19 março 2022

"Tive propostas de Benfica e FC Porto mas escolhi o Sporting. Mas lá o balneário não era unido, era cada um por si"

A vida corre de feição a Rúben Ribeiro, antigo jogador de Rio Ave e Sporting, que atualmente representa o Hatayspor, sexto classificado da Liga turca. Em entrevista ao JN, Rúben Ribeiro recordou o momento em que reforçou o Sporting, um clube, que segundo ele, tinha um balneário pouco unido e que o acabou por prejudicar.
"Antes de receber a proposta do Sporting já tinha recebido do Benfica e do FC Porto. Optei pelo Sporting pela forma como a equipa jogava, o futebol praticado era o que se adequava mais às minhas características. Mas, claro, trabalhar com Jorge Jesus e com alguns colegas também me interessava, como foi o caso de Fábio Coentrão, um dos que me ligou para ir para o Sporting. O que correu mal? O clube estava de rastos, a nível de organização, Direção, grupo de trabalho... e isso foi difícil. O balneário não era unido, era cada um por si e depois do incidente na Academia de Alcochete foi o descalabro. Eu podia ter feito melhor, claro, mas foi um problema coletivo", lembra.
Seguiu-se então uma experiência nos Emirados Árabes Unidos que começou mal devido ao...Sporting.
"Foi complicada, fiquei seis meses sem jogar porque o Sporting assim o quis, tentou-me prejudicar ao máximo. Antes de sair de Portugal já me tinham dado a rescisão por justa causa e eu levei todos os documentos para o Al-Ain, mas assim que o Sporting viu que eu tinha assinado por outro clube complicou o processo na FIFA. O Al-Ain não podia arriscar uma sanção e eu tive de estar meio ano sem jogar, o que foi um desastre a nível mental, derrubou-me estar num país diferente sozinho, sem a minha família", disse.

4 comentários:

  1. Abracadabra!
    Ao contrario da Champions, onde a vitória do Benfica humilhou a MDCSDQT e o reconhecido futebol de ataque do campeonato português, a liga Europa recuperou o orgulho lusitano com esse ataque demolidor do foculporto que livrou Taremi e companhia de mergulharem dentro da área duas vezes por semana. Tão logo o jogo de Lyon acabou o numero de ilusionistas disparou. De favorito a ganhar a prova, o clube da fruta conseguira livrar-se de uma competição que só o iria atrapalhar na liga Palhinha! A eliminatória que já fora de Champions e uma final antes do jogo, descera abaixo da taça da carica. Por magia, tinha desaparecido num ápice a má gestão do boneco Conceição.
    Ilusionista Ceição - "é preferível lutar pela liga Europa do que ser eliminado na fase de grupos da Champions". Eu bem sei que a baba de caracol e a placenta de burro não chegam para tudo mas, ainda assim, atrever-se a deixar de fora da convocatória pontas de lança como o Artur Soares Dias, Hugo Miguel e Fábio Veríssimo, não lembraria a um dióspiro alucinado! Se lhe juntarmos os centrais de raiz, Manuel Oliveira e Vasco santos, que o boi do Jamor deixou a roer as unhas de ansiedade no banco de suplentes, até o beiças (e que beiças, meu Deus!) Lobo será capaz de concordar que talvez tenha sido benzedura a mais para a camioneta do boneco desvairado. No final, como sempre que o VAR não comparece à chamada, lá veio ao de cima a arruaça habitual.
    A magia do futebol português. Terceiro e quarto da liga Palhinha seguem em frente na Champions e na liga Europa enquanto que os primeiro e segundo classificados, órfãos dos Artur Soares Dias desta vida, vão disputar entre si o título de maior número de mergulhos para a área e o máximo de tempo de jogo a jogar contra 10 adversários. O Benfica, embora vergonhosamente humilhado, venceu (no total da eliminatória) 3-2 o Ajax que tinha cilindrado o brilhante Sporting do Lumiar por 9-3 no acumulado dos dois jogos...
    O outro Sporting, o de Braga, fez gato sapato do 8º classificado do campeonato francês no mesmo dia em que o futebol avassalador do clube da fruta baqueava, com o mesmo brilhantismo dos sapos, perante o Lyon, 10º classificado do mesmo campeonato! Que venha um magician e explique! Ilusório, estou certo, foi o encantamento do Manchester Unitd, servido pelo filho da melhor Dolores do mundo e pelo melhor Bruno Fernandes em campo, que desapareceu da Champions num passe de magia do folp João Felix!
    Vem aí o Liverpool que já esta época (em 2019 foram 6-1) amassou o clube da fruta num acumulado de 7-1. É desta, é desta, estarão os beiças Lobos desta vida a esfregar as mãos de contentamento. Andam assim desde que, em que em Agosto, o Benfica tornou invisíveis Spartak de Moscovo e PSV Eindhoven, antes de fazer desaparecer na cartola Dínamo de Kiev, Barcelona e Ajax! Veremos se o Liverpool, em mais uma alucinação da MDCSDQT, não passa de melhor equipa do mundo a pior Liverpool dos últimos anos, como os anteriores adversários do Benfica. A mim nem me aquece nem arrefece. No 5 de abril, lá estarei na Luz (não foi á toa que adquiri Redpass total) feliz da vida a apoiar o meu Clube. É muito mais fácil ao Benfica enfrentar Alisson Becker, Diogo Jota, Virgil van Dijk, Mohamed Salah, Sadio Mané e Firmino do que dar de frente com Soares Dias, Manuel Oliveira, Fabio Veríssimo, Tiago moedas, Hugo Miguel e André Narciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na selecção do Rónalde também há magia (negra) e da boa! Aos naturalizados do clube da fruta basta-lhes cuspir e agredir adversários que o injinheiro do penta abençoa. Como sempre, e enquanto o arruaceiro Pepe se passear com a camisola das quinas, a ausência de jogadores do Benfica na coutada de sapos e clube da fruta só pode ser visto como um prémio, nunca um castigo. Mas quem não tiver memória de sapo e se recordar do que foi dito quando se alvitrou a possível internacionalização de Lima, Jardel ou Gabriel, não pode deixar de se sentir enojado ao ver Ricardo Horta ostracizado e o execrável otávio convocado.
      Se o clube da fruta quiser internacionalizar duas caixas de framboesas há alguma duvida que o injinheiro as convocaria deixando de fora o Gonçalo Ramos e o Rafa? E o Matheus Nunes que o Guardiola tirou da cartola? Tenho para mim que o catalão, que chamou Nuno a Rúbem Amorim, era o ''empresário'' de mão indicado para ajudar o injinheiro do penta internacionalizar definitivamente o seu correligionário macaco. Quem desconhece por completo o lateral espanhol Porro (que pertence aos quadros do seu clube) ao mesmo tempo que descobre que o naturalizado brasileiro é um dos melhores jogadores do mundo, não pode ser desaproveitado.

      Eliminar
  2. Um canto/golo e eis que surje novamente a verdade/pureza do futebol, dos nossos, pois os outros apenas figuram como figurantes da nossa suberba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São um clube de bipolares. Não é de estranhar. Mas também, para quem tem taças de cartão o céu é o limite.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...