06 abril 2022

Alex Telles pensa no regresso ao FC Porto; Benzema faz hattrick em Londres e coloca um pé do Real Madrid nas 'meias'. Villarreal bate o poderoso Bayern

O Real Madrid tem as portas abertas das meias-finais da Champions, após bater o atual detentor do troféu, o Chelsea, por 3-1, em Stamford Bridge, palco onde há 11 meses se viu afastado da final da competição. Benzema foi o homem em destaque na primeira mão dos quartos de final ao assinar os três golos merengues. 
Já o Villarreal recebeu e venceu o Bayern (1-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Foi a primeira derrota dos bávaros nesta edição da Champions.

"Espero um dia regressar e continuar esse ciclo". Alex Telles abandonou o futebol português para ingressar no Manchester United, mas a mudança de campeonato não alterou a forte ligação que o internacional brasileiro tem com o FC Porto, clube que representou entre 2016 e 2020.
Em declarações ao podcast 'Wibcast', o defesa-esquerdo não teve problemas em assumir a "história de amor" que tem com o clube portuense, assumindo a vontade de um dia voltar a vestir a camisola dos dragões.
"O FC Porto é uma história de amor. Dos clubes onde já joguei, foi com o qual mais me identifiquei, foram quatro anos lá. Não me identifiquei apenas com o clube, identifiquei-me com a cidade e fiz muitos amigos. Tenho até hoje amigos lá. Tem um espaço especial no meu coração. Isto tudo sem contar com os meus números de carreira, os meus melhores números foram lá, o que me proporcionou chegar ao Manchester United e mostrar o meu trabalho foi o que fiz pelo FC Porto. Fui muito bem recebido. A minha família foi também muito bem recebida e para mim é o clube ao qual eu sou eternamente grato e sem dúvida que um dia penso em voltar àquela cidade", começou por dizer.
E prosseguiu: "Identifiquei-me logo de caras, fui muito bem recebido. O carinho das pessoas, a língua também facilita muito. Quando cheguei, o clube estava há três anos sem conseguir vencer nada, no meu primeiro ano também não venci. O Benfica vinha de ganhar quatro anos seguidos e o único pentacampeão em Portugal é o FC Porto. Se o Benfica ganhasse mais um ano ia ser, juntamente com o FC Porto, o pentacampeão em Portugal. No quinto ano em que o Benfica poderia ganhar, foi o FC Porto que ganhou. Foi um título muito comemorado, foi em 17/18, o meu primeiro título em Portugal e o resto a própria história conta: dois campeonatos, Taça de Portugal, Supertaça, em quatro anos foram quatro títulos. Foi um período da minha vida onde eu fui muito, muito feliz. Espero um dia regressar e continuar esse ciclo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...