16 abril 2022

O lateral apontado a FC Porto e Benfica; "Roger Schmidt? Diz-se que vai para o Benfica... Espero que me leve para onde for"; "O Everton não caiu de paraquedas no Benfica. É preciso não esquecer isso"

Vinícius Ventura, lateral-esquerdo brasileiro de 21 anos que esta época tem dado nas vistas com a camisola do Moura na 1.ª Divisão da AF Beja, está a atrair as atenções de clubes de patamares superiores, figurando já o seu nome nos blocos de notas dos departamentos de scouting de Benfica e FC Porto.
O jogador, formado no América Mineiro, cumpre a sua primeira temporada como sénior e acredita que está a corresponder às expectativas.
«Eram grandes, sim. No Brasil, já tinha treinado com plantéis principais, mas nunca tinha tido a oportunidade de me estrear. Sinto que estou a dar conta do recado, a fazer um bom trabalho, a aprender e a amadurecer cada vez mais», afirmou o jogador, citado pela sua assessoria.
Vinícius tem cumprido a defender, mas como gosta de pisar terrenos mais adiantados já arquitetou três assistências. Um período mais dourado depois de uma fase inicial em que, reconheceu, sentiu algumas dificuldades para se adaptar.
«No início não foi fácil. Além do fuso horário, tive de me habituar às diferenças dentro de campo. Mas com o tempo adaptei-me bem. Hoje, o futebol é muito intenso e disputado. A grande diferença entre o futebol brasileiro e o português é a forma como os treinadores em Portugal trabalham, mas consegui adaptar-me bem e graças a Deus tudo tem dado certo», disse Vinícius, já a sonhar com outros voos.

"Roger Schmidt? Diz-se que vai para o Benfica... Espero que me leve para onde for". Érick Gutiérrez, médio do PSV, assume que o técnico germânico, noticiado sucessor de Nélson Veríssimo e em final de contrato com o clube dos Países Baixos, "tem outro projeto em mão"
A saída de Roger Schmidt do PSV Eindhoven no final da época é certa e Érick Gutiérrez, confrontado com notícias que dão conta de que o técnico alemão é desejado pelo Benfica para 2022/23, revela que este "decidiu ir embora" e pede, por isso, para que o timoneiro o leve consigo.
"Claro que vou sentir faltar dele. Agora que decidiu ir embora será um duro golpe. Gostaria que ele continuasse na próxima época. Espero que ele me leve para onde for. Diz-se que irá para o Benfica, mas, até agora, ninguém nos confirmou nada", explicou o médio mexicano, de 26 anos, em declarações à "BolaVip México".
Érick Gutiérrez, a quem ainda resta um ano de contrato com o PSV Eindhoven, assume acreditar que Roger Schmidt, associado à sucessão de Nélson Veríssimo no comando das águias, "tenha outro projeto em mão" para a carreira.
Ainda assim, o técnico alemão, negou, há poucos dias, ter um entendimento com o Benfica para se tornar treinador encarnado a partir da próxima temporada. "Não há nada para anunciar. Neste momento, não vou falar sobre isso", respondeu Schmidt.
Por sua vez, o Benfica esclareceu, face às notícias veiculadas pela Imprensa alemã de que o treinador do PSV Eindhoven estaria já vinculado ao clube da Luz, "que não tem contrato assinado com nenhum [novo] treinador para a próxima época".
O contrato de Roger Schmidt com o PSV Eindhoven termina no final desta época e Ruud van Nistelrooy já foi anunciado como sucessor.

"O Everton não caiu de paraquedas no Benfica. É preciso não esquecer isso". A campanha do Benfica na Liga dos Campeões permitiu que alguns ativos do plantel se valorizassem. Mas António Carraça, antigo diretor geral do futebol encarnado, diz que é preciso perceber quem poderá sair, os valores e para que destinos, a fim de se determinar que ativos acabaram valorizados pela Champions League encarnada.
"Vamos ver no fim da época se eles saem, para onde saem e pelos valores. Isso é que diz de forma clara", avisou António Carraça, concordando que "o Benfica teve sem dúvida nenhuma uma prestação notável nesta Liga dos Campeões". Só que, nos últimos anos, o clube da Luz tem feito investimentos financeiros altos e é preciso perceber o retorno.
"O Benfica tem feito investimentos avultados, nos últimos anos", lembrou António Carraça, dando o exemplo da contratação de Darwin Núñez, na altura, ao Almería, da II Liga de Espanha.
"Ao princípio, em relação ao Darwin Núñez, houve muita gente que o colocou em causa. Algumas pessoas colocavam em causa o valor do Darwin Núñez e até que ponto poderia progredir e evoluir e ser o jogador que é hoje", recorda o antigo responsável pelo futebol encarnado.
António Carraça aproveitou depois para falar de Everton Cebolinha, internacional pelo Brasil que tarda em se afirmar de águia ao peito, apesar do 'forte cartaz' que trouxe do Brasil.
"O Everton Cebolinha não veio para o Benfica, e é preciso não esquecer isso, e caiu de paraquedas. Era titular da Seleção brasileira e foi o jogador mais da Copa América. Agora há uma série de fatores reais para os jogadores não renderem", salientou António Carraça, em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.
Em jeito de balanço da temporada do Benfica, isto numa altura em que o clube da Luz apenas competirá no campeonato, António Carraça destaca que há um "cinzento" na pintura da época.
"Há aqui uma questão que coloca cinzento neste colorido que é ficar em terceiro lugar. Não acredito que possa entrar diretamente na Liga dos Campeões. Vem escurecer o futuro do Benfica na próxima época", comentou o antigo responsável pela direção geral do clube da capital portuguesa.
Se na Liga dos Campeões o Benfica conseguiu chegar aos quartos de final, depois de ter começado a prova nas fases pré-eliminatórias, a nível interno as coisas não têm corrido pelo melhor às águias, que estão praticamente fora da luta pelo título e pelo segundo lugar. Nesta fase, as aspirações encarnadas residem na matemática.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...