15 abril 2022

"O FC Porto tem de criar condições para voltar a ser campeão europeu. Tenho a certeza que isso vai voltar a acontecer, pode escrever"

João Rafael Koehler, advogado, de 48 anos, foi um dos críticos da gestão portista na altura do último ato eleitoral. Atualmente, o empresário refere que tem conversado com o presidente do FC Porto e aborda agora alguns temas relacionados com aquilo que entende que deve pautar a gestão portista nos próximos anos, entre os quais o Porto Canal e a sucessão de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Questionado se o clube está preparado para a saída do atual presidente, João Rafael Koehler acredita "que não". "Racionalmente, o clube existe há mais de 100 anos e teve outros dirigentes, mas vai ser muito duro quando Pinto da Costa decidir sair. Mais do que as pessoas pensam", avisa João Rafael Koehler, considerando que, em relação à gestão do clube, na altura em que se assumiu como um dos críticos da administração o fez com sentimento de portismo."Ser portista não é só dizer que está tudo bem", referiu João Rafael Koehler, adiantando que a SAD portista poderá adotar estratégias diferentes tendo em vista um potenciamento da marca FC Porto.
E nessa lógica, defende João Rafael Koehler, está a gestão do canal televisivo portuense Porto Canal. "Pode-se gerir melhor o Porto Canal, não temos de ter um canal de televisão para fazer críticas ao Governo, poupava-se entre cinco a seis milhões", destacou João Rafael Koehler.
Em entrevista ao Jornal de Notícias, o advogado e empresário aconselhou ainda a SAD portista a tomar decisões ponderadas em relação aos negócios com bancos.
"Não podemos pagar tantos juros a fundos de investimento e bancos, e é preciso ter muito controlo sobre o que se paga a órgãos de gestão. Se não houver resultados desportivos e financeiros, não recebem prémios", sustentou João Rafael Koehler.
Ciente de que os adeptos podem voltar a ver o FC Porto campeão europeu, João Rafael Koehler discorda daqueles que entendem que o FC Porto deve permitir a entrada de capital estrangeiro.
"O FC Porto tem de criar condições para voltar a ser campeão europeu. Tenho a certeza que isso vai voltar a acontecer, pode escrever", afirmou e quando questionado se o FC Porto tem necessidade de vender ações da SAD ao capital estrangeiro, o conhecido associado responde que "não". E justifica-se.
"Em relação a isso até faço uma crítica, pois o clube não deveria permitir que se alimentasse o tema quando surge algum rumor. O clube não está à venda".
Neste sentido, João Rafael Koehler refere ainda que tem conversado com o presidente do FC Porto e este lhe tem transmitido a mesma ideia. "Falámos muitas vezes, e o presidente partilha essa ideia".

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...