29 abril 2022

O avançado que poderá regressar ao Sporting depois da saída de Slimani; Brasileiros voltam a apontar defesa ao Benfica; Lateral apontado mas sem proposta do FC Porto

O mercado de transferências de verão ainda não é o foco principal de Rúben Amorim nem dos responsáveis leoninos, mas já faz o técnico dar voltas à cabeça, principalmente no que diz respeito às soluções do ataque. A espontânea e inesperada situação a envolver Slimani resultou no afastamento do avançado das opções do treinador e com o destino já traçado - o futuro do argelino de 33 anos não passa por Alvalade -, Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas analisam possíveis alternativas, com o regresso de Tiago Tomás na próxima época a ser uma carta em cima da mesa, escreve o Record.
Paulinho e Rodrigo Ribeiro irão compôr o lote de avançados do plantel principal em 2022/23, com o afastamento de Slimani a obrigar a um novo desenho do ataque: desta forma, ou o Sporting opta por contratar outro jogador com um perfil semelhante ao de Slimani; ou recupera Tiago Tomás, atualmente emprestado ao Estugarda. E é esta a decisão nas mãos de Rúben Amorim nesta altura. A cedência do avançado português de 19 anos ficou contemplada até junho de 2023, cenário que não invalida um regresso prematuro do jovem a Alvalade, uma vez que o contrato prevê o resgate de TT no final desta temporada. O clube germânico poderá, após os 18 meses de empréstimo, garantir a contratação, acionando a opção de compra de 14 milhões de euros, cláusula que dependerá igualmente da permanência na Bundesliga. A formação de Pellegrino Matarazzo é antepenúltima na liga, posto que dá acesso ao playoff de permanência na prova com o 3º da 2ª divisão, e uma possível descida precipitaria o regresso de TT ao Sporting. Jovane tambem vai voltar mas apenas para fazer ‘escala’. A última palavra, porém, irá sempre pertencer a Rúben Amorim.
Na aventura alemã, Tiago Tomás leva 3 golos em 11 jogos pelo Estugarda, dados à vista para Amorim. De resto, o resgate de TT obrigaria o técnico a alterar o plano B no ataque. Até agora, Slimani e até Coates figuravam como soluções de recurso face a Paulinho na frente, mas a inclusão de TT a partir de 2022/23 resultaria numa frente mais móvel. Uma fórmula que até tem sido utilizada com peças como Pote, Edwards e Sarabia. A saída do espanhol é um dado adquirido.

Lateral apontado mas sem proposta do FC Porto. O ‘Tuttomercato’ escreveu que o FC Porto fez uma proposta de quase 5 milhões de euros pelo português Cédric Soares, mas o jornal Record garante que tal não corresponde à verdade.

Brasileiros voltam a apontar defesa ao Benfica. Nino, central, de 25 anos, do Fluminense, foi novamente colocado, pela Imprensa brasileira, como potencial alvo do Benfica. O defesa termina contrato em 2024. Dificilmente entrará nos planos, escreve A Bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...