17 abril 2022

"Acredito que um dia vão voltar a respeitar o Benfica", diz jogador das águias; FC Porto fala em "despudorado ataque racista" a Taremi; "É o meu sonho e será a minha maior alegria: sair e perceber que o FC Porto vai ficar ainda melhor do que aquilo que é agora"

A17 de abril de 1982, Pinto da Costa tornou-se presidente do FC Porto. De lá para cá, 40 anos passaram e o líder dos azuis e brancos ainda tem alguma dificuldade em acreditar que atingiu esta marca.
"Olhando para trás, o primeiro sentimento que eu tenho é de me parecer impossível que isto tenha acontecido. Fui presidente quase sem contar e manter-me 40 anos como presidente era impensável. Tenho a certeza que todos os que me acompanharam no início de aventura, em 1982, e os que trabalharam comigo e que trabalham atualmente nunca pensaram que, 40 anos depois, pudessem estar a servir o FC Porto comigo como presidente. São ironias do destino. Aconteceu. Tenho muito orgulho nisso e de ter contado com o apoio de tanta gente", começou por dizer Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.
O presidente dos dragões frisou ainda que "o passado é para os historiadores" e o que importa é colocar as baterias no presente e no futuro. "A minha preocupação é que o FC Porto melhore. Tenho a certeza que isso vai acontecer. Tenho a certeza que, após as minhas presidências, que o clube vai continuar no mesmo sentido de progresso e de vitórias. É o meu sonho e será a minha maior alegria: sair e perceber que o FC Porto vai ficar ainda melhor do que aquilo que é agora".

FC Porto fala em "despudorado ataque racista" a Taremi. Na sequência de um texto escrito por Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, no jornal oficial do Sporting, em que é dito que Mehdi Taremi é um "farsante e um autêntico encantador de serpentes", o FC Porto reagiu, saindo em defesa do avançado iraniano.
Na newsletter Dragões Diário, deste domingo, os azuis e brancos dizem que o jogador - que foi "vítima de pelo menos um despudorado ataque racista" - "mandou calar os detratores" ao apontar um hat-trick na vitória sobre o Portimonense
"Colocado em causa enquanto homem e atleta - além de vítima de pelo menos um despudorado ataque racista - o iraniano reservou a resposta para o jogo de ontem com o Portimonense: marcou três golos na vitória por 7-0 e mandou calar os detratores. O FC Porto fechará esta jornada com pelo menos seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado", lê-se na newsletter.

"Acredito que um dia vão voltar a respeitar o Benfica". Henrique Araújo deixou duras críticas ao trabalho da equipa de arbitragem no jogo do Benfica B ante o Rio Ave, que a equipa de Vila do Conde venceu (2-1) nos minutos finais. A expulsão, com duplo amarelo, de Pedro Álvaro é visada pelo dianteiro das águias.
"Foram duas partes completamente diferentes, na primeira sentimos que fomos melhores do que o adversário. Na segunda, a partir de um erro de arbitragem – mais um, mais uma semana assim – o jogo muda. Ficam 10 para 11 jogadores [adversários]. Há que valorizar o sacrifício de toda a gente que está aqui. Há malta aqui que vai chegar muito longe, não tenho dúvida alguma. Não posso apontar nada. É mais uma semana em que somos penalizados por mais um erro de arbitragem. Há duas semanas tivemos um jogo contra o Mafra, em que temos um golo anulado que poderia ser o 2-2. A semana passada temos um golo anulado com o Estrela da Amadora. Esta semana temos uma expulsão… É uma expulsão de liga portuguesa. Já estamos habituados, é mais do mesmo. Isto é difícil para nós. Vemos isto a acontecer na equipa A do Benfica, na equipa B, nos juniores... Eu acredito que um dia vão voltar a respeitar o Benfica. Neste momento não estão a respeitar. Isto acaba por ser muito difícil para toda a gente que faz parte deste clube. Há que valorizar o trabalho de todos. O sacrifício foi incrível. Hoje não nos deixaram ganhar", começou por dizer à Sport TV após o final do encontro, enaltecendo o esforço dos colegas.
"Não posso apontar nada a nenhum dos meus colegas. Tentaram e tentaram, tivemos situações para marcar mas é muito difícil. Somos demasiado penalizados por erros que não somos nós que cometemos e assim fica difícil para esta equipa B ir atrás do sonho [o título de campeão]", reiterou o jovem avançado português que já se estreou pela primeira equipa das águias.

6 comentários:

  1. O taremi é de má raça, todos já sabíamos.

    ResponderEliminar
  2. Eles não respeitam porque têm ordens para o fazer. Neste momento já não são só falsos, são ridículos na sua falsidade. E o melhor e orientação para os outros é o Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar
  3. O Henrique Araújo, com toda a sua pronúncia madeirense (que eu adoro, por sinal), fez hoje um choradinho em directo como eu não tenho memória.
    O rapaz, para além de ser um excelente jogador tem também dotes extra futebol com grande capacidade para discursos emotivos.
    Aposto que nos próximos tempos vai dar voz aos vídeos emocionais do Sport Lisboa e Benfica.
    Como diria o outro... Chora, bebé!

    ResponderEliminar
  4. O Artur Soares Dias também chorou, depois lá lhe deram a carteira.

    ResponderEliminar
  5. Vem o clube corrupto das prostitutas oferecidas e dos chocolates e fruta a arbitros falar de racismo ao tarenalti ahahahhah
    Em vila do conde não houve racismo nenhum!!!!
    Quando foi o labrego do marega rasgaram as vestes estes rafeiros... na liga da farsa o racismo depende da cor das camisolas.

    ResponderEliminar
  6. Os proxenetas do FCP (funcioarios da casa pia),já esqueceram os insultos racistas dos superdragays contra o young boys ou contra o gallas e o drogba no bordel do ladrão.
    Um asco de clube... virgens ofendidas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...