16 abril 2022

Forlán aponta Darwin a Inglaterra. Há quem ofereça 60M€

Diego Forlán, antigo jogador do Manchester United e um dos nomes de referência do futebol uruguaio, deixou ontem elogios ao compatriota Darwin, jogador que diz ter “nível para a Premier League”, mesmo que careça de um período de adaptação. “É jovem, muito forte, tem marcado muitos golos e tem estado muito bem no Benfica. Tem muito potencial, é muito jovem e está a evoluir. Se tiver a oportunidade de ir para o Man. United, será muito bom para ele e para o clube”, começou por dizer, ao canal de YouTube ‘Beyond the Pitch’, acrescentando: “Talvez chegue ao Man. United e se adapte imediatamente, talvez possa necessitar de algum tempo, pois o estilo de jogo é diferente do português. Mas acho que tem nível para jogar na Premier League.”
Entretanto corrida por Darwin parece estar a intensificar-se com o aproximar do final da temporada e, desta vez, terá sido o Newcastle, da Premier League, a dar um passo em frente para se antecipar à lista de emblemas atentos ao uruguaio do Benfica. Segundo assegura o portal “Foot Mercato”, os magpies terão colocado na mesa das negociações uma oferta acima dos 60 milhões de euros pelo goleador encarnado, mais dez do que em janeiro, na janela de Inverno, haviam proposto.
A publicação não adianta, no entanto, que resposta as águias deram ao Newcastle, se é que a mesma já foi dada. Certo é que, ao longo das últimas semanas, muitos dos maiores clubes europeus têm sido apontados como estando atentos à situação de Darwin, mesmo sabendo-se que o Benfica o tem blindado por uma cláusula de 150 milhões de euros e um vínculo longo até 2025. Entre os potenciais candidatos a “desviar” da Luz o goleador têm emergido os nomes de Manchester United, Chelsea, West Ham, Barcelona, Atlético de Madrid e, mais recentemente, PSG e Bayern de Munique.
Até ao momento, Darwin leva 32 golos apontados em 37 jogos, com uma média de 75,6 minutos necessários para faturar cada tento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...