25 abril 2022

Darwin já terá acordo para deixar o Benfica; Encarnados protestam jogo com o Sporting

A 'Sports Illustrated' avança que o Liverpool já terá chegado a um acordo com Darwin Núñez, avançado uruguaio do Benfica que tem sido a principal atração das águias na presente temporada.
De acordo com a mesma fonte, o jovem avançado de 22 anos já terá acertado os termos pessoais do contrato com os reds, afirmando que a chegada do internacional pelo Uruguai deverá confirmar-se caso se dê uma saída do plantel do atual campeão inglês.
Divock Origi, avançado belga de 27 anos que hoje marcou no triunfo por 2-0 sobre o Everton, deverá ser o candidato à saída.
Recorde-se que águias e reds defrontaram-se esta temporada nos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Liverpool a avançar para a próxima fase da prova milionária depois de um triunfo por 3-1 na primeira mão, na Luz, e um empate (3-3) na segunda mão, disputada em Anfield.
Jurgen Klopp, treinador dos ingleses, deixou vários elogios ao camisola '9' dos encarnadosdurante a eliminatória entre as duas equipas. "Um rapaz bem parecido e um bom jogador também. É muito bom, já o conhecia antes, claro, mas jogou bem connosco. É fisicamente forte, rápido, calmo a finalizar. Muito bom. Se se mantiver sem lesões terá uma grande carreira pela frente."

O Benfica anunciou este domingo ter protestado o jogo com o Sporting que ditou um empate (32-32) entre ambos no Pavilhão João Rocha. Segundo as águias adiantam em comunicado, "face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza".
Os encarnados consentiram o golo do empate na casa do rival a dois segundos do fim, por Kiko Costa, e ficaram mais longe de discutir o título nacional esta época. Na mesma nota, o clube da Luz indica que "a falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é de agora, e tem sido recorrente".

Confira o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que protestou o jogo de andebol frente ao Sporting Clube de Portugal, realizado neste último sábado, dia 23 de abril, no Pavilhão João Rocha.

De acordo com o artigo n.º 66 (protesto dos jogos), os clubes podem impugnar a validade de uma partida com base nas condições irregulares da área de competição. Face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza. Antes desse episódio concreto, recorde-se que o encontro já tinha sido interrompido devido ao lançamento de água na direção do nosso guarda-redes Gustavo Capdeville.

A falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é, portanto, de agora, e tem sido recorrente – um dos exemplos mais recentes ocorreu no dérbi de futsal em novembro de 2021. Por isso, o Sport Lisboa e Benfica irá até às últimas consequências para que todas as autoridades envolvidas na organização das várias competições assumam as suas responsabilidades e coloquem um ponto final nas situações presenciadas no Pavilhão João Rocha."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...