08 abril 2022

Ex-glória do Benfica sem dúvidas: "Quero que o meu filho vá para o Sporting ou para o FC Porto"; O defesa que Amorim vai promover no Sporting

Contratado ao Barcelona a custo zero no início desta temporada, José Marsá, que recentemente cumpriu 20 anos, será promovido à equipa principal na próxima temporada. O central aproveitará a vaga que Feddal deve deixar em aberto no final da época, sendo visto como alternativa para jogadores como Gonçalo Inácio, Coates ou Matheus Reis, num projeto em que atuará em encontros na equipa principal mas também nos “B”, à semelhança do que acontece com Gonçalo Esteves esta temporada.
A SAD do Sporting tem planeada a contratação de um central no verão, mas não afetará a promoção de Marsá.

"Quero que o meu filho vá para o Sporting ou para o FC Porto". A questão da aposta em jovens da formação tem conquistado cada vez mais espaço na discussão do futebol português. Sporting, Benfica e FC Porto, mas não só, olham cada vez mais para as fileiras das academias com outro olhar, algo que até há bem poucos anos não acontecia com esta frequência.
Em todo o caso, João Alves entende que, nesta altura, se tivesse um filho para colocar nos escalões de formação, não optaria pelo clube onde conquistou títulos e onde é uma figura respeitada pelo seu histórico.
O antigo jogador do Benfica lamenta que a aposta nos jovens da formação não esteja a ser realizada, a seu ver. "Neste momento o que acontece e não tenho a menor dúvida é que eu, aspirando o melhor para o meu filho, quero que o meu filho vá para o Sporting ou para o FC Porto".
João Alves justifica esta ideia na realidade que nota existir em Alvalade e no Dragão de aposta em jovens. "Porque há uma política onde os jovens são realmente privilegiados no sentido de os defender e melhorar para grandes carreiras. É isto que o Benfica tem de pensar duas vezes", aconselhou João Alves, antigo treinador dos escalões de formação encarnados.
Em declarações na Antena 1, o 'luvas pretas' lamentou também que o Benfica vá terminar a época sem títulos novamente, como tudo indica.
"É um balanço negativo como é óbvio. O Benfica não vai ganhar nada e, portanto, quando não se ganha nada e se fazem as apostas que se fizeram desde há dois anos para cá, é evidente que têm sido falhanços consecutivos", afirmou João Alves, certo de que o Benfica terá de "seguir outro caminho e não aquele que tem vindo a seguir nos últimos anos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...