmente ao Sérgio Conceição e à sua equipa técnica, porque o recorde que bateram é um feito enorme"

Há uma vaga de fundo no Benfica para o regresso de Bruno Lage. Escreve o CM que alguns dirigentes das águias acalentam a esperança, ainda que ténue, de contar com o ex-treinador na próxima época.
Rui Costa já tem tudo acertado com Roger Schmidt para assumir o comando técnico dos encarnados em 2022/23, mas ainda não há contrato assinado com o treinador alemão, que termina o vínculo ao PSV no fim desta época. Até o acordo ser formalizado no papel, nos bastidores da Luz há quem espere que o presidente possa mudar de ideias e tentar a contratação de Bruno Lage.
Na base desta vontade está a convicção desses dirigentes de que o ex-treinador é o preferido dos adeptos para suceder a Nélson Veríssimo. Essa opinião é baseada no feedback que tem sido recolhido nas redes sociais e mesmo em mensagens de sócios transmitidas aos serviços do clube.
Apesar de ter sido despedido em junho de 2020, Lage mantém crédito pela forma como levou a equipa ao título na época 2018/19, depois de ter recuperado uma desvantagem de sete pontos para o FC Porto. O bom trabalho que está a desenvolver no Wolverhampton, a meio da tabela na competitiva Liga inglesa, é visto como a prova de que tem competência para recolocar o Benfica na rota dos títulos - aliás, foi com ele no banco que as águias venceram o seu último troféu, a Supertaça (5-0 ao Sporting, em agosto de 2019).
Apesar de recordar a passagem pela Luz de forma positiva, Lage, neste momento, prefere prosseguir a carreira em Inglaterra. Espera fazer o mesmo caminho dos compatriotas Nuno Espírito Santo ou Marco Silva, que tiveram oportunidade de treinar equipas mais competitivas.
Para esse trajeto, o seu empresário, Jorge Mendes, será decisivo. Mas na Luz há quem saliente que o super-agente se reaproximou das águias, pelo que poderia ser uma ajuda a convencer Lage a regressar a Portugal e ao Benfica.

Benfica rejeita proposta de 10M€. Carlos Vinícius é o avançado desejado por Abel Ferreira para compor o plantel do Palmeiras mas a SAD encarnada terá, segundo a ESPN Brasil, rejeitado uma proposta de 10 milhões de euros pelo avançado brasileiro. A este valor acrescentar-se-iam dois milhões de euros por objetivos cumpridos pelo avançado.
Carlos Vinícius foi contratado pelo Benfica ao Nápoles em 2019 por 17 milhões de euros e, segundo a mesma fonte, as águias esperam que o Verdão suba o valor da proposta para darem ‘luz verde’ à mudança do jogador, que está emprestado por dois anos ao PSV Eindhoven, para o Brasil.
A janela de transferências no Brasil encerra na terça-feira, pelo que o emblema paulista poderá ‘voltar à carga’ por Vinícius em julho, altura em que reabrirá o mercado.

"Dou os parabéns ao FC Porto e principalmente ao Sérgio Conceição e à sua equipa técnica, porque o recorde que bateram é um feito enorme". José Alberto Costa marcou o golo que em setembro de 1978 travou o recorde de invencibilidade do Benfica, ontem superado pelo FC Porto. Os dragões não perdem há 57 jogos na I Liga.
O antigo jogador dos dragões considera que o triunfo dos portistas em Guimarães não entregou o título, mas deixou as contas bem encaminhadas para a equipa azul e branca vencer o campeonato.
"O campeonato ainda não está entregue, porque ainda faltam jogos importantes para o Porto, mas também para o Sporting, Esta vitória em Guimarães foi muito importante, porque mantém os seis pontos de vantagem para o Sporting. O Porto tem três jogos em casa, que tendencialmente pode vencer, e depois tem duas deslocações mais difíceis, uma a Braga e uma à Luz", analisa.
José Alberto Costa diz que "as condições não são ótimas, mas a percentagem do Porto poder ser campeão é altamente favorável, assim os jogadores mantenham o rendimento que têm tido".
"A vitória em Guimarães não está em causa, mas senti a equipa um pouco nervosa e espero que nos próximos jogos e até ao final, não mostra esse nervosismo e que possa estar ao seu nível", deseja.
Nesta entrevista a Bola Branca, José Alberto Costa elogia o trabalho de Sérgio Conceição. Um trabalho em condições nem sempre muito favoráveis devido à necessidade que teve ao longo do seu trabalho de restruturar o plantel azul e branco.
"Dou os parabéns ao FC Porto e principalmente ao Sérgio Conceição e à sua equipa técnica, porque o recorde que bateram é um feito enorme, atendendo às condições em que desenvolveram o seu trabalho. Em Portugal, os clubes têm de vender jogadores para realizar dinheiro, e ao longo do trajeto de Sérgio Conceição no Porto, ele tem um trabalho altamente meritório, porque tem conseguido resolver os problemas que lhe surgem não só pelo confronto com os adversários, mas também na reestruturação do plantel e na criação de novas dinâmicas no grupo de trabalho", afirma.
O FC Porto, ontem em Guimarães, fez história no campeonato português com o triunfo por 1-0. A equipa de Sérgio Conceição estabeleceu um recorde de invencibilidade na competição com 57 jogos seguidos sem perder.
O Porto superou um recorde que durava há 43 anos e era do Benfica de Mortimore, que esteve 56 jogos sem perder entre 24 de outubro de 1976 e 3 de setembro de 1978, data em que perdeu no antigo Estádio das Antas, frente ao Porto, por 1-0, com um golo de José Alberto Costa.
"Tinha acabado de chegar ao FC Porto e era o meu primeiro clássico contra o Benfica, que vinha de um percurso de 56 jogos sem perder. Tive a felicidade de fazer o golo da vitória, e curiosamente marquei com o pé direito, eu que era esquerdino e que marcava poucos golos. Com o pé direito ainda era mais raro. Foi um jogo que recordo com saudade porque aí começou a minha afirmação como titular no Porto, e que se prolongou por sete anos", recorda.

1 comentário:

  1. Faltou dar os parabéns ao Artur Soares Dias, ao João Pinheiro, ao Hugo Miguel, ao... ao... ao... ao... ao... Ao Proença e ao Fontelas
    O Pinto sonhou, o Proença concordou e o Fontelas nomeou e o resto executou. Grande plano, grande proeza, grande lenda...grande embuste. Às vezes as lendas são assim: uma mentira histórica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...