27 abril 2022

FC Porto com cinco anos de muito 'azar' com Hugo Miguel a decidir. 20 decisões contra os dragões e uma a favor

Sete penáltis por assinalar a favor do FC Porto e seis jogadores dos adversários por expulsar: é este o “saldo” dos dragões nos jogos arbitrados por Hugo Miguel nas últimas cinco temporadas, de acordo com o Tribunal do jornal O JOGO [foram consideradas apenas as decisões unânimes dos três ex-árbitros que fazem parte do nosso painel].
Desde que Sérgio Conceição é o treinador, os portistas têm tido razões de queixa do juiz lisboeta que em 13 jogos só não teve lances polémicos mal ajuizados em três: nos triunfos sobre o Boavista (3-0), em 17/18, e sobre o Santa Clara (2-1), em 20/21, e na derrota no Restelo (0-2), em 17/18.
Segunda-feira, em Braga, a saga conheceu o exemplo mais recente: de acordo com os especialistas de O JOGO, ficaram por assinalar duas grandes penalidades, uma por falta de Matheus sobre Evanilson (3’) e outra de Yan Couto sobre Taremi (44’). Decisões que levaram Sérgio Conceição a fortes críticas. “Meteram um árbitro que não tem qualidade para apitar jogos com alguma pressão. Tem tido azar connosco, tem errado sempre contra nós. E contra isso não podemos fazer nada”, desabafou.
Já na época passada, na deslocação a Moreira de Cónegos (1-1), Hugo Miguel não assinalou duas grandes penalidades uma sobre Pepe e outra sobre Francisco Conceição - e houve uma terceira que dois dos três dos elementos do Tribunal O JOGO consideraram que ficou por marcar.
A contabilidade dos erros nas últimas cinco temporadas dão razão ao treinador. O saldo é claramente negativo: 13 decisões contra os portistas e apenas uma a favor (poupou Herrera ao segundo amarelo na receção ao Aves de 18/19).
As queixas dos azuis e brancos em relação a Hugo Miguel estendem-se também à sua atuação enquanto VAR, em que tem a responsabilidade de alertar o árbitro para eventuais erros. E nessa condição contabilizam-se três penáltis por assinalar e outras tantas expulsões com vermelho direto. Um desses lances é particularmente mediático: na época passada, confirmou o vermelho mostrado por Luís Godinho a Luis Díaz quando este rematou à baliza do Braga atingindo, no movimento, David Carmo, que se lesionou com gravidade.
Usando o Benfica como comparação, Hugo Miguel, nas últimas cinco temporadas, teve 22 decisões erradas a favor dos encarnados e oito contra. Só esta época, já foi VAR em nove jogos da equipa da Luz.

3 comentários:

  1. AI DE QUEM SE ATREVA A NÃO FAZER FRETES AO FOCULPORTO.
    O pasquim da fruta oferece aos seus leitores da ribeira do Porto mais um estudo de compêndio. Com os Zaidus empancados pela inesperada derrota em Braga, coube a Hugo Miguel receber os favores dos fazedores de recordes. Em cinco anos foram vinte erros contra e dois a favor do foculporto, concluiu o tribunal de onojo composto por três figurões do apito dourado do mais reles que a arbitragem portuguesa já pariu. Com uma isenção acima de qualquer suspeita o pasquim vai ao ponto de garantir que «foram consideradas apenas as decisões unânimes dos três ex-árbitros que fazem parte do nosso painel». E nem é bom pensar o que seria da vida do Macron, daqui para a frente, se levassem em linha de conta o numero de penaltis em que os "apitos dourados" se permitiram não concordar a 100%!
    Numa coisa estou ao lado de onojo. Hugo Miguel é um velhaco da pior espécie e, tal e qual o painel do pasquim da fruta, não tem perfil para árbitro de futebol e muito menos para alguém levar a sério as suas opiniões fundamentalistas comprovadamente facciosas. Além do mais, Hugo Miguel já provou que é racista (se não é disfarça muito mal) ao deixar ostensivamente de mão estendida Gedson e Tomás Tavares quando jogavam do Benfica. Assim ou assado, a mensagem é clara: ai de quem se atreva a não fazer fretes ao foculporto.
    Quando se liga Hugo Miguel ao clube da fruta qualquer individuo que não tenha memória de pássaro lembra-se imediatamente do Paços de Ferreira-foculporto de 2013, jogo do titulo em que, desde o Macron aos treinadores, a participação na festa foi total. O Paços, 3º no campeonato, iria pela primeira vez na sua história jogar nas competições europeias, numa prova onde os sapos, com três treinadores, dois presidentes e muita alegria por o Benfica não vencer, acabaram em sétimo lugar dois pontos à frente do V. Guimarães e do Nacional.
    Das imagens televisivas jamais me esquecerei do defesa direito do Paços, Tony, com o copo de cerveja na mão ainda antes do encontro começar e de Hugo Miguel, aos 22 minutos, assinalar penalti contra o Paços por uma queda de James Rodriguez, que tropeçara em si próprio à entrada da área, mergulhando uns bons três metros para dentro, deixando escrito no relvado mais um capitulo do almanaque onde Taremi se inspira todas as noites antes de cair redondo...na cama. Ricardo, defesa central do Paços que por ali passava, levou o correspondente vermelho que a festa era linda e não podia parar. Perto do fim, ainda o cumbibio no relvado não tinha acabado, já Paulo Fonseca (que se tinha comprometido com o clube da fruta para a época seguinte) se dirigia ao banco do foculporto para cumprimentar o Vitó da mosca, numa espécie de passagem de testemunho que a MDCSDQT não deixou de acarinhar. Josué, cobra cuspideira e uma espécie de clone do execrável otávio, acompanhou Fonseca na viagem até àjantas, estreando-se pouco depois na selecção de Paulo Bento, num jogo onde também alinhou Rúben Micael, outro dos piores espécimes que o esgoto de Contumil formatou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mãe é que costuma fazer fretes no parque Eduardo Sétimo. Ai dela que nao se atreva a fazer fretes aos clientes.

      Eliminar
  2. Estão esquecidos que no ano do kelvin o hugo miguel marcou um penalti a favor do porto com todos os jogadores fora da área. Jogo em penafiel ou no paços e só assim pode valer o kelvin.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...