07 abril 2022

João Mário não pensa em deixar o Benfica; Rafael Leão contesta penhora de ordenado por parte do Sporting; Roma quer desconto do FC Porto por Oliveira; Rui Costa e LFV: uma relação tóxica por 13 anos

Os valores do negócio ficaram fechados no contrato de empréstimo: para a Roma ficar com Sérgio Oliveira, tudo o que precisa de fazer é acionar uma opção de compra no valor de 13 milhões de euros. No entanto, a equipa da capital italiana estará a tentar um desconto junto do FC Porto.
A informação, atribuída à “Gazzetta dello Sport”, espalhou-se por vários sites noticiosos no país e dá conta de que Tiago Pinto, diretor geral dos giallorossi, apenas pretende despender 10 M€ pelo médio, que já fez três golos e uma assistência em 13 aparições pela equipa romana.

Rafael Leão contesta penhora de ordenado por parte do Sporting. Enquanto o diferendo entre Sporting, Rafael Leão e Lille não é resolvido, o jogador vai hoje a tribunal, em Milão, para contestar em julgamento a penhora de parte do seu ordenado, para pagar os 16,5 milhões de euros a que os leões têm direito por decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, devido à rescisão unilateral por parte do avançado, após a invasão da Academia de Alcochete.

João Mário nem sequer equaciona a hipótese de sair do Benfica no final desta temporada. O internacional português, de 29 anos, tem contrato com o Benfica até julho de 2026 e, apesar de ter perdido espaço nas opções de Nélson Veríssimo, pretende ficar na Luz para lutar por uma vaga no meio-campo com o novo treinador das águias, escreve o Record.
O camisola 20 dos encarnados nunca tinha estado em toda a carreira tantos jogos no banco como suplente ou não utilizado como nesta época, em que isso já lhe sucedeu por onze vezes – curiosamente, sempre depois de Veríssimo render Jorge Jesus no banco. Cenário semelhante só em 2018/19, em que esteve como suplente no Inter por dez ocasiões. Depois de não ter saído do banco nos dois jogos dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões frente ao Ajax, anteontem entrou aos 86 minutos para o lugar de Gonçalo Ramos, já depois de Meité ter rendido Taarabt (70’). Com Weigl a titular indiscutível, o português surge em último lugar em termos da hierarquia dos quatro médios, mas ainda assim apresenta números interessantes e superiores à concorrência na Champions. João Mário é mesmo o jogador do plantel com mais tentativas de passe, maior percentagem de passes certos e também o que apresenta o índice mais baixo de posses de bola perdidas. 

Rui Costa e LFV: uma relação tóxica por 13 anos. Nos 13 anos em que coincidiram no Benfica, Luís Filipe Vieira destratou Rui Costa várias vezes: chamou-lhe chulo e calão, controlou a sua hora de chegada e deixou-o de fora de reuniões. O ex-futebolista foi aguentando até surgir a oportunidade de vingança. Há seis meses tornou-se presidente. A história está na ‘Sábado’, hoje nas bancas.

4 comentários:

  1. " João Mário, nem sequer equaciona a hipótese de sair". Pudera! Quem mais alguém lhe pagaria o ordenado que o benfica lhe está a pagar? Só se fosse doido.

    ResponderEliminar
  2. Sergio Oliveira é o novo reforço do porto para a próxima época. O velho só vende pela clausula, não faz descontos.

    ResponderEliminar
  3. Nas antas as pessoas suicidam-se sem que a arma apareça. Qual sair , qual vingança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e para alem disso suicidam-se com dois tiros na cabeca.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...