16 março 2022

"Se me dissessem: queres o Ronaldo ou o Messi? Não. Quero o Rúben Amorim"

Rúben Amorim continua em alta no Sporting e para o antigo capitão leonino Carlos Xavier a sua importância no clube de Alvalade é tal, por estes dias, que o ex-líder do balneário verde e branco não tem dúvidas em assumir que se lhe fosse dado a escolher entre ter Leo Messi, Cristiano Ronaldo ou Rúben Amorim, a escolha seria Rúben Amorim.
"O Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting fez o Sporting evoluir e chegar a patamares que há muitos anos não acontecia e não conseguia", lembra Carlos Xavier, temendo que o clube de Alvalade possa sofrer consequências quando Rúben Amorim seguir para outro emblema."O meu receio e o meu medo é quando o Rúben Amorim sair do Sporting. Vai ser vendido, não vai ser despedido. Quem é que virá? Quem dará continuidade a este trabalho?", interroga o antigo capitão verde e branco.
Por isso, é que Carlos Xavier coloca Rúben Amorim num pedestal em Alvalade. "Se me dissessem assim: queres o Ronaldo? Queres o Messi? Não. Eu quero o Rúben Amorim por muitos e muitos anos", assinalou o antigo capitão verde e branco, em declarações na Sporting TV.
Por conseguinte, Carlos Xavier acredita que com o atual treinador o Sporting "vai crescer de ano para ano e vai lançar novos talentos", visto que o "trabalho está a ser bem conseguido e bem direcionado".

8 comentários:

  1. Darwin, o flop está no top!
    Longe do brilhantismo dos sapos, 1-5 no alvalixo, 4-2 em Amsterdam, o Benfica lá cumpriu a sua sina de grande clube europeu ao derrotar pela margem mínima o Ajax depois do empate, sofrido e muito comprometedor, obtido no Estádio da Luz. Talvez por isso, por não ser capaz de, como os sapos, brilhar a grande altura, foi com alguma naturalidade que observei o ambiente de funeral que tomou conta das televisões e dos especialistas da especialidade. Liderados pelo canal 11 da federação, com o focinho de porco (Maniche) a empunhar o bastão dos lesados de Amsterdam, era vê-los de monco caído sem disfarçarem a dor de corno e a put@ da azia!
    Os cornos do Rui Santos, então, meu Deus! Deu-me a ideia que chegaram a ofuscar a tremenda cornadura do Bernardo Ribeiro, tal era o tamanho visível das ramificações acrescidas! Foram 97 minutos de um sofrimento confrangedor. Aquilo que o sapo Dani e o seu narrador suportaram na TBI, não se deseja ao pior inimigo! E eu nem imagino o tamanho da agonia do rolha Proença, que precisou de um bom par de horas para, já recomposto, mandar publicar uma twittada nas redes sociais, de onde assegurou ao Benfica os aplausos do futebol português! O mesmo futebol que tudo tem feito para arredar o seu maior clube da ribalta dos palcos europeus!
    Hipócrita! Mil vezes hipócrita. Bem pode meter as felicitações ao Benfica no lugar por onde as galinhas põem ovos. A noite foi de tal maneira dolorosa que o Francisco J. traques acabou detido por violência familiar. Ao que julgo saber, entre uma esfregadela e uma lambidela, o arguido insolvente terá enfiado duas galhetas na trombeira do (Nuno) só-raiva no exacto momento em que o árbitro, polícia de profissão, apitou para o final da partida. Em Portugal nomeiam-se bandidos. Na UEFA, apesar da influência sinistra do Guilherme alguidar, do execrável Felix Brych e dos Soares a Dias desta vida, ainda existe um pingo de respeito pelo maior clube português! Com um árbitro do Fontelas o jogo teria menos 15 minutos de futebol jogado e o Benfica não trazia para casa menos de três secos na algibeira.
    A 18ª presença (os sapos têm uma) do maior clube português nos quartos de final (oito melhores do mundo) da Champions League deve estar a pôr à nora as cabeças dos observadores do futebol mundial! Como é possível que uma equipa que no seu país não é capaz de vencer em sua casa o Portimonense, Sporting, Moreirense, Gil Vicente e Vizela, siga de vento em popa na maior competição de clubes do mundo, sobrepondo-se a clubes como o Spartak Moscovo, PSV Eindhoven, Barcelona, Dínamo de Kiev e Ajax? Pois que venham passar um fim-de-semana a Portugal admirar a variedade da fruta que medra na liga Palhinha. Tenham é cuidado com as carteiras.
    Foi um grande Benfica na arena de Amsterdam! Não foi tantas vezes á baliza do Ajax como nós gostaríamos? Pois não foi, mas da ultima vez que lá jogou (em 2018) teve imensas oportunidades de golo, falhou-as todas, acabando por perder com um golo sofrido ao minuto 92. Jogar bem é ganhar! O resto são dores de corno mais ou menos disfarçadas. E acima de tudo, para dar razão aos aplausos do rolha Proença, mesmo jogando muito mal, o maior clube nacional vingou o futebol português e os sapos, que três meses atrás, com o brilhantismo que lhes é sobejamente reconhecido, foram completamente trucidados pelos neerlandeses, com um total de 9-3 no bornal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos heróis...
      Odisseas Vlachodimos. Aquela defesa (fez apenas mais duas e de grau de dificuldade reduzido) monumental no ultimo segundo de jogo foi tão valiosa como o golo do flop Darwin! Não havia qualquer fora de jogo e o VAR, concretizado o golo, confirmaria o empate e sabe-se lá o que podia acontecer. Grimaldo, sobretudo na ultima meia hora, cresceu alguns 30 cm! Otamendi e Vertonghen tocaram com as asas (juro que foi isso que me pareceu) nas abas dos Céus. Gilberto varreu a lateral direita deixando a Amsterdam ArenA com pelo menos 100 metros de relva careca. Weigl pareceu-me um polvo fantasma. Ninguém o terá visto em campo mas esteve sempre ao lado de quem mais precisava. Rafa lutou tanto como as bolas que perdeu absorvido pelo turbilhão holandês. Muito importante, teve pilhas para 97 mts.
      Taarabt andou meio perdido em combate saindo ao intervalo para retificar o equivoco de Veríssimo. Meïté substituiu-o em forma de parede onde o meio campo do Ajax começou a bater e a esmorecer até morrer. Gonçalo Ramos, com a equipa pronta a seguir para o aeroporto, ainda o sacana do puto estava a fazer 100 metros acima e abaixo, sem perceber que o jogo há muito acabara. Everton deixou a rabia em casa e a pele no relvado. Yaremchuk (gosto muito deste rapaz) foi á luta pelo Benfica e só foi pena aquela fugida final não terminar com um remate à baliza como devia. Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves e Lazaro, levantaram-se a tempo de se juntarem à festa. No top tem de ficar o flop. Darwin, como qualquer Vasco Mendonça explicará, atrapalhou-se com a relva, tropeçou e, para mal dos pecados do rasteiro Rui Santos (que só viu um falhanço do Onana), enganou-se como é costume, metendo-a toda lá dentro fingindo que é o novo Paulinho.
      Depois do Benfica-Ajax, Paulo Futre, sentindo-se humilhado pela produção da CMTV, que não pôs no ar as imagens que lhe prometera do penalti por assinalar a favor do Benfica, abandonou o canal em desacordo com politica editorial anti-Benfica da Cofina. Ontem, no canal 11 da federação do Rónalde, foi o focinho de porco (Maninhe) que abandonou aos coices o programa, desta feita porque o moderador não lhe permitiu desconsiderar um jogador (Meïté) da equipa portuguesa. Vão assim os aplausos do futebol português ao Benfica.

      Eliminar
  2. SE
    OS APINTADORES FOSSEM SÉRIOS

    O BENFICA MESMO A JOGAR MAL ESTARIA NA FRENTE DO AMORIM

    DEIXEM OS APINTADORES DE DAR COLINHO AOS DRAGARTOS E DEIXEM DE ROUBAR O SLB
    E ATÉ OS DRAGARTOS MALHARÃO NOS AGORA IDOLATRADOS CONCEIÇAO E AMORIM

    E JÁ AGORA SE MUITOS REDES DEIXAREM DE DAR FRANGALHADAS PRO DRAGARTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim aqui só lembrar este galináceo que o benfica esta época já levou duas vezes na peida do Sporting e duas do porto.

      Foram quatro vezes e nem piou.

      Eliminar
    2. Ui, ui, é isso mesmo oh Tonel, se não fossem os apintadores os encornados tinham 100 campeonatos, 150 taças e pra aí umas 30 champions!!!! Da parte que me toca. em 2 jogos mamaste 6-1.

      Eliminar
  3. Porra! Tive a ver um jogo ao contrário. O benfica fez aquilo que muitos clubes pequenos fazem em Portugal: metem 11 à defesa à espera que não sofram golos e depois numa bola parada fazem golo. Só que - vejam os comentários do Benfica O/Portimonense 1 - o choradinho foi ao contrário: não houve mérito do Portimonense, mas sim o antijogo, permitido pelo árbitro.
    Agora, já sei, quando um clube pequeno ganhar na Luz ao benfica, nunca mais vou falar em antijogo, mas sim de mérito.
    Quanto ao resto, como português, fiquei contente com a vitória do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sejas gebo

      o BENFICA ARRUMOU PSV E AJAX OS DOIS PRIMEIROS DO CAMPEONATO DA HOLANDA

      CÁ É O QUE SE VÊ

      GAMANÇO SOBRE GAMANÇO

      Eliminar
  4. GLORIOSO BENFICA

    PELA DECIMA OITAVA VEZ

    NOS QUARTOS DA TAÇA/liga dos campeões

    sporting apenas uma vez

    REDUZAM-SE à vossa insignificancia

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...