26 abril 2022

Darwin pode chegar aos 130M€; Vieira tira mérito a Rui Costa e é contra a contratação de Schmidt; Team Manager do Portimonense pode reforçar o Benfica

Garantindo que “o Benfica tem de ser bem acompanhado”, o antigo presidente encarnado Luís Filipe Vieira deixou ontem farpas a Rui Costa a propósito da conquista da Youth League. “O mérito é dos treinadores e dos jogadores. Que eu saiba, a influência do Rui no Seixal não tem sido praticamente existente ao longo dos anos”, atirou à CMTV, reprovando a escolha de Roger Schmidt para técnico encarnado: “Foi o presidente que escolheu. Ele é que sabe. Acho que há treinadores portugueses que serviriam muito melhor o Benfica, até porque compreenderiam melhor o futebol português .”
Realçando que “este ano nenhum adepto deve estar satisfeito”, disse que “o Benfica terá de vender por necessidade”, mas realça que tal não deverá suceder quanto aos miúdos da formação. E atirou: “Se tiverem as oportunidades de que precisam, como Bruno Lage deu, haverá meia dúzia na equipa principal.”

Nuno Paiva, atual team manager e diretor de operações do Portimonense, poderá vir a integrar a estrutura da SAD do Benfica, na próxima temporada. É um dos nomes em discussão nos gabinetes da Luz, depois de duas temporadas na SAD algarvia, que se prepara para contratar Pedro Alves para o cargo de diretor desportivo. O atual responsável do Estoril desempenhará uma função que não está contemplada no atual organigrama do Portimonense.
Nuno Paiva foi contratado pelos algarvios depois de ter passado, entre outros, pelo Vitória de Setúbal. O Portimonense assegurou a permanência na Liga Bwin na jornada deste fim de semana, com a vitória sobre o Moreirense.

Darwin pode chegar aos 130M€. Darwin Núñez vai assinando aquela que está a ser a temporada mais produtiva da carreira - soma já 33 golos e quatro assistências ao cabo de 39 partidas - e as exibições que tem realizado ao serviço do Benfica não têm passado despercebidas além-fronteiras.
Nesse sentido, o jornal Record adianta, esta terça-feira, que o novo agente do internacional uruguaio, Jorge Mendes, já terá mesmo agendadas reuniões com vários clubes da Premier League, esta semana, para discutir uma eventual transferência.
Neste lote encontram-se 'colossos' como Arsenal, Liverpool e, especialmente, Manchester United, cujo novo treinador, o neerlandês Erik ten Hag, terá feito do avançado dos encarnados um dos alvos prioritários para a próxima época.
A mesma publicação acrescenta que, dado este 'assédio', a direção liderada por Rui Costa já terá feito saber que não admite negociar o jogador de apenas 22 anos por menos de 100 milhões de euros, não estando descartada a hipótese de a venda alcançar os 130 milhões de euros.
A confirmar-se, Darwin Núñez - que também já chamou a atenção de Bayern Munique, Atlético de Madrid e Barcelona - tornar-se-ia no maior negócio da história do futebol português, superando João Félix, que foi negociado por 120 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...