09 abril 2022

Amorim expulsou Slimani do treino e deixou-o fora da convocatória; Os milhões que o Benfica vai investir em Musa

O Benfica prepara-se para pagar seis milhões de euros ao Boavista, mais um milhão por objetivos, para garantir a contratação de Petar Musa, avança o Record. O negócio está praticamente fechado e ainda vai incluir a ida em definitivo de Vukotic para o Bessa. O montenegrino, de 23 anos, esteve esta época cedido ao Boavista - fez 18 jogos - e está fora dos planos das águias. Nesse sentido, o jovem médio entra na equação para desbloquear o negócio.
Com a base de entendimento estabelecida, o intercâmbio de jogadores, ainda assim, pode não ficar por aqui. Em cima da mesa coloca-se ainda a possibilidade de um elemento dos quadros das águias sair por empréstimo para o clube axadrezado.
Estes são meros detalhes por limar, mas, salvo algum imprevisto, Musa vai mesmo ser o primeiro reforço dos encarnados para 2022/ 23. O Benfica, aliás, conta ter o negócio selado pouco depois do jogo de quarta- feira, diante do Liverpool.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, Rui Costa está a liderar este dossiê e foi o impulsionador da contratação, sendo que o presidente das águias tem contado com o diretor-geral para o futebol, Rui Pedro Braz, nas negociações. Por outro lado, como já noticiámos, a aposta é independente de Roger Schmidt. Ou seja, o futuro treinador dos encarnados, que se prepara para assinar por duas temporadas, não se pronunciou sobre o atacante. De resto, importa explicar a situação de Musa. O Boavista pagou 1 M€ ao Slavia Praga para contar com o jogador, de 24 anos, por empréstimo, no verão passado. Entretanto, Musa já atingiu os dez golos (soma 11), o que ativa a cláusula de compra obrigatória. Assim, os axadrezados vão pagar mais 2,2 M€ ao clube checo e, a partir daí, poderão vender o internacional sub- 21 croata, que também gera interesse em Itália e Espanha. Este é, refira- se, um exemplo das pretensões das águias para a próxima temporada. Ao contrário do que aconteceu ao longo das últimas épocas, o Benfica pretende olhar com mais atenção para o mercado interno e vê como bons exemplos aquilo que tem vindo a ser praticado por FC Porto e Sporting.

Amorim expulsou Slimani do treino e deixou-o fora da convocatória. Rúben Amorim mandou Slimani abandonar mais cedo o treino do Sporting ontem em Alcochete. O avançado argelino acatou a ordem e deixou a Academia antes dos restantes companheiros, com um semblante visivelmente agastado, à hora da conferência de imprensa de Amorim, avança o Record. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o incidente foi precipitado pela atitude do ponta- de-lança, depois de tomar conhecimento pelo treinador que não seria titular no jogo de hoje com o Tondela.
Segundo o Record apurou, Rúben considerou que Slimani não estava a empenhar- se nos exercícios, interpretou o comportamento do jogador como uma birra e confrontou-o perante todo o grupo, deixando bem claro que não tolerava aquele tipo de reação. Ato contínuo, sem contemplações, Amorim ordenou ao camisola 9 que fosse tomar banho mais cedo, afastando-o do que faltava do treino e chamando de imediato da formação o avançado Rodrigo Ribeiro. O Record avança que o jovem atacante, de 16 anos, acabou por ser convocado para Tondela, ao contrário de Slimani que, em coerência com a chamada de atenção de Amorim, ficou em Lisboa, sendo excluído das opções para a visita ao Estádio João Cardoso. O episódio poderá levar a SAD a abrir um procedimento disciplinar. Slimani, de 33 anos, foi contratado em janeiro. Chegou a custo zero, proveniente do Lyon, e assinou com o Sporting até 2023, com mais uma época de opção. Após o regresso a Alvalade, Slimani participou em 11 jogos, cinco como titular. Na jornada anterior, com o P. Ferreira, o argelino foi suplente utilizado: acabara de perder o apuramento para o Mundial e Amorim revelou então que sentiu o ponta- de-lança “desiludido” por falhar o objetivo na seleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...